na oportunidade que tivemos de viver dentro dele por 2 anos e 10 meses na primeira viagem, aprendemos com os nossos próprios erros e acertos, então o reconstruímos de forma que ele ficou muito mais eficiente. Confira a evolução:
depois de termos rodado as duas viagens com o motor original, foi refeito o motor e repotenciado de 2.5 (original) para 2.8.
ARB
ARB
Yokohama Geolandar G016 X-AT 235/85 R16 120/116Q LT
Old Man Emu Heavy Duty
Fox
Ekron 12.000 libras
90L
60L (conectado ao principal por uma bomba de combustível)
ViniLand Custom Parts
12V
Hydronic 5 diesel Eberspaecher
Heliar 100A
2x Moura 63A
Kit Add-a-battery da Blue Sea Systems
Usina Inverter 2nd Gen de 1.000W (onda senoidal pura)
Usina Smart 70A
na oportunidade do repotenciamento, alterada para Garret 2.8 com geometria fixa.
Controlador de Carga MPPT 40A – Epever
3x Placa solar 160W
Airtronic 2 Eberspaecher
Dometic CFX3-55IM
Coleman DualFuel Campstove 424
Coleman Campstove Oven
O2Cool 1071 bateria ou 12V
Thetford Porta Potti Qube 145
2x 40L
Niion Acqualive
Pressurizada para torneira e chuveiro de barco, de 2.2 galões/minuto
Rallye CL em couro da Rallye Design
Traseiro do meio do Renault Scénic, largura reduzida, revest. em couro por Rallye Design
Pioneer DMH-Z5380TV, tela HD 6.8", Apple CarPlay, Android Auto, Bluetooth, TV Digital
Sumatra
High-lift jack, pranchas de desatolar, snorkel Safari
Peso Vazio: +/- 2.500 kg
Peso Carregado: +/- 3.000 kg
Feitos com vidro de 2,5 mm + espaçador de espuma, colado com fita resistente
Para evitar de perder o calor gerado pelo próprio motor, já que o calor sobe
Com travões metálicos
Airtronic 2 Eberspaecher
Trocados por óleos 100% sintéticos
Capa feita de couro sintético
Com aquecimento 12V
Para usar do ar quente próximo ao motor para a combustão
Feito com vidro de 2,5 mm, colado com fita resistente
Hydronic 5 diesel Eberspaecher
Para evitar o frio das estradas congeladas da Rússia