ícone lista de índices Índice

O que mudou, de uma viagem para
outra, foi o motorhome

na oportunidade que tivemos de viver dentro dele por 2 anos e 10 meses na primeira viagem, aprendemos com os nossos próprios erros e acertos, então o reconstruímos de forma que ele ficou muito mais eficiente.
Confira a evolução:

Carro Original

Original

Carro Versão 01

Versão 01

Carro Versão 02

Versão 02

Configuração atual do carro

Motor

Motor

depois de termos rodado as duas viagens com o motor original, foi refeito o motor e repotenciado de 2.5 (original) para 2.8.

Blocante de roda traseiro de acionamento pneumático:

ARB

Compressor para pneus e acionamento do blocante traseiro:

ARB

Pneus:

Yokohama Geolandar G016 X-AT 235/85 R16 120/116Q LT

Molas:

Old Man Emu Heavy Duty

Amortecedores:

Fox

Guincho mecânico:

Ekron 12.000 libras

Tanque de combustível principal de aço inox:

90L

Tanque de combustível reserva de aço inox:

60L (conectado ao principal por uma bomba de combustível)

Monitor da temperatura do motor com alarme:

ViniLand Custom Parts

Suporte do filtro de diesel com aquecimento:

12V

Aquecedor para motor movido a diesel:

Hydronic 5 diesel Eberspaecher

Bateria de arranque:

Heliar 100A

Baterias estacionárias:

2x Moura 63A

Sistema automático para duas baterias:

Kit Add-a-battery da Blue Sea Systems

Inversor:

Usina Inverter 2nd Gen de 1.000W (onda senoidal pura)

Carregador externo de bateria:

Usina Smart 70A

Turbina

Turbina

na oportunidade do repotenciamento, alterada para Garret 2.8 com geometria fixa.

Regulador de voltagem do painel solar:

SunSaver SS-MPPT-15 amps da Morningstar

Painel solar:

2x Placa solar 85W Yingli

Aquecedor de ambiente movido a diesel:

Airtronic 2 Eberspaecher

Geladeira:

Dometic CFX3-55IM

Fogão:

Coleman DualFuel Campstove 424

Forno:

Coleman Campstove Oven

Ventilador:

O2Cool 1071 bateria ou 12V

Banheiro:

Thetford Porta Potti Qube 145

Tanque de água de aço inox:

2x 40L

Filtro de água:

Niion Acqualive

Bomba de água:

Pressurizada para torneira e chuveiro de barco, de 2.2 galões/minuto

Bancos:

Rallye CL em couro da Rallye Design

Banco central para criança (no lugar do console):

Traseiro do meio do Renault Scénic, largura reduzida, revest. em couro por Rallye Design

Multimídia:

Pioneer DMH-Z5380TV, tela HD 6.8", Apple CarPlay, Android Auto, Bluetooth, TV Digital

Toldo:

Sumatra

Outros equipamentos:

High-lift jack, pranchas de desatolar, snorkel Safari

Peso Vazio: +/- 2.500 kg

Peso Carregado: +/- 3.000 kg

Usamos e recomendamos:

Confira o interior do carro:

Carro Frio Extremo
O Desafio na Rússia

Preparação
para o

Frio
Extremo

o lobo precisou se “agasalhar” na Rússia

Vidros Duplo

Vidros laterais duplos:

Feitos com vidro de 2,5 mm + espaçador de espuma, colado com fita resistente

Cobertor

Cobertor grosso sobre o motor:

Para evitar de perder o calor gerado pelo próprio motor, já que o calor sobe

Pneus especiais para o inverno:

Com travões metálicos

Aquecedor de ambiente movido a diesel:

Airtronic 2 Eberspaecher

Óleos de caixa, diferencial e motor:

Trocados por óleos 100% sintéticos

Isolamento do radiador:

Capa feita de couro sintético

Suporte do filtro de diesel:

Com aquecimento 12V

Desconectado o snorkel:

Para usar do ar quente próximo ao motor para a combustão

Para-brisa duplo:

Feito com vidro de 2,5 mm, colado com fita resistente

Aquecedor para motor movido a diesel:

Hydronic 5 diesel Eberspaecher

Lona para isolamento na parte de baixo do motor:

Para evitar o frio das estradas congeladas da Rússia

Foto Carro 360

Tour
360º

veja o lobo da estrada
mais de perto

Acessar
Entre, seja bem-vindo!

Ficou curioso para saber mais sobre o lobo da estrada?

Confira o Currículo