na oportunidade que tivemos de viver dentro dele por 2 anos e 10 meses na primeira viagem, aprendemos com os nossos próprios erros e acertos, então o reconstruímos de forma que ele ficou muito mais eficiente. Confira a evolução:
depois de termos rodado as duas viagens com o motor original, foi refeito o motor e repotenciado de 2.5 (original) para 2.8.
ARB
ARB
BF Goodrich All Terrain 235/85-16
Old Man Emu Heavy Duty
Fox
Ekron 12.000 libras
90L
60L (conectado ao principal por uma bomba de combustível)
ViniLand Custom Parts
12V
Hydronic 5 diesel Eberspaecher
Heliar 100A
2x Moura 63A
Kit Add-a-battery da Blue Sea Systems
Usina Inverter 2nd Gen de 1.000W (onda senoidal pura)
Usina Smart 70A
na oportunidade do repotenciamento, alterada para Garret 2.8 com geometria fixa.
SunSaver SS-MPPT-15 amps da Morningstar
2x Placa solar 85W Yingli
Airtronic 2 Eberspaecher
Dometic CFX3-55IM
Coleman DualFuel Campstove 424
Coleman Campstove Oven
O2Cool 1071 bateria ou 12V
Thetford Porta Potti Qube 145
2x 40L
Niion Acqualive
Pressurizada para torneira e chuveiro de barco, de 2.2 galões/minuto
Rallye CL em couro da Rallye Design
Traseiro do meio do Renault Scénic, largura reduzida, revest. em couro por Rallye Design
Pioneer DMH-Z5380TV, tela HD 6.8", Apple CarPlay, Android Auto, Bluetooth, TV Digital
Sumatra
High-lift jack, pranchas de desatolar, snorkel Safari
Peso Vazio: +/- 2.500 kg
Peso Carregado: +/- 3.000 kg
Feitos com vidro de 2,5 mm + espaçador de espuma, colado com fita resistente
Para evitar de perder o calor gerado pelo próprio motor, já que o calor sobe
Com travões metálicos
Airtronic 2 Eberspaecher
Trocados por óleos 100% sintéticos
Capa feita de couro sintético
Com aquecimento 12V
Para usar do ar quente próximo ao motor para a combustão
Feito com vidro de 2,5 mm, colado com fita resistente
Hydronic 5 diesel Eberspaecher
Para evitar o frio das estradas congeladas da Rússia