POST 4 – A palestra Mundo por Terra

1 de março de 2017

10 anos do Mundo por TerraA palestra Mundo por Terra foi nosso terceiro grande projeto. Iniciamos com ele logo que retornamos de nossa primeira volta ao mundo, mas como qualquer outro “início” de uma nova carreira, foi difícil. Lutamos muito para que ela chegasse no que é hoje.

Os principais desafios foram: inexperiência frente ao público e pelas empresas, nossos potenciais clientes, não saberem de sua existência. Uma boa forma de começar foi fazendo debates e palestras em universidades. Por possuir um clima mais descontraído, podíamos falar e ao mesmo tempo medir a reação de quem nos ouvia, se as mensagens causavam impacto ou não, além de ser nossa chance de ganhar confiança em frente ao público. A cada palestra, uma nova ideia ou uma forma diferente de abordar o tema. Material é o que nunca faltou, nem em histórias, imagens ou metáforas. No momento pertinente contratamos uma consultoria que nos ajudou a aferir as palestras, pois é preciso que o ouvinte participe com atenção, além de que o conteúdo lhe agregue valor. A mensagem pode ser a mais simples possível, mas tem que mexer com a pessoa e faze-la pensar.

Palestra Mundo por Terra

Hoje o Mundo por Terra é integrante do time Ecco Talentos, uma empresa da Família Schurmann que agencia palestras de vários aventureiros do Brasil.

Bom, os quatro anos e meio que trabalhamos com palestras (período entre uma viagem e outra) foram relativamente curtos para que pudéssemos expandir esse trabalho pelo Brasil, nos dando oportunidade de estarmos apenas no Sul e Sudeste. Mas estamos convictos que a semente foi plantada. Nós partimos para nossa segunda volta ao mundo num domingo e dois dias antes, entre tanta correria, tivemos ainda uma última palestra a ministrar em Florianópolis. Depois, em viagem, mesmo que não a divulgamos mais, as propostas para palestrar continuaram vindo, de pequenas empresas até multinacionais.

Selecionamos abaixo algumas frases que tiramos de longos e inúmeros depoimentos sobre nossa palestra.

“…os fatos e os dados são impressionantes, mas o que empolga na palestra são as sensações transmitidas. A riqueza de detalhes, fotos, esquemas, mapas e o brilho nos olhos do Roy quando conta as aventuras e fala dos relacionamentos e sentimentos.”

“…a mensagem subliminar que o Roy nos passa através de uma palestra divertida e repleta de paisagens incríveis é a de que tudo é possível se tivermos atitude e disciplina! Podemos sim realizar nossos sonhos, desde que estejamos determinados. Além de uma aula de planejamento estratégico, principalmente no sentido de respeitar o orçamento. 

A naturalidade com que o palestrante fala da aventura vivida faz com que ele reviva os momentos de cada parte da viagem e nos faz participar também, criando uma atmosfera muito rica e agradável.”

 “…a palestra de Roy, relatando sua experiência em companhia de Michelle, retrata, de forma entusiástica, a busca do casal em realização de seus objetivos e experimentação pelo desconhecido.
 Retrata e consegue fixar a necessidade de colocação de metas, fixação e perseguição destas, atreladas a prazos…

”

 “…as metáforas utilizadas, tais como “planejamento é constante e para todos”, “metas – custe o que custar”, “quebra de paradigmas”, “adaptação as dificuldades e aos riscos” e “assumir o risco da mudança”, foram as que tiveram maior aderência.

”

 “…diante do conflito de um planejador meticuloso com as suas necessidades inesperadas da jornada, que podiam ameaçar o sucesso e a própria segurança dos dois participantes, me intrigaram e, trouxeram dentro de mim a inevitável comparação com a realidade das organizações… Com didática simples e objetiva, o Roy impressionou a todos, especialmente mostrando a correlação entre as diversas decisões estratégicas da viagem com a realidade das decisões estratégicas que todos os gestores enfrentam nas empresas que dirigem… Em uma era em que se discute a geração de VALOR sem dúvida a palestra do Roy vale mais do que custa.”

Para ver os comentários na integra, mais comentários ou para mais detalhes sobre nossa palestra, CLIQUE AQUI.

__________________________________

POST de amanhã: a segunda viagem.

*** Todos que comentarem os posts da campanha dos 10 anos do Mundo por Terra estarão concorrendo a livros digitais Mundo por Terra – Uma fascinante volta ao mundo de carro. No dia 07/03/2017 serão sorteados 3 livros (versão ePub ou iBook) entre os comentários de cada um dos 07 posts. 21 livros no total! BASTA COMENTAR PARA CONCORRER. Se comentar mais posts, aumentará as chances de ser sorteado. Só participarão do sorteio os comentários feitos até meia-noite do dia 06/03. Participe!!!

Deixe o seu comentário

Seu email não será publicado ou partilhado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

*
*



21 comentários. Confira:

  • Queria muito assistir vocês!

    Debora
  • Ratifico o comentário da Natália, venham palestrar em Belo Horizonte. Não se esqueçam dos Mineiros. Um abraço.

    Ademir Fernandes
  • Espero poder assistir uma palestra um dia. Não deixem de vir em Belo Horizonte para falar mais sobre a segunda volta ao mundo!

    Natalia Natsumy
  • Gostaria muito de ter a oportunidade de assistir uma palestra em Fortaleza.

    Sucesso!

    Rhayssa Rangel
  • Nós do @rotas&rostos queremos muito conhecê-los pessoalmente e ouvir suas histórias

    rotas & rostos
  • Vocês inspiram muitas pessoas, espero poder estar presente em alguma palestra de vocês! Parabéns

    Julia Hausmann
  • Quero muito assistir a palestra!! ! Abraços!

    Fernando Durante
  • Ainda quero ter a oportunidade de ouvi-los em uma palestra ou quem sabe até mesmo para um café!!!!
    Parabéns!!!

    Priscila Trosdtorf
  • Seguindo com entusiasmo os novos posts. Assistir a uma palestra depois das duas viagens será maravilhoso.

    Vitor Miziara
  • fico numa dúvida por aqui; como viajantes vocês se tornaram bons contadores de histórias ou é o contrario … como contadores de historia vocês se tornaram bons viajantes…

    horst
  • Grande Roy, parabéns e sucesso sempre, espero nos encontrarmos novamente em alguma destas viagens e ou passeios pelo mundo, abraços. (Peruca – Skyriders – Curitiba)

    ROGERIO CAGGIANO
  • Se as palestras abordando a primeira viagem se tornaram um sucesso, imagine o que será quando finalizarem a segunda volta ao mundo. Não será um sucesso, será sim, um GRANDE SUCESSO. É o que eu desejo a vocês.
    Abraços,
    Hercílio Malinowsky (Filho)

    HERCÍLIO
  • Adoro vcs, acompanho no face e no website. Quero assistir a palestra. Bjs

    Viviane
  • Só posso dizer: Parabéns e continuem nos brindando com as Maravilhas do Mundo!

    Marcia
  • Muito bom! Pena que não consegui estar presente em nenhuma palestra, mas acho que teria adorado! Roy, Michelle e Família Schurmann juntos, só pode ser fenomenal!

    Claudiana
  • Uaw, que sonho! quero muito este livro! acompanho vocês faz um tempo. Abraço

    Gabriel Neri Faim
  • Infelizmente ainda não tive o prazer de assistir a uma de suas palestras, mas espero que vcs possam vir para o Sudeste, assim poderei ouvi-los e levar muita gente amiga para desfrutar da riqueza que vcs têm para compartilhar.

    Luciane Bussmann
  • Adorei o livro, principalmente a parte da Namíbia, que me surpreendeu bastante !! Abraços ao casal !!

    Milton Zielke
  • O começo realmente é muito desafiador!!! Mas que bom que vocês encontraram o caminho e podem hoje ter muito mais experiência para compartilhar suas experiências com muita gente e motivar a mudança nas pessoas!!! Parabéns ao casal!!!

    Rodolfo
  • Viagens fantásticas são feitas por pessoas fantásticas como vocês. Parabéns e obrigado por nos inspirarem a seguir em frente e, principalmente, a nos encorajar a voltar e começar uma nova aventura!

    Thiago Floriani
  • Caros Roy e Michelle!
    Ainda não tive a oportunidade de ouví-los nas palestras. Além do foco empresarial, considerando o planejamento, estratégias e persistências, gostaria de sugerir algumas coisas>
    1. Introduzir no programa de palestras entrevistas com pessoas que encontraram pelo caminho; 2. Outro filão interessante a ser explorado é focar no relacionamento do casal durante a expedição: Admnstração de conflitos; Conhecimento e auto-conhecimento; fatores fundamentais para a boa convivência. Nas palestras e nos livros que vi da Familía Schermann, eles conseguiram passar muito bem sobre o Relacionamento familiar. E ,todos nós sabemos que , hoje os conflitos familiares são via de regra, um dos grandes dilemas da sociedade moderna. As igrejas,várias linhas, perceberam sso, e se aproveitam disso. Vocês poderiam passar uma mensagem mais positiva e verdadeira sobre o convívio do casal. Abraço

    Silvio Vieira

Patrocinador

Apoiadores

Victória Motor Homes
Xthor
Sol Paragliders

2018 © Mundo por Terra

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services