Foi difícil voltar pra casa, depois de 3 anos na estrada?

27 de janeiro de 2014

Essa foi a foto oficial de nossa chegada, tirada no dia 23 de dezembro de 2009.

Chegada!

Foi uma alegria reencontrar nossos amigos e familiares que não víamos desde muito tempo, afinal, nossa viagem ao redor do mundo havia durado 1.033 dias.

Voltar nos trouxe conforto e a oportunidade de compartilhar nossas experiências. Lembramos que nas festas, talvez para compensar o tempo que ficamos longe, éramos sempre os últimos a ir embora.

Logo após o carnaval o ritmo de trabalho voltou. As pessoas ao nosso redor voltavam a sua rotina do dia-a-dia. Nesse momento começamos a sentir que a vida para qual voltamos era mesmo diferente daquela que levávamos na estrada. Teríamos que nos readaptar novamente, não tinha jeito e isso não foi fácil.

Logo duas escolhas vieram a tona: engavetar todas a nossas histórias, ou compartilha-las. Optamos pela segunda. Trabalho não faltaria para preencher os nossos dias.

Em março de 2010 a Michelle voltou a morar em Curitiba e retomou seus estudos no último ano do curso de Arquitetura e Urbanismo, na UFPR. O ano passou voando e quase sem se dar conta, se formou. Voltou a São Bento e desde então atua como Arquiteta e paralelamente, trabalha nos projetos pós-viagem do Mundo por Terra.

Roy não voltou à rotina de trabalho que fazia anteriormente. Dedicou-se 100% a “Exposição de Fotos Mundo por Terra”, a qual foi lançada em julho/2010 e ao “Livro Mundo por Terra – Uma fascinante volta ao mundo de carro”, lançado em novembro de 2011.  Durante esse tempo, também, foram feitas diversas palestras motivacionais em empresas e universidades.

Mas agora que já se passaram 4 anos desde que voltamos, temos uma coisa para confessar: não vemos a hora de cair na estrada novamente!!!

O difícil não foi voltar. O difícil está sendo ficar!!!!

Deixe o seu comentário

Seu email não será publicado ou partilhado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

*
*



4 comentários. Confira:

  • Queridos Roy e Michelle,

    estou lendo o livro de vocês. Nossa que linda aventura!
    Próximo ano, meu namorado e eu partiremos para uma viagm de longa duração. Estamos no planejamento e certamente é uma etapa gostosa e dificil, definindo um pré-roteiro, após ler o capítulo do Irã e India, confesso que, fiquei com vontade de incluí-los na minha lista.

    Um abraço e ótimas descobertas!

    Denise
  • Olá, acabei de ler o livro de vocês e só queria deixar os parabéns pela atitude de encarar uma empreitada dessas, principalmente pela coragem e espírito desbravador. É de grande incentivo aos que, como eu, pretendem entrar no mundo dos overlanders e também terminar um projeto de um camper que deixei engavetado faz algum tempo.. parabéns casal!

    Gabriel Baldo
  • Roy
    Estou terminando de ler o seu livro, adorei, da pena de acabar. Vou ler novamente. A suas narrativas são ótima, é como estivesse viajando junto com voces. Estou tomando coragem para fazer uma grande viagem, só falta o mecânico. Vi algumas reportagens sobre pessoas saindo para fazer algo similar, com certeza leram o seu livro. Sou de Curitiba e sempre vou pra Mafra, uma hora destas vou levar meu livro para voces autografarem. Um grande beijo para voces.

    Rosemary Eisenberg
  • Roy,

    Não deve se lembrar mas nos encontramos logo no primeiro dia da Adventure Fair ano passado e conversamos um pouco. Eu a Eleni e um negão de 2 metros o Bola nosso amigo. Desde então com seu livro em mãos tornamos realidade um viagem pela Patagônia em 30 dias e estamos planejando e tentando fazer acontecer uma segunda viagem, essa para o Alaska de 1 ano de duração. Ficamos 30 dias vivendo como vcs só que em uma 110 adaptada onde também dormiamos dentro. Voltamos e a vontade de sair novamente para voltar depois de 1, 2, 3 anos é muito grande. Sei bem o que devem ter sentido nesse retorno.

    Ja estou lendo seu livro pela segunda vez e isso só me da forças para acreditar ainda mais no objetivo. Digo isso porque poucas pessoas entendem uma decisão como esa de largar a “VIDA NORMAL” e se aventurar. Estamos buscando forças e uma forma de colocar as idéias no lugar porque queremos relamente alugar nosso apartamento e sair pelo mundo. Não temos filhos e isso tbm facilita de certa forma mas o que me dá medo na verdade é bem o que você comentou acima. A volta!
    Como se readaptar, retomar a vida,voltar a trabalhar, com o que, etc, etc, etc.

    Espero nos encontrarmos um dia para conhecê-los melhor e conseguir alguma ajuda e incentivo que nos faça caminhar para frente neste objetivo.

    Dá uma olhada no nosso site. Pelo menos já é um início.

    Espero poder manter contato com vocês.

    Um forte abraço e que Deus os acompanhe.

    Sergio e Eleni.
    Projeto Mundo Cão

    Sergio Medeiros

Patrocinador

Apoiadores

Victória Motor Homes
Xthor
Sol Paragliders
EBPM

2013 © Mundo por Terra

www.scriptsell.netLargest Online Shopping and Fashion Network