A história dessa canoa começou quando ainda planejávamos nossa viagem há dois anos atrás…

17 de outubro de 2015

Buscávamos informações via internet e um dia a Michelle achou um website chamado www.brazil9000.com, que se referia a uma expedição de um americano e um inglês no Brasil. Eles faziam uma viagem do extremo norte ao extremo sul do país utilizando primeiramente um barco, depois caminhariam e terminariam sua jornada de bicicleta.

A Michelle ficou toda eufórica, pois descobriu que o barco usado por eles era desmontável. “Imagina levarmos um desses em nossa viagem”, falou!

Começamos as buscas. Queríamos enviar nosso projeto aos fabricantes da canoa (nome dela é Ally) para ver se topariam uma parceria, mas sempre que pesquisávamos seu nome no Google, aparecia uma página estranha que não correspondia a canoa. Imaginamos que o site oficial havia sido hackeado, o que fazia com que o endereço web direcionasse a outra página qualquer.

O tempo foi passando, a correria aumentando e acabamos deixando de lado esse sonho, pois já tínhamos muita coisa para nos preocuparmos antes da partida.

Mas o mundo dá voltas. Após um ano na estrada, quando visitávamos a feira Outdoor Retailer em Salt Lake City, EUA, adivinhem quem encontramos??? O fabricante da tal Ally Canoe, Bergans of Norway.

Nem sabíamos se um barco desses caberia em nosso carro, mas de tão empolgados que ficamos, marcamos uma reunião com o gerente de marketing. Eram 9h e a reunião ficou marcada para as 16h. Chegamos no horário, mas o atendente disse que o gerente estava ocupado. E quando ele liberou, talvez para nos despistar, disse que já havia outra reunião agendada e não poderia nos atender. Fomos relutantes. Dissemos que pelo menos 5 minutos ele precisaria nos escutar.

Os 5 min viraram meia hora e nosso projeto o encantou. Resultado: recebemos uma Ally Canoe recentemente e ela passará a fazer parte dos nossos meios de locomoção para desvendarmos a natureza. Somos muito gratos a Bergans of Norway e a Ally Canoe. Agora além de “por terra” (com o Lobo e a pé), “por ar” (com nosso paramotor), o “mundo” será desvendado “por água” também.

A canoa tem 5 metros de comprimento, tem lugar para duas pessoas com equipamentos ou três desequipadas, pesa somente 20 quilos e cabe numa mochila. E aqui estamos nós, montando-a pela primeira vez.

Mundo por Terra (World by Land) – Time Lapse Ally Canoe from Mundo por Terra on Vimeo.

Logo postaremos nossas primeiras experiências com a canoa que foram incríveis!!!

Deixe o seu comentário

Seu email não será publicado ou partilhado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

*
*



10 comentários. Confira:

  • Muito bom saber que catarinenses estejam vivendo tal experiência e que possam passar adiante os ensinamentos que a natureza proporciona !!! Sou de Ibirama. .. Terra do Rafting .. Boa sorte … Saúde hoje e sempre !!!

    Sérgio Nascimento
  • Que maravilha!!!! Parabens.

    Eduardo
  • Que massa!!!!

    Jim
  • MUITO legal!

    Jef. Drummond
  • muito bommmmmm!!!! Será que ele comercializa para o Brasil?

    Caio Pompeo P. Alves
  • Bah, que legal, é para não enjoar de andar apenas de carro! Poderiam postar os vídeos no canal do YouTube? Abraço

    Mateus
  • Que maravilha este barco.
    Quanto custa um ai nos USA?

    Virgilio
  • Muito legal a canoa!! Fiquei com vontade de uma, divirtam-se!

    Rafael Avila
  • Que produto legal essa canoa. Vai ter como adquirir por aqui? Abraços.

    Eduardo Haendchen Vidal
  • Muito legal!!!
    Boas novas aventuras com a canoa…
    Abraços,
    Taca e Mami

    Natascha

Patrocinador

Apoiadores

Victória Motor Homes
Xthor
Sol Paragliders
EBPM

2013 © Mundo por Terra

www.scriptsell.netLargest Online Shopping and Fashion Network