Diário de Bordo 5 – Festa de despedida - Mundo por Terra

Diário de Bordo 5 – Festa de despedida

Mais uma aventura pelo mundo se inicia

Queridos amigos do Mundo por Terra!

Mais uma aventura pelo mundo se inicia e com ela, apesar do atraso, inicia-se também nosso diário de bordo, a principal ferramenta para compartilharmos as histórias de nossas andanças. Confessamos que estamos muito felizes por estarmos deste lado da telinha começando a escrever mais este capítulo da realização do nosso sonho.

Desta vez queremos compartilhar um pouco mais. Com a diversidade de mídias sociais existentes, procuraremos utilizá-las de uma forma mais freqüente que o diário de bordo, mas com passagens mais curtas ou somente imagens. Estaremos utilizando o Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest. Fica aqui o convite para nos acompanharem também por esses canais. É só procurar por Mundo por Terra para todas elas ou Mundo por Terra – Uma fascinante volta ao mundo de carro, que é o nome de nosso livro, para o Facebook. Além disso, haverão vídeos, mas sobre esse assunto escreveremos mais adiante!

Falando de Michelle, Roy, Lobo da Estrada e demais mascotes, estamos muito bem e felizes, passando novamente por aquela fase de adaptação a mais uma grande mudança de vida. Não é simples sair de um apartamento de quase 100 metros quadrados, com sala, quarto, cozinha, banheiro e garagem e partir para apenas 6 metros quadrados, que chacoalham conforme o tipo da estrada e que está a mercê dos intempéries de tempo. É um processo lento de adaptação, onde aprendemos a cada dia com nossos próprios erros e acertos. Em nosso carro, por exemplo, há ainda muita coisa pelos corredores por não termos achado lugar para tudo, além de alguns probleminhas mecânicos que começaram a aparecer ao longo da estrada. Mas aos poucos vamos os resolvendo, na medida que outros provavelmente irão aparecendo!!!

A coisa é assim mesmo, não adianta. Temos que estar preparados para probleminhas freqüentes. O importante é que estamos curtindo muito nosso novo carro, que está muito mais espaçoso internamente, mesmo que por fora ficou 13cm menor no comprimento e 8cm mais baixo (apenas ficou mais largo em 12cm). Na seqüência de nossos posts, queremos fazer um registro detalhado de nosso carro, por dentro e por fora, mostrado como funciona cada detalhe. Mas para isso, as coisas ainda precisam funcionar, rsrs…

As últimas semanas antes da nossa partida foram outra louca e grande aventura. Parecia que não daríamos conta do recado. E olha que dessa vez iniciamos nosso planejamento com mais antecedência que a primeira viagem (um ano e oito meses), além de termos um pouco mais de experiência por estarmos planejando tudo isso pela segunda vez. Mesmo assim, não conseguimos prever tudo e sobrou muita coisa para a última hora. O Lobo da Estrada saiu da Victoria Motorhomes apenas uma semana antes da partida. A celebração de sua entrega foi feita com um belo churrasco de confraternização com todos que ajudaram em sua construção. Dali, o Lobo foi direto para uma oficina mecânica, onde ainda tínhamos muitos detalhes de mecânica a resolver. Troca da embreagem, das molas e amortecedores e pequenos ajustes. Sem contar os imprevistos de última hora, quando o carro, de repente, parava de funcionar (pane elétrica quando ligávamos o pisca, rsrs). Depois de mais meio dia na auto-elétrica, ufa, problema resolvido. Foi apenas o sistema antifurto que entrou em curto. Mas daí já era sábado, quando finalmente começamos a carregar nossas coisas no carro. Pelo menos dessa vez conseguimos iniciar um dia antes!!! E quando vimos, chegou o tão esperado domingo.

Apesar de nunca estar tudo pronto, o que nos ajuda é que temos um compromisso muito grande com a data de partida. Isso para nós é o mais importante. Há uma frase nossa, que usamos nas palestras, que diz: “Plajenar é importante, mas não mais do que partir.” E é verdade, achamos que isso é parte do segredo do sucesso de qualquer projeto. Marcar a data e respeita-la faz com que as coisas conspirem a favor e comecem a acontecer. Mais uma vez nós não estávamos 100% prontos para partir, mas fomos assim mesmo, as 21h30 de domingo, do dia 17 de agosto de 2014.

Se formos falar somente das 24h que antecederam a partida, a festa de despedida e do aniversário de trintão da Michelle, no Jimmi’s Pub, foi literalmente perfeita. Vieram amigos de longe, de não tão longe e de bem de perto. Vieram amigos que conhecíamos de longas datas, amigos landeiros, do 4×4, amigos escritores e amigos músicos. Lá estavam também os amigos fotógrafos, amigos do parapente, amigos que nem conhecíamos ainda, amigos dos amigos, familiares, enfim, muitos bons amigos. A casa lotou e a música do Homem Banda e Sua Mina avançou durante a noite e a festa foi até as 4h30 da madrugada, tudo registrado em fotos pelo nosso amigo Jhoni Olinger.

O domingo, dia da partida, ficou reservado para a família. Começamos com o almoço, aí foi para o café da tarde e se estendeu até a janta, pois cada segundo a mais que enrolávamos para postergar nossa partida e ficar na companhia deles, era um ganho tremendo. Olhavámos em especial aos cinco sobrinhos e sem querer, imaginávamos quão grandes eles estarão em nossa volta, daqui a dois anos e meio. Aí fica uma mensagem para seus pais: quem sabe, para podermos encontra-los neste meio tempo, eles não vem nos visitar???

O que aprendemos nesta vida é que ela é cheia de escolhas e é preciso escolher… 2017 está logo aí!!!

:-)

O ronco do motor do Lobo era um sinal de que a hora havia chegado. Enquando descíamos de ré a rampa da casa dos pais da Michelle, nossos familiares nos acompanhavam a pé nos desejando boa viagem. Apesar de querermos tanto voltar para a estrada, por que é tão difícil esse momento de partir? Olhos cheios de lágrimas, coração apertado, os últimos acenos e a nossa segunda volta ao mundo de carro se iniciava.

 

Gostaríamos de deixar registrado aqui alguns agradecimentos:

–       A INTERBRASIL, nossa patrocinadora;

–       Aos nossos apoiadores: Victoria Motorhomes, Sol Paragliders, Xthor, EBPM e RedFly;

–       As empresas que também apostaram em nós, fornecendo seus produtos: pneus Atturo, baterias Heliar, metais Docol, filtros de água Acqualive, serigrafia Serisul, concessionária Land Rover Euro Import, painéis solares 60hz, equipamentos Armazém 4×4, toldo Sumatra, iluminação Scenarius, louças esmaltadas Ewel, ferramentas Gedore, caixas Pelican e caixas de tecido Vitrine do Mundo;

–       A Leones, mãe do Roy, nosso braço direito no Brasil;

–       A nossa família em geral pelo apoio de sempre;

–       As pessoas que vieram em nossa festa de despedida, seja de perto ou de longe, conhecidos ou que conhecemos naquele dia;

–       A todos os nossos amigos que sempre tem nos apoiado e incentivado via internet;

–       Etc, etc, etc, etc, etc…

 

O Lobo da Estrada, que é nossa casa, carro e refúgio, é igual coração de mãe, sempre cabe mais um para viajar conosco!

Publicamos abaixo as fotos dos últimos dias em São Bento e de nossa festa de despedida, com a promessa que logo logo terá muito mais…

Um forte abraço,

Roy e Michelle

 

Churrasco na Victoria MotorhomesEntrega das chaves do LoboFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFesta de despedida no Jimmi's PubFamilia reunida para um churrasco no domingoVisita dos malacos de FloripaAbrindo um champagneTodos reunidos para celebrarUm brinde a todos nósMais um parabéns para a MichelleTrintão é uma vez na vidaLara na boléia levando galera pra passearVendo todos os detalhes do LoboNossos sobrinhosFazendo bagunça com o Tio RoyQueridos amigos de CuritibaSaímos na capa do Diário CatarinenseFamília do RoyFamília da MiSimone, Igor, Ike e GuguiLas hermanasRoy, Mi, Vivi, Vasco e Maria HelenaMaria Helena e ViviAs primas lindasMichelle e seus sobrinhosCurtindo o teto do LoboMais uma foto em famíliaAté 2017!Hora da partidaÚltimos acenos e... partiu mundo.

Deixe o seu comentário

Seu email não será publicado ou partilhado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

*
*



9 comentários. Confira:

  • Boa viagem. Vao em paz, que Deus te acompanhe nesta jornada.
    Gilberto Rosa

    Gilberto Rosa
  • Parabéns pela coragem de começar novamente e espero que tudo saia lindamente como na outra viagem.
    Adorei o livro e acompanharei avidamente todas as notícias dessa nova expedição.
    Grande abraço
    Márcio Jahns de Floripa

    Marcio
  • Oláaaa meus amigos Roy, Michelle, Lobo e Mascotchens!!

    Se o diário de bordo de voces atrasou, o que dizer dos meus comentários hehehe, desculpem-me.
    Estou täo feliz e realizada, pois enfim, depois de cinco anos buscando um emprego fixo por aqui, fui contratada e estou trabalhando de segunda a sexta, com direito a plano de saúde, aposentadoria e férias, agora sou alemä de profissäo hehehe
    Meu tempo livre agora diminuiu, mas näo me impede de visitar vcs e viajar junto.
    Dizer que näo me emocionei ao ver o vídeo da partida seria negar a mim mesma a saudade de uma despedida. Lindo! Dá vontade de levar todo mundo junto!!! Sair de casa, de junto de todos aqueles que cruzamos no dia a dia, às vezes nem sequer nos tocamos e nem notamos sua presenca, apenas um bom dia, ou até mais tarde, pessoas que às vezes vemos uma vez por semana, ou mais tempo até, passam a ter um peso imenso na hora de uma partida. Sei bem o que é isso.
    Eu tive sempre a chance de poder voltar uma vez, ou até duas vezes no ano e reve-los, sobrinhos crescidos, pais um pouco mais grisalhos, novidades na família, e também o vazio que a partida inesperada e para sempre, deixou. Näo temos como prever o futuro, e saber o que vai ser do amanhä, por isso viver o agora, o hoje é mais importante que todos os outros dias que possam vir a fazer parte das nossas vidas. Dizer “Eu te amo”, com sentimento sempre que tiver oportunidade faz da ausencia uma dor menor. Porque um pouco da gente fica com quem a gente ama, e reciprocamente a gente leva um pouquinho deles também. A saudade vem, vai, vem, volta e traz a gente sempre mais perto de todos que amamos. É o nosso elo de ligacäo com a alma!
    É ao mesmo tempo nosso impulso em continuar, buscar nossos sonhos e objetivos, por nós e por eles, por tudo que fizeram para chegarmos até aqui. É a nossa VIDA!!
    Ixxxiiii, já escrevi demais de novo hehehe, mas é de coracäo!!
    Desejo uma Excelente Viagem ao Mundo por Terra! Que Deus e seus anjos continuem guiando seus caminhos, e que a gente possa acompanhar essa nova aventura!!! Estou nessa com vcs de novo!!! Posso dizer que sou uma clandestina invisível neste contexto, como muitos e muitos outros também hehehe
    Um grande beijo, fiquem com Deus!!! Cleusa e Uwe Strecker
    Wuppertal – Alemanha

    Cleusa Nalú Strecker
  • Qua seja mais uma viagem épica, cheia de aventuras, conquistas e histórias para compartilhar conosco.
    O vídeo do treinamento está espetacular, parabéns!
    E com certeza o documentário que virá será fascinante.
    Vão com Deus.
    Abraço
    Gilmar Veng

    Gilmar Veng
  • Com certeza esta galera de amigos na festa da nova partida é um referencial que a volta para casa em 2017 será cercada de grande expectativa e ansiedade… bom é viajar, melhor ainda voltar para casa… que o grande Deus do Universo vos acompanhe nesta nova aventura… Valeu Roy e Michelle… muita saúde e paz… estou ansioso para ler o segundo livro… valeu

    Anselmo Nascimento
  • Nos atualize com mais freqüência, muito bom acompanhar a viagem de vocês. Uma ótima viagem!!!

    Deivys Fagundes de Matos
  • Bom dia.
    show de bola fico o 1° diario.
    boa viajem

    Diogo
  • Aventureiros… Chorei de emoção com o vídeo de vocês!!
    Desejo a vocês toda a felicidade, sucesso e muitas aventuras nessa segunda volta ao mundo!!
    Beijao e vão com Deus!
    Leila Greipel Treml

    Leila treml
  • É MUITO BOM REINICIAR TODA A AVENTURA OUTRA VEZ. AVENTURA NOSSA (Dos que ficaram aqui acompanhando tudo pelas “telinhas”). Participaremos desta alegria “curtindo, torcendo e orando por vocês” diariamente. Deus vos acompanhe em tudo. GILSON MACHADO E FAMÍLIA.

    Gilson Machado

Patrocinador

Apoiadores

Victória Motor Homes
Xthor
Sol Paragliders
EBPM

2013 © Mundo por Terra

www.scriptsell.netLargest Online Shopping and Fashion Network