Diário de Bordo nº 4 – Brasil_Paraguai_Argentina e Chile

Enquanto atualizamos este diário, o Lobo da Estrada nos leva ao norte do Chile por uma serra impressionante! Paredões com mais de 600 metros de altura de pura cor desértica…

Bom, vamos voltar ao Brasil…

Na noite de PARTIDA, com lágrimas nos olhos, rumamos em direção a Joinville para representar a Expedição Mundo por Terra no Jornal do Almoço da RBS TV. Totalmente inexperientes perante uma câmera, trememos na base… Naquele dia ainda demos entrevista ao vivo para três Rádios: Radio Atlântida (Joinville), Rádio CBN (Floripa) e Rádio Eldourado (Criciúma).

Após dormir em Curitiba, sendo nossa primeira noite no carro, rumamos ao Paraguai, via Foz, para fazer umas comprinhas na Ciudad del Este. Sacolas, multidão e um sol escaldante! Ainda naquele dia descemos pelo Paraguai até chegar num ótimo lugar para parar nosso carro e dormir.

O Paraguai ficou para traz quando cruzamos o Rio Paranazão. Encarnacion (Paraguai) e Posadas (Argentina) são as cidades da fronteira! Km’s + Km’s pelo Chaco Austral foram rodados para chegar em Salta, a cidade que beira a Cordilheira dos Andes. Lá comemos duas comidas típicas: a Empanada Saltenha, que é um pastel assado e a Parrillada, uma espécie de rodízio com churiço preto, intestino, costela e vazio!

No outro dia subimos as Cordilheiras dos Andes sentido San Pedro de Atacama! Mesmo não tendo sido a primeira vez que cruzamos o Deserto do Atacama, que é o mais árido do mundo, a cada curva que fazíamos nos deslumbrávamos com o espetáculo das formas e cores. Esta região é imperdível para quem quer conhecer algo tão diferente do que temos no Brasil. Tudo é grande, distante, colorido…

130km depois, na cidade de Calama, passamos ao lado da maior mina de cobre do mundo, a Chuquicamata! De lá, descemos as cordilheiras com destino ao Pacífico. Algo muito interessante: descemos pela Ruta 24, a qual em 100km faz apenas 4 curvas, cada uma com menos de 20 graus.

Chegamos ao Pacífico pelas 18:00hs e antes de seguir para Iquique, ainda pudemos curtir um impressionante Pôr-do-Sol, pois do lado de cá, o sol se põe no mar. Dormimos em Iquique e agora já estamos em Arica, divisa com o Peru, nosso próximo destino…

 

Álbum: Paraguai

Lobo na estradaPrimeiro acampamentoEncarnacion, divisa Paraguai e Argentina

Álbum: Argentina

Enchente em CorrientesRoy e a galera da expedição dirigindo pelo ChacoMuitos pássaros juntos...Comendo uma Parrilada em SaltaComeçando a subir a Cordilheira dos AndesRoy e sua pequena antena de rádio amador!Dirigindo e tomando um chimarrãoFlores das cordilheirasBurrinhoSanto Antonio de los CobresPonto mais alto da viagem até agoraPaso Sico - Deserto do Atacama

Álbum: Chile

Benvenidos ao ChileUm dia no Deserto do Atacama... não tem preço!Laguna TuiajtoSalar de Águas CalientesMais deserto...As cores do deserto são impressionantesOs picos já estão nevadosRumo a San Pedro de AtacamaPôr-do-sol na Laguna Miscanti... que pôr-do-sol!Simplesmente fantástico!Igreja do séc XVI - San PedroRuelas de San Pedro de Atacama. Muitos turistas!Feirinha em San Pedro. Tudo muito colorido.Vulcao LincancaburA Caminho de CalamaPassa, passa trem...Michelle e ao fundo o PacíficoLobo no PacíficoRoy, Mi e...um pôr-do-sol impressionante no Pacífico.Altas montanhas da Cordilheira acabam no marA água é muito gelada e a praia cheis de conchasFantástico mesmo!!IquiqueGeoflifos de Chiza, perto de CuyaVales profundosPatrimônio Artístico e Cultural de AricaDepois da poeira, lavando a roupa sujaCamping La Piramide - AricaCidade de Arica


Patrocinador

Apoiadores

Victória Motor Homes
Xthor
Sol Paragliders
EBPM

2013 © Mundo por Terra

www.scriptsell.netLargest Online Shopping and Fashion Network