Essa foi a foto oficial de nossa chegada, tirada no dia 23 de dezembro de 2009.
Foi uma alegria reencontrar nossos amigos e familiares que não víamos desde muito tempo, afinal, nossa viagem ao redor do mundo havia durado 1.033 dias.
Voltar nos trouxe conforto e a oportunidade de compartilhar nossas experiências. Lembramos que nas festas, talvez para compensar o tempo que ficamos longe, éramos sempre os últimos a ir embora.
Logo após o carnaval o ritmo de trabalho voltou. As pessoas ao nosso redor voltavam a sua rotina do dia-a-dia. Nesse momento começamos a sentir que a vida para qual voltamos era mesmo diferente daquela que levávamos na estrada. Teríamos que nos readaptar novamente, não tinha jeito e isso não foi fácil.
Logo duas escolhas vieram a tona: engavetar todas a nossas histórias, ou compartilha-las. Optamos pela segunda. Trabalho não faltaria para preencher os nossos dias.
Em março de 2010 a Michelle voltou a morar em Curitiba e retomou seus estudos no último ano do curso de Arquitetura e Urbanismo, na UFPR. O ano passou voando e quase sem se dar conta, se formou. Voltou a São Bento e desde então atua como Arquiteta e paralelamente, trabalha nos projetos pós-viagem do Mundo por Terra.
Roy não voltou à rotina de trabalho que fazia anteriormente. Dedicou-se 100% a “Exposição de Fotos Mundo por Terra”, a qual foi lançada em julho/2010 e ao “Livro Mundo por Terra – Uma fascinante volta ao mundo de carro”, lançado em novembro de 2011. Durante esse tempo, também, foram feitas diversas palestras motivacionais em empresas e universidades.
Mas agora que já se passaram 4 anos desde que voltamos, temos uma coisa para confessar: não vemos a hora de cair na estrada novamente!!!
O difícil não foi voltar. O difícil está sendo ficar!!!!
Queridos Roy e Michelle, estou lendo o livro de vocês. Nossa que linda aventura! Próximo ano, meu namorado e eu partiremos para uma viagm de longa duração. Estamos no planejamento e certamente é uma etapa gostosa e dificil, definindo um pré-roteiro, após ler o capítulo do Irã e India, confesso que, fiquei com vontade de incluí-los na minha lista. Um abraço e ótimas descobertas!
Denise
Olá, acabei de ler o livro de vocês e só queria deixar os parabéns pela atitude de encarar uma empreitada dessas, principalmente pela coragem e espírito desbravador. É de grande incentivo aos que, como eu, pretendem entrar no mundo dos overlanders e também terminar um projeto de um camper que deixei engavetado faz algum tempo.. parabéns casal!
Gabriel Baldo
Roy Estou terminando de ler o seu livro, adorei, da pena de acabar. Vou ler novamente. A suas narrativas são ótima, é como estivesse viajando junto com voces. Estou tomando coragem para fazer uma grande viagem, só falta o mecânico. Vi algumas reportagens sobre pessoas saindo para fazer algo similar, com certeza leram o seu livro. Sou de Curitiba e sempre vou pra Mafra, uma hora destas vou levar meu livro para voces autografarem. Um grande beijo para voces.
Rosemary Eisenberg
Roy, Não deve se lembrar mas nos encontramos logo no primeiro dia da Adventure Fair ano passado e conversamos um pouco. Eu a Eleni e um negão de 2 metros o Bola nosso amigo. Desde então com seu livro em mãos tornamos realidade um viagem pela Patagônia em 30 dias e estamos planejando e tentando fazer acontecer uma segunda viagem, essa para o Alaska de 1 ano de duração. Ficamos 30 dias vivendo como vcs só que em uma 110 adaptada onde também dormiamos dentro. Voltamos e a vontade de sair novamente para voltar depois de 1, 2, 3 anos é muito grande. Sei bem o que devem ter sentido nesse retorno. Ja estou lendo seu livro pela segunda vez e isso só me da forças para acreditar ainda mais no objetivo. Digo isso porque poucas pessoas entendem uma decisão como esa de largar a "VIDA NORMAL" e se aventurar. Estamos buscando forças e uma forma de colocar as idéias no lugar porque queremos relamente alugar nosso apartamento e sair pelo mundo. Não temos filhos e isso tbm facilita de certa forma mas o que me dá medo na verdade é bem o que você comentou acima. A volta! Como se readaptar, retomar a vida,voltar a trabalhar, com o que, etc, etc, etc. Espero nos encontrarmos um dia para conhecê-los melhor e conseguir alguma ajuda e incentivo que nos faça caminhar para frente neste objetivo. Dá uma olhada no nosso site. Pelo menos já é um início. Espero poder manter contato com vocês. Um forte abraço e que Deus os acompanhe. Sergio e Eleni. Projeto Mundo Cão
Sergio Medeiros