Palestras e Debates

 

No que uma viagem de volta ao mundo em um veículo automotor, que passou por continentes e 60 países pode ajudar a sua empresa?

Traga o “Mundo por Terra” em seus seminários e convenções. Belas histórias, imagens marcantes e metáforas inesquecíveis.

Palestra de Roy Rudnick

Durante mais de três anos o casal Roy Rudnick e Michelle F. Weiss percorreram, de carro, os lugares mais exóticos da Terra – America Latina, Oceania, Sudeste Asiático, Sub-continente Indiano, Oriente Médio, Norte-Sul-Leste-Oeste Africano, e Europa e em forma de debate ou palestra, contam como foi organizar e realizar esta incrível viagem.

 

“Ao mesmo tempo em que são mostradas imagens únicas das culturas de todo o mundo, aborda-se liderança, relacionamento, persistência, política e comunicação.”

 

 

Metáforas

  • Entre o sonho e a decisão de sair pelo mundo;
  • Planejamento é constante e para todos;
  • Metas, custe o que custar;
  • Administrando orçamentos apertados;
  • Quebra de paradigmas;
  • Tolerância, uma exigência da globalização;
  • A adaptação as dificuldades e aos riscos;
  • Novas leis, se adapte, obedeça;
  • Quanto mais amizades, maior a sorte;
  • Assumir o risco da mudança.

 

Palestras e Debates já realizados:
2010

  • 02/09/2010: Debate na UNIVILLE – Campus São Bento do Sul – SC;
  • 13/09/2010: Debate na UNIVILLE – Campus São Bento do Sul – SC;
  • 14/09/2010: Debate na UNIVILLE – Campus São Bento do Sul – SC;
  • 27/11/2010: Palestra na UNIVILLE – Campus São Bento do Sul – SC;
  • 11/11/2010: Palestra AEPLAN [São Bento do Sul – SC];

2011

  • 02/02/2011: Palestra para colaboradores da TECMATIC [São Bento do Sul – SC];
  • 10/02/2011: Palestra Convenção de Vendas da TECMATIC [São Bento do Sul – SC];
  • 16/07/2011: Palestra TEDxFloripa [Florianópolis – SC];

2012

  • 28/02/2012: Palestra Grupo de Melhoria CONDOR [São Bento do Sul – SC];
  • 29/02/2012: Palestra Ass. dos Gerentes da CAIXA ECONOMICA FEDERAL [Joinville – SC];
  • 10/03/2012: Palestra Convenção de Vendas BUDDEMEYER [Tijucas do Sul – PR];
  • 24/03/2012: Palestra Convenção de Vendas RUDNICK [São Bento do Sul – SC];
  • 22/06/2012: Palestra para time administrativo TOTVS [Joinville – SC];
  • 25/06/2012: Palestra líderes de atendimentos e relacionamento TOTVS [Joinville – SC];
  • 29/06/2012: Palestra para equipe XTHOR [Rio Negrinho – SC];
  • 07/09/2012: Palestra III Encontro Sul-Brasileiro e IV Catarinense Land Rover [Jaraguá do Sul – SC];
  • 19/10/2012: Palestra para YPO [Puerto Iguazú – ARG];
  • 24/10/2012: Palestra para lideres TUPER [São Bento do Sul – SC].

2013

  • 06/04/2013: Palestra SICREDI Nordeste RS [Osório – RS];
  • 01/05/2013: Palestra Adventure Sports Fair [São Paulo – SP];
  • 19/08/2013: Palestra Convenção de Vendas DACAR QUÍMICA DO BRASIL S.A. [Curitiba – PR];
  • 15/09/2013: Palestra motivacional FNAC [Curitiba – PR];
  • 26/09/2013: Palestra Clientes TOTVS [Joinville – SC];
  • 27/09/2013: Palestra III Colégio de Delegados e Coordenadores da CAASC [São Bento do Sul – SC];
  • 18/11/2013: Palestra Rockfeller do Brasil [Bombinhas – SC];
  • 19/12/2013: Palestra CPM Braxix S/A [Barueri – SP].

2014

  • 16/05/2014: Palestra Adventure Sports Fair [São Paulo – SP];
  • 15/08/2014: Palestra Convenção de Vendas TOTVS [Florianópolis – SC].

 

Depoimentos

Os fatos e os dados são impressionantes, mas o que empolga na palestra são as sensações transmitidas. A riqueza de detalhes, fotos, esquemas, mapas e o brilho nos olhos do Roy quando conta as aventuras e fala dos relacionamentos e sentimentos. Isso nos leva a volta ao mundo por terra também.

Salvador da Silva – CEO -
 TOTVS Santa Catarina

… A mensagem subliminar que o Roy nos passa através de uma palestra divertida e repleta de paisagens incríveis é a de que tudo é possível se tivermos atitude e disciplina! Podemos sim realizar nossos sonhos, desde que estejamos determinados. Além de uma aula de planejamento estratégico, principalmente no sentido de respeitar o orçamento.

A naturalidade com que o palestrante fala da aventura vivida faz com que ele reviva os momentos de cada parte da viagem e nos faz participar também, criando uma atmosfera muito rica e agradável. Este clima, somado a facilidade de falar em público demonstrada pelo Roy não deixa o evento cansativo, muito pelo contrário, o palestrante mostra claramente a capacidade de agregar o conteúdo de sua aventura com belas fotos e depoimentos, com fatores como planejamento e espírito de vitória.

A SCM Tecmatic recomenda a palestra “Mundo por Terra” para todos os públicos.

Marcos A. Müller – 
Diretor Executivo – SCM TECMATIC

A palestra de Roy Rudnick, relatando sua experiência em companhia de Michelle, retrata, de forma entusiástica, a busca do casal em realização de seus objetivos e experimentação pelo desconhecido.

Retrata e consegue fixar a necessidade de colocação de metas, fixação e perseguição destas, atreladas a prazos…

…Roy consegue relatar sua experiência com emoção e propriedade, usando de recursos de multimídia, as etapas em construção da aventura, correlacionando sua experiência profissional, formação e o espirito aventureiro necessário as grandes jornadas. A experiência vivida é trazida desta forma a uma analogia aos desafios enfrentados nas organizações nos dias atuais.

Marcio Neumann – Diretor de Mercado – MOVEIS RUDNICK S.A.

Visando estimular nossos gerentes a pensarem o planejamento estratégico de 2012, face às recentes mudanças em nosso sistema de avaliação de desempenho de nossas agências, resolvemos, através da nossa Associação de Gerentes, contratar a Palestra Mundo por Terra.

Ouvir as aventuras do Roy e Michelle, intercaladas com fotos, mapas e gráficos, se encaixou perfeitamente para o momento que passávamos.

As metáforas utilizadas, tais como “planejamento é constante e para todos”, “metas – custe o que custar”, “quebra de paradigmas”, “adaptação as dificuldades e aos riscos” e “assumir o risco da mudança”, foram as que tiveram maior aderência.

Ao final da palestra, foi possível perceber a alegria e entusiasmo dos participantes, tendo colegas inclusive que saíram de lá com data marcada para viajar.

Adriano Milton Preisler -
 Gerente Geral – Agência Boehmerwald – Joinville/SC – Caixa Econômica Federal

Quando eu tive o primeiro contato com o Roy me pareceu se tratar de mais um aventureiro em busca de financiamento para seus sonhos.

Assim sem expectativas maiores passei a ler o livro que ele e a companheira de viagem escreveram sobre a aventura de dar a volta ao mundo em grande parte dentro de um veículo “off road” de dimensões modestas para o tamanho da empreitada.

Na medida em que fui avançando na leitura meus pré-conceitos foram cedendo lugar a constatação de que ali estava o depoimento de um viajante que além de relatar o que observou e viveu, também revelou as angústias de um planejador determinado frente as necessidades do improviso e de decisões não programadas.

Diante do conflito de um planejador meticuloso com as suas necessidades inesperadas da jornada, que podiam ameaçar o sucesso e a própria segurança dos dois participantes, me intrigaram e, trouxeram dentro de mim a inevitável comparação com a realidade das organizações.

Foi então que, seguindo uma sugestão do Luciano Stefanes, nosso companheiro de equipe na Buddemeyer S.A.,resolvemos contratar uma palestra com o Roy, para ser ministrada em nossa convenção anual de vendas.

Com didática simples e objetiva, o Roy impressionou a todos, especialmente mostrando a correlação entre as diversas decisões estratégicas da viagem com a realidade das decisões estratégicas que todos os gestores enfrentam nas empresas que dirigem.

Os desafios e os limites da estratégia e do planejamento apresentadas de forma prática e acessível a uma platéia menos erudita é uma boa forma de apresentar a palestra do Roy.

Mas é ainda mais, já que trás uma lição de humildade em reconhecer a necessidade de buscar ajuda frente ao desconhecido e ao inesperado.

Serve como depoimento sobre a importância do relacionamento interpessoal e da tolerância cultural e espiritual, tão necessária, mas pouco praticada pela maioria dos executivos responsáveis pela alta gestão das organizações.

Enfim foi uma grata surpresa em uma área em que costuma proliferar uma enfadonha profusão de estudos acadêmicos pouco associados a experiências práticas.

Em uma era em que se discute a geração de VALOR sem dúvida a palestra do Roy vale mais do que custa.

Rolf Buddemeyer – Presidente do Conselho de Administração – Buddemeyer S.A.

A SICREDI Nordeste é uma cooperativa de Crédito, portanto uma instituição financeira, que junto de outras 121 cooperativas de crédito do país formam o sistema de crédito cooperativo SICREDI. A SICREDI Nordeste RS, como mencionado é uma destas 121 cooperativas e conta hoje com 160 colaboradores, distribuídos em 16 Unidades de Atendimento (agências) na região Nordeste do RS. Temos aqui na SICREDI, orientados pela nossa política de Gestão de Pessoas a crença na excelente relação retorno x investimento quando tratamos de capacitação de nossos colaboradores, portanto investimos muito em capacitação, seja, através de cursos e treinamentos, seja, através de palestras abordando os mais diversos temas. Isto nos faz sermos extremamente exigentes e cuidadosos na escolha de nossos parceiros. Optar por uma palestra como esta do Projeto “Mundo por Terra”, foi inusitada pelo tema. Foi uma verdadeira novidade, que foi necessariamente crivada por este olhar seletivo e rigoroso. O resultado desta análise foi o melhor possível. O Roy passou no teste “laureado” e com honras, ou seja, superou todas as expectativas. O momento que vivemos em um sábado pela manhã com ele, foi sensacional. A avaliação de todos os 160 colaboradores, mais os diretores da empresa foi no conceito Ótimo (o maior conceito da grade de avaliação que fazemos após cada um de nossos eventos). Viajamos com o Roy na sua viagem pelo mundo, apreendendo todos os conceitos aplicados não só no planejamento, como também na tomada de decisão, execução e cumprimento dos objetivos de sua viagens. As sinapses com o mundo coorporativo são evidentes e fundamentais, provocando no público uma série de reflexões. Além de todo este aprendizado, leve, divertido, motivador, tivemos uma aula de mundo, uma lição de tolerância, de não julgamento dos diferentes, de superação das adversidades, de coragem, de desprendimento, e fundamentalmente de realização de um sonho. Se todos estes ensinamentos e aplicabilidades no mundo corporativo podem ser evidenciados como fundamentais, um ganho enorme mas indelével que temos com esta palestra, é o da confrontação de nossas crenças e paradigmas rumo a reformulação de nossos modelos mentais. Merecem todos os aplausos recebidos de pé por nossos colaboradores, este casal querido de aventureiros, que conquista pela simplicidade e pela capacidade de realização”.

Alvaro Link – Superintendente Regional – SICREDI Nordeste RS

 

 

“Trouxemos o Roy para palestrar em nosso Encontro de Franqueados Rockfeller e sua apresentação foi super interessante! A analogia entre a viagem dele e da Michelle com o cotidiano da gestão empresarial ilustrou situações como planejamento, metas, tolerância e adaptação às dificuldades de forma muito criativa e de fácil assimilação. Recebemos feedbacks bem positivos de nossos franqueados. Foi realmente um momento inspirador!”

Daniella Cristina Rebelo – Marketing – Rockfeller Brasil

 

 

O Roy conseguiu trazer de uma forma bastante clara e agradável aquilo que precisamos passar para nosso time. Por meio de sua palestra, pudemos traçar diversas analogias com o nosso “mundo corporativo” e certamente serão utilizadas como fonte para nosso planejamento estratégico.

Rafael Azevedo Dessunti – Diretor de Compras – CPM Braxix S/A

 

 

Sobre palestras, exposições ou livros, fale conosco:

Mundo por Terra
expedicao@mundoporterra.com.br

Roy Rudnick
roy.rudnick@gmail.com

Michelle Francine Weiss
michellefw_16@yahoo.com.br

Contrate

 

Patrocinador

Apoiadores

Victória Motor Homes
Xthor
Sol Paragliders
EBPM

2013 © Mundo por Terra

www.scriptsell.netLargest Online Shopping and Fashion Network