Projeto do novo motorhome

28 de abril de 2014

Como já sabíamos que iríamos para o mundo novamente, as primeiras pesquisas de qual veículo iria nos levar partiu para o lado dos caminhões. Deles, o que mais se assimilava com o que precisávamos era a Ford F-4000. Mas para adquiri-la, das duas uma – ou conseguíamos um patrocínio, ou teríamos que vender o velho e guerreiro Lobo da Estrada, carro que nos levou por tantos países em nossa primeira viagem de volta ao mundo.

O tempo foi passando e muitas conversas com pessoas experientes foram acontecendo. Descobrimos algo muito interessante, que por sinal, iria deixar tudo mais fácil e barato: o melhor carro para se fazer uma expedição de volta ao mundo estava em nossas mãos, precisando apenas de alguns retoques: uma boa manutenção e um novo motorhome, mais leve, maior e mais confortável! Aí veio a idéia genial – para que cabine dupla se somos apenas duas pessoas???

E começamos a fazer os primeiros rabiscos, vejam:

 

 

 

Deixe o seu comentário

Seu email não será publicado ou partilhado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

*
*



12 comentários. Confira:

  • Estou começando comprar os materiais para fazer o nosso motorhome,vai ser uma sprinter extra longa 2015,vou usar sua experiencia e plicar suas dicas na montagem.Como voces,vou fazer na minha casa tenho espaço e uma oficina no quintal.
    Se tiver algumas dicas será bem vinda. Abraços Esmael / Salete

    Esmael
  • b.tarde. Parabens pelas viagens. Estou a três anos fazendo viagens curtas. Espero que em breve possa viajar como voces. Novamente : PARABENS! jrubenslouly e Cia.

    j.rubens a. louly
  • Ola de novo.
    Roy: nao sei o estagio atual da reforma do Lobo mas talvez te interesse isto: http://www.truckcampermagazine.com/news/tcm-exclusive-2013-four-wheel-camper-fleet-flatbed. Pesa somente 800kg e u$20 mil na California. No minimo pode ajudar no brainstorming :))))
    Luis Andrade: fico ao dispor. Sou de Cuririba. Email meu nome @email.com.

    assis
  • Olá Assis. Tenho grande interesse de obter mais informações da tua solução de viatura (camper Four Wheel com Hilux). Peço gentileza de me enviar alguma forma na qual possa fazer contato. Obrigado.

    Obrigado Roy por oportunizar este espaço para troca de experiências/informações sobre este tipo de viagem.

    Luis Andradw
  • Nobre amigo eu e o Marcelo meu compadre de Goia e seu amigo procuramos e muito um 4×4 para motorhome e o único que fica mais ou menos igual a 130 e o Iveco, que ainda não temos no Brasil. Tenho certesa o Lobo vai ficar extremamente confortável. Sucesso estamos torcendo.

    Wilson Soka
  • Belo projeto. Aconselharia fazerem uma ratífica total do motor, com substituição de correias etc. eis que o Lobo já está bem rodado, e apesar de robusto, uma hora também cansa. Sucesso.

    carlos fernando jorge
  • Ola. Sucesso na nova empreitada. Li avidamente seu livro 1, que aguçou mais ainda meu já grande interesse nas viagens. Atualmente tenho um conjunto Hilux+camper fleet da Four Whells. Ja fiz entre outras, Ushuaia e Atacama. Alaska é por hora um dream, com grandes chances de virar um plano. Até pouco tempo pensava em trocar o camper por um motorhome pequeno 4×4, mas estou “quase” concluindo nao valer a pena. No camper tenho algo como 7.5m2 de “casa”, cama king size. No MH iria para uns 8.5m2. Apesar da diferenca de m2 ser na teoria boa, o uso do extra nao está me convencendo, alem dos custos iniciais e de custeio depois bem mais altos. Estou no entanto com uma duvida residual que agradeceria se pudesse ter sua experimentada opiniao: o acesso carroxcasa por dentro e nao só por fora é mesmo algo imprescindivel ou simples “desejavel”? Porque? Grato.

    assis
  • Ta ficando demais!! Rumo a novas conquistas! Abracao!!!

    Dani Castilho
  • Olá Nadja.
    Sim, vamos ter chuveiro em nosso motorhome.
    Abraço

    mundoporterra
  • Roy,

    o motor home não tem chuveiro? beijos

    Nadja

    Nadja
  • Desejo sussesso para esta nova empreitada, que Deus acompanhe VOCÊS e proteja de todo mal.
    e façam bastante fotos

    Rolf Pfeiffer
  • Roy!

    Gostei do novo projeto do Lobo.
    Boa sorte na nova empreitada.
    Abraços.
    Felipe

    LUIZ FELIPE M CAMPELO

Patrocinador

Apoiadores

Victória Motor Homes
Xthor
Sol Paragliders

2018 © Mundo por Terra

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services