Palestras
Motivação para A sua equipe
para eventos abertos (feiras e congressos)
para eventos fechados (empresas privadas)
As mensagens são transmitidas de uma forma envolvente e contagiante…
as histórias foram vivenciadas nos mais de 100 países que percorremos nas duas viagens de volta ao mundo.
São experiências únicas e diferenciadas, através das quais estabelecemos links com o mundo coorporativo, quando aborda-se planejamento, decisão, trabalho em equipe, resiliência, dentre outros temas importantes em uma empresa.
Foi na segunda viagem, que demos um passo além no que tange a aventura e adrenalina. Nossos objetivos desafiadores, que foram todos atingidos com êxito, foram ultrapassar a linha da Latitude 70 Norte, a qual fica acima da linha do Círculo Polar Ártico, em três localidades no globo: uma nas Américas, uma na Ásia e outra na Europa.
As histórias de como tivemos que lidar com o frio de -55 graus Celsius no Extremo Leste Russo, dos encontros com as pessoas do Afeganistão, que são consideradas umas das mais isoladas do mundo, ou dos voos de paramotor, aeronave que utilizaramos para fazer imagens aéreas, fazem parte das nossas palestras.
Nossos Clientes
Outros Eventos
Salvador da Silva
CEO
TOTVS Santa Catarina
Os fatos e os dados são impressionantes, mas o que empolga na palestra são as sensações transmitidas. A riqueza de detalhes, fotos, esquemas, mapas e o brilho nos olhos do Roy quando conta as aventuras e fala dos relacionamentos e sentimentos. Isso nos leva a volta ao mundo por terra também.
Marcos A. Müller
Diretor Executivo
SCM TECMATIC
… A mensagem subliminar que o Roy nos passa através de uma palestra divertida e repleta de paisagens incríveis é a de que tudo é possível se tivermos atitude e disciplina! Podemos sim realizar nossos sonhos, desde que estejamos determinados. Além de uma aula de planejamento estratégico, principalmente no sentido de respeitar o orçamento. A naturalidade com que o palestrante fala da aventura vivida faz com que ele reviva os momentos de cada parte da viagem e nos faz participar também, criando uma atmosfera muito rica e agradável. Este clima, somado a facilidade de falar em público demonstrada pelo Roy não deixa o evento cansativo, muito pelo contrário, o palestrante mostra claramente a capacidade de agregar o conteúdo de sua aventura com belas fotos e depoimentos, com fatores como planejamento e espírito de vitória. A SCM Tecmatic recomenda a palestra “Mundo por Terra” para todos os públicos.
Marcio Neumann
Diretor de Mercado
MOVEIS RUDNICK S.A.
A palestra de Roy Rudnick, relatando sua experiência em companhia de Michelle, retrata, de forma entusiástica, a busca do casal em realização de seus objetivos e experimentação pelo desconhecido. Retrata e consegue fixar a necessidade de colocação de metas, fixação e perseguição destas, atreladas a prazo… Roy consegue relatar sua experiência com emoção e propriedade, usando de recursos de multimídia, as etapas em construção da aventura, correlacionando sua experiência profissional, formação e o espirito aventureiro necessário as grandes jornadas. A experiência vivida é trazida desta forma a uma analogia aos desafios enfrentados nas organizações nos dias atuais.
Adriano Milton Preisler
Gerente Geral
Agência Boehmerwald – Caixa Econômica Federal
Visando estimular nossos gerentes a pensarem o planejamento estratégico de 2012, face às recentes mudanças em nosso sistema de avaliação de desempenho de nossas agências, resolvemos, através da nossa Associação de Gerentes, contratar a Palestra Mundo por Terra. Ouvir as aventuras do Roy e Michelle, intercaladas com fotos, mapas e gráficos, se encaixou perfeitamente para o momento que passávamos. As metáforas utilizadas, tais como “planejamento é constante e para todos”, “metas – custe o que custar”, “quebra de paradigmas”, “adaptação as dificuldades e aos riscos” e “assumir o risco da mudança”, foram as que tiveram maior aderência. Ao final da palestra, foi possível perceber a alegria e entusiasmo dos participantes, tendo colegas inclusive que saíram de lá com data marcada para viajar.
Rolf Buddemeyer
Presidente do Conselho de Administração
Buddemeyer S.A.
Quando eu tive o primeiro contato com o Roy me pareceu se tratar de mais um aventureiro em busca de financiamento para seus sonhos. Assim sem expectativas maiores passei a ler o livro que ele e a companheira de viagem escreveram sobre a aventura de dar a volta ao mundo em grande parte dentro de um veículo “off road” de dimensões modestas para o tamanho da empreitada. Na medida em que fui avançando na leitura meus pré-conceitos foram cedendo lugar a constatação de que ali estava o depoimento de um viajante que além de relatar o que observou e viveu, também revelou as angústias de um planejador determinado frente as necessidades do improviso e de decisões não programadas. Diante do conflito de um planejador meticuloso com as suas necessidades inesperadas da jornada, que podiam ameaçar o sucesso e a própria segurança dos dois participantes, me intrigaram e, trouxeram dentro de mim a inevitável comparação com a realidade das organizações. Foi então que, seguindo uma sugestão do Luciano Stefanes, nosso companheiro de equipe na Buddemeyer S.A.,resolvemos contratar uma palestra com o Roy, para ser ministrada em nossa convenção anual de vendas. Com didática simples e objetiva, o Roy impressionou a todos, especialmente mostrando a correlação entre as diversas decisões estratégicas da viagem com a realidade das decisões estratégicas que todos os gestores enfrentam nas empresas que dirigem. Os desafios e os limites da estratégia e do planejamento apresentadas de forma prática e acessível a uma platéia menos erudita é uma boa forma de apresentar a palestra do Roy. Mas é ainda mais, já que trás uma lição de humildade em reconhecer a necessidade de buscar ajuda frente ao desconhecido e ao inesperado. Serve como depoimento sobre a importância do relacionamento interpessoal e da tolerância cultural e espiritual, tão necessária, mas pouco praticada pela maioria dos executivos responsáveis pela alta gestão das organizações. Enfim foi uma grata surpresa em uma área em que costuma proliferar uma enfadonha profusão de estudos acadêmicos pouco associados a experiências práticas. Em uma era em que se discute a geração de VALOR sem dúvida a palestra do Roy vale mais do que custa.
Alvaro Link
Superintendente Regional
SICREDI Nordeste RS
A SICREDI Nordeste é uma cooperativa de Crédito, portanto uma instituição financeira, que junto de outras 121 cooperativas de crédito do país formam o sistema de crédito cooperativo SICREDI. A SICREDI Nordeste RS, como mencionado é uma destas 121 cooperativas e conta hoje com 160 colaboradores, distribuídos em 16 Unidades de Atendimento (agências) na região Nordeste do RS. Temos aqui na SICREDI, orientados pela nossa política de Gestão de Pessoas a crença na excelente relação retorno x investimento quando tratamos de capacitação de nossos colaboradores, portanto investimos muito em capacitação, seja, através de cursos e treinamentos, seja, através de palestras abordando os mais diversos temas. Isto nos faz sermos extremamente exigentes e cuidadosos na escolha de nossos parceiros. Optar por uma palestra como esta do Projeto “Mundo por Terra”, foi inusitada pelo tema. Foi uma verdadeira novidade, que foi necessariamente crivada por este olhar seletivo e rigoroso. O resultado desta análise foi o melhor possível. O Roy passou no teste “laureado” e com honras, ou seja, superou todas as expectativas. O momento que vivemos em um sábado pela manhã com ele, foi sensacional. A avaliação de todos os 160 colaboradores, mais os diretores da empresa foi no conceito Ótimo (o maior conceito da grade de avaliação que fazemos após cada um de nossos eventos). Viajamos com o Roy na sua viagem pelo mundo, apreendendo todos os conceitos aplicados não só no planejamento, como também na tomada de decisão, execução e cumprimento dos objetivos de sua viagens. As sinapses com o mundo coorporativo são evidentes e fundamentais, provocando no público uma série de reflexões. Além de todo este aprendizado, leve, divertido, motivador, tivemos uma aula de mundo, uma lição de tolerância, de não julgamento dos diferentes, de superação das adversidades, de coragem, de desprendimento, e fundamentalmente de realização de um sonho. Se todos estes ensinamentos e aplicabilidades no mundo corporativo podem ser evidenciados como fundamentais, um ganho enorme mas indelével que temos com esta palestra, é o da confrontação de nossas crenças e paradigmas rumo a reformulação de nossos modelos mentais. Merecem todos os aplausos recebidos de pé por nossos colaboradores, este casal querido de aventureiros, que conquista pela simplicidade e pela capacidade de realização.
Daniella Cristina Rebelo
Marketing
Rockfeller Brasil
Trouxemos o Roy para palestrar em nosso Encontro de Franqueados Rockfeller e sua apresentação foi super interessante! A analogia entre a viagem dele e da Michelle com o cotidiano da gestão empresarial ilustrou situações como planejamento, metas, tolerância e adaptação às dificuldades de forma muito criativa e de fácil assimilação. Recebemos feedbacks bem positivos de nossos franqueados. Foi realmente um momento inspirador!
Irineu Weihermann
Diretor Superintendente
Oxford Porcelanas
O Roy conseguiu trazer de uma forma bastante clara e agradável aquilo que precisamos passar para nosso time. Por meio de sua palestra, pudemos traçar diversas analogias com o nosso “mundo corporativo” e certamente serão utilizadas como fonte para nosso planejamento estratégico.
Fabio Viana Ribeiro
Espectador
Expoingá
Foi a melhor parte da Expoingá (que é uma grande feira aqui da região)! Seria preciso uma semana e tardes inteiras para falarem sobre a experiência que acumularam em duas viagens fabulosas. A palestra, mesmo excelente, é apenas um esboço do que foi muito bem registrado no livro. Uma ideia ótima e fundamental para qualquer projeto: marcar uma data e começar tudo quando chegar o dia. Isso é tão importante (mesmo que aparentemente óbvio) quanto o clássico princípio de planejar tudo da melhor forma possível. Exatamente porque, como foi observado na palestra (não me lembro se também no livro), nunca estaremos 100% preparados! Estarmos 100% preparados pode significar adiamento eterno; ou pior, abrirmos mão do melhor de todas as viagens e projetos: o inesperado, as coisas que até então só havíamos imaginado e as soluções que teremos de encontrar. A famosa resposta dada por um conhecido alpinista, sobre o porquê de seu interesse em escalar o Everest (“porque ele está lá!”) não é, pensando bem, tão boa. Em muitos lugares do mundo não existe coisa alguma, inclusive no topo do Everest; assim como acima dos 70º de latitude ou na vastidão da Namíbia. Mesmo não existindo nenhuma resposta suficientemente boa para a pergunta, da razão de querermos ir a muitos desses lugares, todos são, eles mesmos, as melhores respostas que muitos encontraram. Como o livro foi escrito de um modo muito pessoal, a impressão que fica para o leitor é a de que seria fabuloso conhecer os autores. Segundo o personagem de “O apanhador no campo de centeio”, é isso que lhe dava medida de quanto um livro era bom. E é isso mesmo! A ideia que fiquei, após o livro e também após a palestra, é que vocês são duas grandes figuras! Um grande abraço e obrigado!
Daiane Modena
Gestora Executiva do Instituto Mercosul
Expoingá
As experiências vividas e imagens registradas ao longo das duas viagens feitas pelo casal são um excelente cenário para motivar os espectadores, a buscarem os seus sonhos e ultrapassarem seus limites – mensagem principal da palestra. As curiosidades e riqueza de detalhes apresentados ajudam a prender a atenção do público e nos faz mergulhar nessa jornada, afinal, quem não gosta de histórias?
Diego Wagner
CEO
Meetime
Acredito que a melhor palavra para descrever a interação que o Roy teve com o nosso time é inspiração. Primeiro, porque muitas pessoas têm o desejo de conhecer o mundo, e a história dele nos inspira a perseguir esse desejo. E segundo, porque ele enfatiza pilares que todos precisam ter na vida pessoal e profissional: metas claras, resiliência e capacidade de adaptação. Nós sabemos a importância desses pilares, mas o Roy e a história do Mundo por Terra são a inspiração para colocá-los em prática.
Alberto Portugal Milward de Azevedo
Diretor Comercial
Tambasa Atacadistas
A palestra já começa a nos encantar pelo nome, que nos remete ao fantástico mundo da juventude, de Julio Verner. A apresentação vai se agigantando. Durante toda ela, eu me lembrava do Senhor Jesus, que com parábolas nos transmitia seus ensinamentos. Roy e Michelle iam nos ensinando, fazendo um paralelo entre os desafios da viagem com os desafios de vendas, até o coroamento do chegar ao objetivo. Momento mágico!!!
Rafael Azevedo Dessunti
Diretor de Compras
CPM Brasis S/A
O Roy conseguiu trazer de uma forma bastante clara e agradável aquilo que precisamos passar para nosso time. Por meio de sua palestra, pudemos traçar diversas analogias com o nosso “mundo corporativo” e certamente serão utilizadas como fonte para nosso planejamento estratégico.