Ministério da Cultura apresenta: LATITUDE 70.
Um Filme de Michelle F. Weiss e Roy Rudnick.
Latitude 70 é um documentário que nos leva de carona na fascinante viagem do casal Roy e Michelle, que percorreu o mundo ao longo de três anos e quatro meses, rodando 141 mil quilômetros em um total de 51 países. Nessa, que foi a segunda volta ao mundo de carro do casal, o objetivo maior era alcançar, dirigindo, três Latitudes 70°N – uma no Alasca, uma na Noruega e outra na Sibéria. Em sua busca constante por grandes desafios, o casal encara regiões remotas que poucos ousam visitar e chega onde, literalmente, acabam as estradas.
O filme traça um paralelo das três investidas à Latitude 70, envolvendo o espectador em uma história de superações, que vai desde encontros com os ursos no Alasca até a monotonia das boas estradas em paisagens deslumbrantes na Noruega. A Latitude 70 da Sibéria, a mais desafiadora das três, é um retrato impressionante do extremo, uma vez que não existem estradas que chegam tão ao norte. Mas há rios que congelam – a única via para alcançarem o seu objetivo. Determinados, encaram o inverno siberiano na localidade habitada mais fria do mundo. Roy e Michelle enfrentaram condições extremas, com temperaturas que chegavam a –55⁰ C, obrigando-os, para garantir sua sobrevivência, a manter o carro ligado por 40 dias consecutivos.
O documentário nos permite acompanhar de perto suas lutas, conquistas e momentos de conexão com as pessoas que encontram ao longo do caminho. Latitude 70 é uma história emocionante e inspiradora de coragem, determinação e paixão pela exploração. O filme nos leva além dos limites conhecidos e nos mostra como, para alcançar um simples ideal, nos sujeitamos a experiências e aprendizados jamais imaginados.
Prepare-se para embarcar nessa jornada de desafios e descobertas, que vai despertar em você a vontade de seguir em busca da sua própria Latitude 70.
________________________________________________________________________
Pré-estreia: outubro 2023
Gênero: documental
Duração: 69 minutos
Formato de gravação: 16:9
Formato de projeção: MP4, DCP, DVD
Audio: 2.0 e 5.1 Dolby Surround Sound
Idioma: Português Subtítulos: Português, Inglês e Espanhol
Acessibilidade: Legendas LSE (legendas descritivas) e Libras
Classificação etária: Livre
Patrocínio: Projeto financiado pela Lei Federal de Incentivo a Cultura Rouanet, com o aval do Governo Federal e o patrocínio das empresas
FOCUS, MOVEIS KATZER, NAUTIKA, OXFORD, INTERCROMA, CONDOR E F.A. COLCHÕES
________________________________________________________________________
UMA PRODUÇÃO: MUNDO POR TERRA
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: SYLVESTRE CAMPE
Direção: Michelle F. Weiss e Roy Rudnick | Roteiro: Diego González, Sylvestre Campe, Michelle F. Weiss e Roy Rudnick | Produção executiva: Michelle F. Weiss e Roy Rudnick | Assistência de produção: Marcelo Seixas | Fotografia: Michelle F. Weiss e Roy Rudnick | Edição: Diego González, edt. | Edição adicional: Dan Moraes e Ana Carolina Menezes | Música original “volta ao mundo”: Thiago Peguet | Sound Design e Mixagem: Sebastian Sánchez | Estúdio de Gravação: Unnica Áudio e Produções | Técnico de gravação: Ney Maia | Correção de cor: Link Digital | Atendimento: Denise Miller | Coordenação: João Paulo Reis | Colorista: Paulo Carou | Revisão de textos: Eloi Zanetti e Michele Müller | Coordenação de finalização: Diego González | Finalização: Corte Final
________________________________________________________________________
“Há uma grande diferença entre aventureiros e expedicionários. Por estes últimos, sempre tive uma admiração. É o que são Roy e Michelle: expedicionários. Depois de devorar o livro do casal, Mundo por Terra – Onde terminam as estradas, descobri que a expedição foi toda gravada por eles. Entusiasmado, pedi para ver alguns arquivos e me encantei com as gravações, autênticas, porém feitas sem grandes pretensões. A história da viagem de três anos ao redor do mundo foi documentada como se fosse um diário de bordo. Enxerguei imediatamente o filme incrível que poderia resultar daquele material. E, de fato, considero o trabalho o melhor filme 4×4 – um retrato honesto e sincero de um casal fascinante que percorreu as extremidades do nosso planeta, alcançando três vezes, em pontos diferentes, a Latitude 70. Sinto um grande orgulho de poder ter contribuído com esse projeto, que virou um super filme inspirador.”
Sylvestre Campe – Diretor de Produção