Mais um domingo para recordar…

9 de dezembro de 2015

Por essas imagens, nosso domingo parece que foi perfeito, não? Era para ter sido, mas acabou se tornando em mais um domingo para não esquecermos mais… Dois cidadãos que conversamos na região da rota cênica do rio Columbia, próximo a Portland, nos falaram: “Nossa experiência ali seria inesquecível!” E foi. Esses mesmos dois cidadãos, enquanto contemplávamos as belezas da natureza das fotos, roubaram nosso carro e nos deixaram com um prejuízo enorme.

Primeiro quebraram o trinco e em seguida, por não terem conseguido abrir a porta do passageiro, quebraram a janela. Eles não quiseram coisas pequenas que estavam soltas no painel. Foram direto para os compartimentos cadeados, quebraram-os e levaram nossos documentos (identidades, passaportes, carteiras de motorista, documento do carro, etc.), cartões de crédito, uma GOPRO e uma camera fotográfica com uma lente, o mesmo conjunto que havia sido roubado na Colômbia e que nós havíamos recuperado com o projeto Catarse.

Os locais que ali trabalhavam pouco se abalaram. Falaram que esse tipo de incidente é normal. A polícia apareceu meio hora depois e também não se surpreendeu com o fato. Falou que ele (o policial) é o único encarregado de cuidar de toda aquela região e são tantos bandidos agindo que é difícil saber quem foi.

Pesquisando na internet depois do ocorrido, descobrimos que esse tipo de roubo é mesmo comum nesta rota turística, chegando a acontecer um roubo por dia. Pode? E nós fomos os escolhidos desse último domingo. Parece que os moradores locais, a polícia e autoridades pouco se importam com esse número, pois nada é feito para alertar os milhares de visitantes quanto a esse perigo. Vimos apenas uma placa numa das dezenas de cachoeiras possíveis de se visitar. Nenhuma câmera, nenhuma ronda policial…

Quanto a eficiência da polícia, estávamos curiosos para saber se iria ser diferente da Colômbia. Bom, hoje já é quarta-feira e ainda estamos esperando o Boletim de Ocorrência e pareceu que o policial pouco irá fazer para recuperar nossas coisas roubadas. Essa história de super polícia americana é só em filme de Hollywood. Todos falam muito dos problemas da América Latina, mas aqui não parece ser diferente.

Vale muito a pena visitar essa região das cachoeiras ao leste de Portland, mas fica um ALERTA a todos os viajantes para cuidarem ao máximo e nunca deixarem nada de valor em seus carros quando forem fazer caminhadas. Essa é a parte mais difícil para nós overlanders, já que carregamos nossa casa dentro do carro.

Após o roubo, colamos um plástico na janela quebrada e dirigimos em torno de 280km, debaixo de muita chuva, de volta a Seattle para que segunda-feira cedo pudéssemos resolver com urgência todos os pepinos gerados. Estamos justo tratando do despacho de nosso carro para a Rússia e outras permissões por lá, mas sem documentos, tudo se complica e se torna mais moroso.

Quando fomos tomar um merecido banho para relaxar um pouco, quem disse que encontramos nossa necessaire com os produtos de higiene pessoal? Os bandidos levaram ela também. Sem lenço, sem documento, sem xampu, sem escova de cabelo e de dente…

E o mais engraçado: esse segundo roubo de nossa viagem também aconteceu no domingo e novamente foi em torno das 2h da tarde. Coincidência?

Deixe o seu comentário

Seu email não será publicado ou partilhado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

*
*



16 comentários. Confira:

  • Ladrões existem em todo mundo, por isto todo cuidado é pouco, é lamentaves.Conseguiram fazer novos documentos|? Certamente não é facil. Mas vão confiantesem Deus adiante Ele vai protege-los. Abraços Rolf

    ROLF PFEIFFER
  • Estou lendo o livro ‘ mundo por terra” e adorando.já tive “oportunidade ” de ser roubado nos EUA.Foi decepcionante.Agora, quando viajo, quando viajo.Coloco o nome do local na google seguido da palavra “roubos” e verifico o que aparece.Parabéns pela viagens de vocês.Admirável.

    João Clarindo P. Neto
  • Roubo nos EUA

    João Clarindo P. Neto
  • Cidadãos**
    Apenas um toque ;)

    Hugo
  • Bom dia amigos do mundo, uma pena esses roubos que acontecem com os turistas, agora com a chegada da familia alivia um pouco, boa sorte e bons passeios.

    carlos soares
  • Cara aproveita e compra um cofre deste que existem em quarto de hotel e solda em algum local do carro, vende no Wal Mart. Lá cabe laptop, pasaporte documentos maq. fotograficas, etc. Não vacila mais não.

    SErgio de Araujo Pereira
  • TRISTE, MUITO TRISTE.
    Como voce disse, esse problema nao eh soh no Brasil. Soh os cegos nao veem isso!
    Sinto muito!
    Nao desistam.
    Em algumas semanas/meses voces estarao olhando prara traspensando: vencemos essas dificuldades tambem!…
    Que deus os abencoe!

    Jef.

    Jef. Drummond
  • *construindo

    Gabriela
  • Boa sorte para vocês com os preparativos novamente. Espero que tudo tenha jeito, para que você não parem essa extraodinária história que vocês estão construido.

    Gabriela
  • Sinto muito Roy e Michelle gostaria de poder ajudar. inicius Lima de Boston MA

    Vinicius Lima
  • Que pena! Infelizmente este tipo de situação acontece mesmo. Legal a iniciativa de vcs em compartilhar o acontecido. assim os próximos viajantes ficam mais atentos ao passar por estes lugares.

    Katiucia Adam
  • Cara, não acredito. Sem palavras Roy e Michelle. Abraços. De novo, não.

    Manoel Moreira
  • Ahhhh que triste o que aconteceu… Mas vamo que vamo…. Se precisarem de ajuda estamos aí!!! E vou começar a desejar: Ótima Sorte e Ótima Viagem….
    Abraços, se cuidem, se precisar a gente se manda pros States !!!!

    Viviane Scheffer Schultz
  • Diante deste lamentável episódio, compartilho da tristeza gerada por esta ação inescrupulosa. MEU DEUS !.
    Continuamos em oração.

    GILSON MACHADO - São Bent
  • desculpe roi e michele,sair sem levar os documentos?no bolso?eu não vou nem na esquina aqui de casa sem minha carteira estar comigo,meu deus,eu levo no bolso da frente da calça ainda para nenhum ladrao me tirar a carteira do bolso de tras,hoje o mundo é outro,não é só a america,america do sul,é em todo o lugar,tem que cuidar,tenham sorte,é o que eu desejo.e não vacilem.

    eurico
  • Dias melhores virão. Levanta sacode a poeira e vamos dar a volta por cima. beijos Paula e Renan

    Outsiders Brazil

Patrocinador

Apoiadores

Victória Motor Homes
Xthor
Sol Paragliders

2018 © Mundo por Terra

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services