Cabo Polônio

15 de novembro de 2017

Eis um lugar tranquilo na costa do Uruguai, onde as dunas de uma área de proteção ambiental isolam a pequena vila de Cabo Polônio. A eletricidade ainda não chegou, então quem quer ter luz à noite precisa gerar sua própria energia através de painéis solares ou pequenos geradores eólicos. Automóveis são restringidos, fazendo desta uma vila só de pedestres.

É um lugar realmente especial, principalmente quando começa-se a entender como a vida funciona. Não pense que você conseguirá pão fresco as 7 ou 8 da manhã. Certas vezes conseguimos só pelas 10h, então é preciso aderir a essa ideia. De tão relaxados que ficamos, nós, que pretendíamos passar dois ou três dias, acabamos ficando cinco. Na ponta do cabo há um farol muito bem preservado, o qual pode-se subir para elevar o ponto de vista e lá embaixo, sobre as pedras, vive uma colônia de lobos e leões marinhos. A vezes elefantes marinhos também aparecem, isso sem contar as baleias, que sobem no inverno das águas gélidas austrais para procriarem próximo ao cabo.

Dias com vento, dias sem. Pores de sol coloridos e muitas outras belezas que descobrimos a pé, pela areia da praia ou das dunas. Assim foram nossos dias no Cabo Polônio, um lugar completamente protegido dos problemas do dia a dia. O stress ali não tem lugar.

Deixe o seu comentário

Seu email não será publicado ou partilhado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

*
*



3 comentários. Confira:

  • to precisando passar uns 2 meses nesses lugar haha

    Rafael Naravan
  • Que vidinha boa nessa praia não é mesmo? Tem até poltronas hehe…

    Leones Rudnick
  • Belo e tranquilo!! “Show”!

    Harley G Hennich

Patrocinador

Apoiadores

Victória Motor Homes
Xthor
Sol Paragliders

2018 © Mundo por Terra

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services