Diário de Bordo 2 – Projeto rabiscado, agora é hora de construí-lo!

E a coisa se desenrolou assim…

Num dia qualquer, recebemos aqui em São Bento do Sul o amigo Álvaro Link, esposa e filho, para um almoço de viajantes. Por eles possuírem também um motorhome, a conversa não fugiu nem um instante das experiências vividas por ambos casais!

E quando retornavam para o RS, pela BR-101, Álvaro parou numa fábrica de motorhomes e descobriu algo que nos interessava muito! Nos ligou eufórico: “Roy e Mi, vocês precisam vir ver a matéria prima que estão utilizando para a construção de motorhomes nessa fábrica!!! Resistente, leve e térmico, exatamente o que vocês precisam.”

Voamos para lá e realmente, o material era algo de outro mundo. Sim, outro mundo mesmo, pois era comumente utilizado na construção naval. Divinicel é seu nome. Na oportunidade dessa visita, na Victoria Motorhomes, confessamos, catamos um pedacinho daquele material e o levávamos conosco onde íamos, só para escutar opiniões das pessoas para as quais mostrávamos.

E logo veio uma das conversas mais importantes de todo esse processo, com o Plínio, proprietário da Victória Motorhomes, o qual já conhecíamos de uma exposição fotográfica que fizemos em Joinville – SC. Mostramos os esboços e relacionamos nossas necessidades e ele embarcou nessa história sem hesitar! Victória Motor Homes passou a ser mais um parceiro do Mundo por Terra!

 

victoria

 

Vejam na seqüência a foto-história da construção do nosso novo carro. Não está pronto ainda, mas a cada passo de sua finalização, estaremos publicando novas fotos. Fiquem ligados em nossos posts.

Se o Lobo da Estrada está show nas fotos, imaginem ao vivo…

 

Nosso agradecimento as pessoas que nos ajudaram nessa construção:

– À Victória Motorhomes e toda sua equipe, por ter aceitado tamanho desafio, o de construir nossa casa sobre rodas;

– Ao Kleber Mafra, pelas horas e mais horas trabalhadas no desenho técnico do carro e do molde para a infusão do divinicel;

– À Latarias Alquini, por terem nos ajudado a desmontar o antigo Lobo da Estrada;

– A Móveis Rudnick, pela execução do molde para infusão;

– A Barracuda Composites, pelo apoio técnico na infusão do motorhome;

– À Sumatra, pelo fornecimento do toldo lateral.

 

Deixe o seu comentário

Seu email não será publicado ou partilhado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

*
*



3 comentários. Confira:

  • OLA ACHEI INCRIVEL TUDO DE VOCES A VIAGEM DEVE TER SIDO MUITO EMOCIONANTE GOSTARIA DE SABER O VALOR TOTAL GASTO DO CARRO E DA VIAGEM BOA SORTE E GRATO LAERCIO

    LAERCIO TDS
  • Olá.

    Primeiramente parabéns pelo projeto do carro e pela viagem.

    Gostaria de saber qual o custo final com a construção do motorhome.

    Boa viagem e boa sorte.

    Higor
  • ola roy e mi
    eu os conheço de longa data.na primeira volta ao mundo seguia sempre a viagem.
    fiquei muito surpresa depois de tanto tempo e entrei para ver o que voces estariam postando e estou alegre em ter uma nova viagem já avançada para eu acompanhar,agradeço a voces este privilegio.otima viagem
    abraço

    marilene

Patrocinador

Apoiadores

Victória Motor Homes
Xthor
Sol Paragliders
EBPM

2013 © Mundo por Terra

www.scriptsell.netLargest Online Shopping and Fashion Network