Viajar também traz consequências!!! Quanto mais se vê, mais se quer ver. Estamos sentindo isso na pele. Dessa segunda volta ao mundo nós trazemos tantos novos sonhos, tantos novos projetos, que não sabemos se daremos conta de tudo!
2017 é o ano de nosso retorno ao Brasil. Mas também, já estava em tempo! Se pararmos para pensar, até o momento, celebramos cinco aniversários na estrada, dois da Michelle e três do Roy. Partimos em 2014 e hoje já escrevemos 2017 nos cartões postais. Puxa, onde foram parar todos esses anos?
Quando celebramos a passagem de 2016 para 2017 nos demos conta que nossa volta estava próxima. Nossas cabeças instantaneamente se encheram de perguntas, tipo: como será o retorno?, onde vamos morar?, o que iremos fazer?, quais as prioridades?, como faremos para financiar os projetos?, quando teremos tempo e condições de realizar outras aventuras?, dentre tantas outras incertezas. Já falava Christopher J. McCandless, o jovem da história do livro “Na Natureza Selvagem”, que “nada é mais prejudicial ao espírito aventureiro presente em cada ser humano do que a perspectiva de segurança no futuro.” Não é na crise que surgem as grandes ideias e transformações? Nós adoramos esse pensamento e vemos a incerteza como um dos componentes do combustível da máquina da motivação. É a incerteza do amanhã que nos mantém ativos, pensativos e vivos. Christopher continua dizendo que “não existe uma alegria maior do que ter um horizonte que esteja mudando sempre, com um sol novo e diferente a cada dia”.
Nossos projetos que já estão definidos são: escreveremos nosso segundo livro, faremos mais uma exposição fotográfica, iniciaremos novamente com as palestras (agora com muito mais histórias para contar) e possivelmente criaremos um livro de fotos, tipo de mesa, onde retrataremos nossas duas viagens ao redor do mundo, que somadas, mostrarão fotos de mais de 100 países. Temos ideia de lançar outros produtos lindos também, mas achamos que já nos comprometemos demais com o que escrevemos nesse parágrafo, hehehe.
Referente a outras aventuras, haverão mais, sem duvida. Deverão ser mais curtas e possivelmente utilizarão outros meios de locomoção. Mas cada uma em seu tempo.
Para finalizar: se há algo que nos deixa muito felizes e agradecidos nesses 10 anos de existência do Mundo por Terra é que em nenhum momento sequer, seja quando cruzamos o Deserto do Saara ou dirigimos pelas gélidas florestas do Extremo Leste Russo, nós estivemos sozinhos. Sua companhia, representada em tantas mensagens de otimismo em nosso website ou noutras mídias sociais, foi o que nos motivou a sempre seguir em frente… Obrigado mesmo!!!
Que venham agora os 20 anos…
Um grande abraço,
Roy e Michelle
_______________________________
*** Todos que comentarem os posts da campanha dos 10 anos do Mundo por Terra estarão concorrendo a livros digitais Mundo por Terra – Uma fascinante volta ao mundo de carro. No dia 07/03/2017 serão sorteados 3 livros (versão ePub ou iBook) entre os comentários de cada um dos 07 posts. 21 livros no total! BASTA COMENTAR PARA CONCORRER. Se comentar mais posts, aumentará as chances de ser sorteado. Só participarão do sorteio os comentários feitos até meia-noite do dia 06/03. Participe!!!