POST 7 – Projetos futuros

4 de março de 2017

10 anos do Mundo por Terra

Viajar também traz consequências!!! Quanto mais se vê, mais se quer ver. Estamos sentindo isso na pele. Dessa segunda volta ao mundo nós trazemos tantos novos sonhos, tantos novos projetos, que não sabemos se daremos conta de tudo!

2017 é o ano de nosso retorno ao Brasil. Mas também, já estava em tempo! Se pararmos para pensar, até o momento, celebramos cinco aniversários na estrada, dois da Michelle e três do Roy. Partimos em 2014 e hoje já escrevemos 2017 nos cartões postais. Puxa, onde foram parar todos esses anos?

Quando celebramos a passagem de 2016 para 2017 nos demos conta que nossa volta estava próxima. Nossas cabeças instantaneamente se encheram de perguntas, tipo: como será o retorno?, onde vamos morar?, o que iremos fazer?, quais as prioridades?, como faremos para financiar os projetos?, quando teremos tempo e condições de realizar outras aventuras?, dentre tantas outras incertezas. Já falava Christopher J. McCandless, o jovem da história do livro “Na Natureza Selvagem”, que “nada é mais prejudicial ao espírito aventureiro presente em cada ser humano do que a perspectiva de segurança no futuro.” Não é na crise que surgem as grandes ideias e transformações? Nós adoramos esse pensamento e vemos a incerteza como um dos componentes do combustível da máquina da motivação. É a incerteza do amanhã que nos mantém ativos, pensativos e vivos. Christopher continua dizendo que “não existe uma alegria maior do que ter um horizonte que esteja mudando sempre, com um sol novo e diferente a cada dia”.

Nossos projetos que já estão definidos são: escreveremos nosso segundo livro, faremos mais uma exposição fotográfica, iniciaremos novamente com as palestras (agora com muito mais histórias para contar) e possivelmente criaremos um livro de fotos, tipo de mesa, onde retrataremos nossas duas viagens ao redor do mundo, que somadas, mostrarão fotos de mais de 100 países. Temos ideia de lançar outros produtos lindos também, mas achamos que já nos comprometemos demais com o que escrevemos nesse parágrafo, hehehe.

Referente a outras aventuras, haverão mais, sem duvida. Deverão ser mais curtas e possivelmente utilizarão outros meios de locomoção. Mas cada uma em seu tempo.

Para finalizar: se há algo que nos deixa muito felizes e agradecidos nesses 10 anos de existência do Mundo por Terra é que em nenhum momento sequer, seja quando cruzamos o Deserto do Saara ou dirigimos pelas gélidas florestas do Extremo Leste Russo, nós estivemos sozinhos. Sua companhia, representada em tantas mensagens de otimismo em nosso website ou noutras mídias sociais, foi o que nos motivou a sempre seguir em frente… Obrigado mesmo!!!

Que venham agora os 20 anos…

 

Um grande abraço,

Roy e Michelle

Feliz 10 anos, Mundo por Terra!

_______________________________

*** Todos que comentarem os posts da campanha dos 10 anos do Mundo por Terra estarão concorrendo a livros digitais Mundo por Terra – Uma fascinante volta ao mundo de carro. No dia 07/03/2017 serão sorteados 3 livros (versão ePub ou iBook) entre os comentários de cada um dos 07 posts. 21 livros no total! BASTA COMENTAR PARA CONCORRER. Se comentar mais posts, aumentará as chances de ser sorteado. Só participarão do sorteio os comentários feitos até meia-noite do dia 06/03. Participe!!!

Deixe o seu comentário

Seu email não será publicado ou partilhado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

*
*



45 comentários. Confira:

  • Acabei de ler o livro… É simplesmente fantástico!! Quando mais eu lia, mais eu queria ler! Estou ansioso pelo segundo!(Quero ser o primeiro a comprar! hehehehe) Sucesso!!! :D

    Guilherme
  • Adorei o Projeto do segundo livro e livros de fotos!!! Abraços cordiais!

    Eliane
  • Nunca viajei tanto na minha vida desde que “embarquei” na Mundo por Terra. Obrigado Mi e Roy, e que Deus continue abençoando e guiando vcs. Beijos e abraços!!!

    Nelson Valandro
  • E que venham novas experiências, expectativas e uma nova vida de viagens! Parabéns!

    Claudiana
  • What an adventure… What a story… What a life!!! Such a great pleasure to have met you both on your second trip and so inspiring hearing about your travels. Keep us updated and enjoy the road. Dave and Lena xx (Kotor, Montenegro)

    Dave and Lena
  • Parabéns

    Debora
  • Nao pode imaginar o que pra mi supone olhiar suas post em Face e Instagram, som uma referencia pra o que um dia nossos sonhos de partir sejam cumplidos
    Obrigado por compartir

    Alfonso
  • Parabéns! Curiosa pelo segundo livro! Espero que vocês façam uma exposição fotográfica novamente em Blumenau!

    Clarissa Reck de Barros
  • O bom é saber que a gente nunca volta para o mesmo lugar, não é, Michele e Roy? Não importa quantas voltas o mundo dá ou quantas a gente dá em torno dele!
    Aproveitem o presente!

    Carla Sandim
  • Aguardo com ansiedade o segundo livro. Que Deus possa continuar a abençoá-los durante esta jornada. Um abraço.

    Ademir Fernandes
  • Queria muito ir em uma palestra de vocês um dia, não deixem de vir em BH! Desejo a vocês muitas outras aventuras. Por favor, continuem inspirando seus leitores :)

    Natalia Natsumy
  • tenho acompabhado voces nesta viagem e pena que está chegando ao fim…parabens pela aventura,

    italo
  • Olá!! Deus os abençoe, felicidades e que venham novas aventuras!! Estou ansiosa para ler o segundo livro!! grande abraço.

    Helen Karina Schlup
  • Um livro só de fotos? Vai ser sensacional! Ótima ideia!!! Continuem com esse espírito!!! Mais uma vez Parabéns!!! Vcs inspiram muitas pessoas!!!

    Rodolfo
  • Viajar é mesmo muito bom, pois só enriquece o conhecimento. Por isso é que vicia. Sempre que viajamos para algum lugar, eu e minha esposa ficamos pensando em uma nova viagem. Parabéns a vocês pelo trabalho informativo tão rico que fizeram!

    Edward de Carvalho Montal
  • É muito gostoso ler os diários de bordo, viajo um pouquinho com vocês em cada relato. Tenham um ótimo retorno.

    Priscila Pscheidt Heiden
  • Vocês são muito gente boa. Toda saúde do mundo p vocês e editem logo o segundo livro, pq o primeiro de tão bom, em 3 dias a viagem acabou. Kkkk ABS traçados, reduzidos e bloqueados.

    Marcio Guiselini
  • Continuaremos seguindo vocês rumo aos 20 anos.

    Vinicius maestrelli
  • Queridos, vocês foram inspiração pra nossa viagem de bicicleta, de Joinville até Ushuaia. Abraços

    Jeferson Correa
  • Parabéns por tantas conquistas importantíssimas, Roy e Michelle!
    Estaremos acompanhando sempre os próximos passos e os futuros projetos!
    Abraços dos amigos,
    Henrique e Sabrina.

    Henrique
  • Quanto conhecimento!! Quanta cultura!! Quantas emoções e quanta aventura!!! Vocês são um exemplo de pessoas que sabem o que é o mais importante nessa vida!! Que vocês continuem sendo os mensageiros e incentivadores para nós aqueles que não tem essa coragem e essa disposição para fazer o que vocês fazem!! Viajamos junto com vocês através dos diários de bordo e esperamos com urgência o segundo livro!! Parabéns Roy e Michelle por tudo o que estão fazendo!! Saudades!! Abraço carinhoso!!

    Liane Mafra
  • Parabéns pelos relatos e pelas belíssimas imagens. Realmente muito inspirador…
    Abraços com saudades…

    Natascha
  • É extremamente inspirador a história de sucesso de vocês… É como poder sentir as emoções vividas em cada trajetória.

    Thalma Silva
  • Parece que foi ontem que vocês falavam da SAIDA para essa segunda grande viagem de volta ao mundo. O tempo que ficariam fora nos parecia uma eternidade … Hoje já falam da VOLTA, que bom! Estamos muito felizes em poder abraça-los novamente em casa realizando todos esses novos projetos propostos. O tempo realmente voou… Acreditamos que as aventuras de vocês não vão parar por aí, mas por enquanto estamos felizes em ter vocês de volta por algum tempo… Saudades!

    Leones Rudnick
  • Roy e Michelle, vocês me deixaram triste e alegre com este Post.
    Triste, pelo fato de cair a ficha de que esta viagem esta se aproximando do final, estou viciado em acompanhá-los através dos seus diários de bordo.
    Alegre, pelo fato de já terem em mente novos projetos com os quais certamente seremos agraciados com novos relatos.
    Aguardarei ancioso pelo segundo livro.
    Abraços,
    Hercílio Malinowsky (Filho)

    HERCÍLIO
  • Muito animada por aqui com as palestras! :D Dêem notícias logo sobre elas! Abraços!

    Vanessa
  • Estamos curiosos pra acompanhar o pós-viagem de vcs! Continuem com histórias inspiradoras

    rotas & rostos
  • very nice, all the best!

    Kevin
  • Sou uma seguidora recente do projeto de vocês, mas já me sinto encantada com os pensamentos compartilhados aqui e no instagram.

    Algo que entra em choque comigo é a questão da “segurança com o futuro” e, analisando vossa perspectiva, vejo que um terreno de incertezas podem nos guiar a diversos horizontes, não necessariamente a uma orientação única na bússola. Estou me trabalhando para pensar o mesmo!

    Parabéns pela jornada, ansiosa por novos feedbacks.

    Abraços de Fortaleza.

    Rhayssa Rangel
  • Parabéns ao casal! Adoraria participar em alguma palestra de vocês em Santa Catarina. Abraço!

    Jeferson
  • Olá Roy e Me! Que Deus continue iluminando o caminho de vocês. Quando da sua volta, em passando por Salvador, Bahia, lembrem-se dos seus amigos Moacir e Cristina. Estaremos novamente disponíveis para recepciona-Los, aloja-Los como da vez passada. Ficaremos muito felizes por reve-los. Beijos e feliz retorno

    Moacir Maia Tavares
  • Parabéns a vocês! Essa saga é inspiradora. Espero poder realizá-la em breve.

    José Elias
  • SC é incrível! Montem um negócio de “fuga urbana” aos fins de semana.

    Diego
  • Parabéns e todo sucesso para vocês! Ficamos na espera da chegada de vocês!

    Julia Hausmann
  • Muito bom. Realmente deve ser difícil estacionar depois de anos viajando. Ansioso pelos próximos livros. Parabéns pelas viagens.

    Vitor Miziara
  • Tenho acompanhado seus posts e fotos, sempre muito legais.
    Como este ‘globo’ tem riquezas e diferenças.

    Adriano Wolff
  • Tenham a certeza que tudo se encaixará e msm voltando, muitas aventuras os esperam. Abraços!

    Priscila Trosdtorf
  • Já pensaram em escrever um livro sobre dicas de viagem, a partir das experiencias de Vcs, ou até sobre viagens longas com motorhome?

    Abraço e bom retorno.

    Evandro Marquesone
  • Parabéns, overlanders.
    Há uns dez dias enviei uma mensagem, mas não sei se receberam.
    Espero encontrar vocês antes do início de minha viagem.

    Lourenço
  • Seres de outro planeta nos contando como é o nosso planeta,isto é o que vcs se transformaram depois de uma epopéia dessa,a terra também é outro mundo e vcs sabem disso,obrigado por trazerem ao nosso imaginário essa incrível experiência.

    eurico
  • Quantas lembranças,causos,histórias irão trazer …Deus continue abençoando vocês. Abraços!

    Magno lima
  • Meus caros Michelle e Roy! VIVER EM SEGURANÇA É PERIGOSO. TOCA ESSE BARCO. Sejam bem vindos, a próxima parada. Abraços

    Silvio Vieira
  • Aguardaremos ansiosos pelo novo livro e novos produtos, além claro dos novos projetos! Abraço

    Mateus Saurin
  • Ola Roy e Michelle!! Sou uma brasileira morando na França. Com meu namorado planejamos nossa primeira grande aventura: um tour da Europa a bordo de uma Defender 110. Acompanho sempre o site de vocês, ^que é uma de nossas inspirações!! Abraços!

    Alice
  • Gostei! Belos comentários. Parabéns Michele e Roy. Abraços

    Campelo

Patrocinador

Apoiadores

Victória Motor Homes
Xthor
Sol Paragliders
EBPM

2013 © Mundo por Terra

www.scriptsell.netLargest Online Shopping and Fashion Network