Projeto rabiscado, agora é hora de construí-lo!

13 de maio de 2014

E a coisa se desenrolou assim…

Num dia qualquer, recebemos aqui em São Bento do Sul o amigo Álvaro Link, esposa e filho, para um almoço de viajantes. Por eles possuírem também um motorhome, a conversa não fugiu nem um instante das experiências vividas por ambos casais!

E quando retornavam para o RS, pela BR-101, Álvaro parou numa fábrica de motorhomes e descobriu algo que nos interessava muito! Nos ligou eufórico: “Roy e Mi, vocês precisam vir ver a matéria prima que estão utilizando para a construção de motorhomes nessa fábrica!!! Resistente, leve e térmico, exatamente o que vocês precisam.”

Voamos para lá e realmente, o material era algo de outro mundo. Sim, outro mundo mesmo, pois era comumente utilizado na construção naval. Divinicel é seu nome. Na oportunidade dessa visita, na Victoria Motorhomes, confessamos, catamos um pedacinho daquele material e o levávamos conosco onde íamos, só para escutar opiniões das pessoas para as quais mostrávamos.

E logo veio uma das conversas mais importantes de todo esse processo, com o Plínio, proprietário da Victória Motorhomes, o qual já conhecíamos de uma exposição fotográfica que fizemos em Joinville – SC. Mostramos os esboços e relacionamos nossas necessidades e ele embarcou nessa história sem hesitar! Victória Motor Homes passou a ser mais um parceiro do Mundo por Terra!

victoria

Vejam na seqüência a foto-história da construção do nosso novo carro. Não está pronto ainda, mas a cada passo de sua finalização, estaremos publicando novas fotos. Fiquem ligados em nossos posts.

Se o Lobo da Estrada está show nas fotos, imaginem ao vivo…

Nosso agradecimento as pessoas que nos ajudaram nessa construção:

– À Victória Motorhomes e toda sua equipe, por ter aceitado tamanho desafio, o de construir nossa casa sobre rodas;

– Ao Kleber Mafra, pelas horas e mais horas trabalhadas no desenho técnico do carro e do molde para a infusão do divinicel;

– À Latarias Alquini, por terem nos ajudado a desmontar o antigo Lobo da Estrada;

– A Móveis Rudnick, pela execução do molde para infusão;

– A Barracuda Composites, pelo apoio técnico na infusão do motorhome;

– À Sumatra, pelo fornecimento do toldo lateral.

Deixe o seu comentário

Seu email não será publicado ou partilhado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

*
*



14 comentários. Confira:

  • Olá, muito bacana essa técnica de construção com divinycell,parece ser bem mais simples. Qual o peso do motorhome sem os móveis? É mais barato que construir com tubos e chapas de alumínio? Admiro muito vcs,grato!

    Charles
  • Olá Boa noite, estou construindo um motorhome a partir de uma carroceria Caio Carolina ano 99 urbana mercedes, e fiquei curioso referente ao material esse citado. pois pretendo passar um tempo na patagonia estava pensando em usar Lã de vidro como revestimento, desde já agradeço se possivel pela informação.

    Carlos konig
  • Que bacana, estou lendo o livro de vocês no iPad e estou maravilhado!
    Com certeza é algo que eu vou ter como objetivo de vida, fazer algo assim para o futuro!
    Parabéns pela coragem e pelo espírito aventureiro!!

    Richard
  • Sou amante de aventuras,acampando ou uma boa trilha com bastante adrenalina a viatura de vocês é perfeita boas aventuras ate breve

    Ulisses Manhães
  • Roy e Michelle,

    Parabéns pelo filho mais novo!! ja estamos “embarcando” com vcs nessa nova aventura! temos que falar serio sobre quando estiverem passando por aqui.. fazemos questão de encontrar vcs.. e se ate la já estivéssemos com nosso RV tambem? Plano eh o que não falta… ja fizemos muita coisa respondendo a pergunta da ultima pagina do seu livro.. e tem muita coisa ainda por vir.. ate +

    Lisandro e Josi Uhlig
  • Parabéns por uma nova iniciativa de dar a volta ao mundo, muito legal de ver todos os passos desdo inicio da montagem do carro, o estudo a organização necessária para executar todas estas tarefas, isso é muito bom para podemos viajar nos nossos sonhos e quem sabe também realizar, mas pelo menos pretendo viajar com vocês pelo diário de bordo, boa viagem e espero um novo livro.

    Guilherme Godinho
  • Sou amante da fibra de vidro e ja conheço o sistema sandwich, pelo site da Barracuda. Parabéns pela escolha e sucesso na nova empreitada. O trabalho ficou excelente.

    Erã Gonzaga
  • Caro amigo, estamos acompanhado sua nova aventura…E preciso entrevistá-lo antes de sua partida…abç, espeto 9735-1697

    Vilmar Bueno Lima Espeto
  • Nada como a experiência para saber o que quer e o que não quer. O resultado final está muito parecido com a idéia inicial. Parabéns a todos que participaram deste projeto e execução. Que venha o Mundo por Terra!

    Luis Andrade
  • Showwwwwwwwww…. que tesaoo tah ficando !!! Quando estiver pronto de um toque que eu subo a serra para dar uma olhadinha. Ahhh e tbm dar um presente de boa viagem.
    Abraçao e capricha nesse lobo ai.
    =D

    Tiago Lira
  • Parabéns a cada está encaminhada, que ela possa apresentar um local de refúgio e um espaço a descobrir. Boa viagem e tragam relatos.

    marco scarduelli
  • Roy e Michelle, parabéns pela coragem, dedicação e espírito aventureiro! Este novo projeto já é um sucesso… Vamos acompanhar atentamente mais uma volta ao mundo com o Lobo da Estrada. Abraço!

    Hailton Pariz Jr.
  • Perfeito. Um bom começo.

    José Carlos Frensch
  • Parabéns pelo trabalho!!!, o resultado ficou mto bom!!!!!

    Boa Viajem

    Edio Vogel

Patrocinador

Apoiadores

Victória Motor Homes
Xthor
Sol Paragliders

2018 © Mundo por Terra

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services