Homenagem ao Mundo por Terra

11 de julho de 2018

Nesta última segunda-feira, 9 de julho de 2018, a Câmara de Vereadores de São Bento do Sul – SC homenageou o Mundo por Terra com uma Moção de Aplauso.

A homenagem destacou que as duas viagens de volta ao mundo, bem como o livro Mundo por Terra – Uma fascinante volta ao mundo de carro, levaram com êxito o nome de São Bento do Sul à vários cantos do globo.

Este reconhecimento nos dá ânimo e confiança de compartilharmos cada vez mais a riqueza do nosso planeta, com o intuito maior de influenciar e motivar pessoas à correrem atrás de seus sonhos.

 

Leia na íntegra a Moção de Aplauso que nos foi presenteada pela Câmara de Vereadores de São Bento do Sul:

Os Vereadores abaixo assinados, cumpridas as formalidades regimentais e ouvido o colendo Plenário, apresentam MOÇAO DE APLAUSO, nos seguintes termos: 

Considerando que o casal de aventureiros Roy Rudnick e Michelle F. Weiss tornaram-se personalidades singulares na historia de nosso município: realizaram a surpreendente proeza em cruzar o mundo a bordo de um automóvel em pouco menos de 03 anos.

Considerando que a aventura de Roy e Michelle é unica na história de São Bento do Sul e rara na história do Brasil ou do mundo.

Considerando que, em 1033 dias, entre Fevereiro de 2007 e Dezembro de 2009, o casal cruzou 05 continentes (Oceania, Ásia, África, Europa e América), passando por 60 países, em 160.733 quilômetros rodados; vivenciaram experiências memoráveis, cruzando 83 fronteiras e observando o mundo em diferentes altitudes, sendo a menor em -428 metros e a maior em 5.416 metros.

Considerando que a expedição resultou em um magnífico livro (Mundo por Terra – Uma fascinante volta ao mundo de carro), incontáveis amizades, registros fotográficos e histórias, despertando fascínio em nossa gente, colorindo ainda mais as páginas de nossa história e levando o nome de São Bento do Sul a vários cantos do globo.

Considerando que a bem sucedida aventura não parou por ai: criou novas expectativas de viagens, estimulando Roy e Michelle a planejar uma nova expedição, antes mesmo de encerrar a primeira.

Considerando que a segunda expedição iniciou no dia 17 de agosto de 2014 – junto a comemoração do aniversário da Michelle – com a denominação Latitude 70; tendo como objetivo alcançar os pontos mais extremos da terra.

Considerando que, durante 1.197 dias, ou seja, quase três anos e quatro meses, Roy e Michelle percorreram 141.751 quilômetros, cruzando 51 países, colecionando experiências e observando de perto o quão maravilhoso e surpreendente são as pessoas, a cultura e as obras da natureza.

Considerando que esta encantadora e fascinante jornada é merecedora de todos elogios e aplausos desta casa de leis, tendo em vista o seu valor cultural e histórico, que estarão registrados para sempre nas páginas da nossa história.

Nestes termos, 

“A CAMARA DE VEREADORES DE SAO BENTO DO SUL, ACATANDO A PROPOSICAO DOS VEREADORES EDIMAR G. SALOMON, JAIME PEDRO FERREIRA DE LIMA E PETER ALEXANDRE KNEUBEUEHLER ORGULHOSAMENTE CUMPRIMENTAM E APLAUDEM ROY RUDNICK E MICHELLE F. WEISS POR COMPLETAREM A SUA SEGUNDA VOLTA AO MUNDO.”

 

 

Veja a nota oficial que saiu na página da Câmara: http://www.cmsbs.sc.gov.br/noticias/roy-rudnick-e-michele-weiss-recebem-homenagem

Deixe o seu comentário

Seu email não será publicado ou partilhado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

*
*



2 comentários. Confira:

  • MINHAS CONGRATULAÇÕES;MERECIDAS HOMENAGENS!

    WANDE VIEIRA
  • Bacana o reconhecimento da comunidade de São Bento do Sul, através de uma Moção da Câmara de Vereadores da cidade.
    Parabéns Roy e Michelle

    Anselmo Nascimento

Patrocinador

Apoiadores

Victória Motor Homes
Xthor
Sol Paragliders

2018 © Mundo por Terra

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services