Essa foi a foto oficial de nossa chegada, tirada no dia 23 de dezembro de 2009.
Foi uma alegria reencontrar nossos amigos e familiares que não víamos desde muito tempo, afinal, nossa viagem ao redor do mundo havia durado 1.033 dias.
Voltar nos trouxe conforto e a oportunidade de compartilhar nossas experiências. Lembramos que nas festas, talvez para compensar o tempo que ficamos longe, éramos sempre os últimos a ir embora.
Logo após o carnaval o ritmo de trabalho voltou. As pessoas ao nosso redor voltavam a sua rotina do dia-a-dia. Nesse momento começamos a sentir que a vida para qual voltamos era mesmo diferente daquela que levávamos na estrada. Teríamos que nos readaptar novamente, não tinha jeito e isso não foi fácil.
Logo duas escolhas vieram a tona: engavetar todas a nossas histórias, ou compartilha-las. Optamos pela segunda. Trabalho não faltaria para preencher os nossos dias.
Em março de 2010 a Michelle voltou a morar em Curitiba e retomou seus estudos no último ano do curso de Arquitetura e Urbanismo, na UFPR. O ano passou voando e quase sem se dar conta, se formou. Voltou a São Bento e desde então atua como Arquiteta e paralelamente, trabalha nos projetos pós-viagem do Mundo por Terra.
Roy não voltou à rotina de trabalho que fazia anteriormente. Dedicou-se 100% a “Exposição de Fotos Mundo por Terra”, a qual foi lançada em julho/2010 e ao “Livro Mundo por Terra – Uma fascinante volta ao mundo de carro”, lançado em novembro de 2011. Durante esse tempo, também, foram feitas diversas palestras motivacionais em empresas e universidades.
Mas agora que já se passaram 4 anos desde que voltamos, temos uma coisa para confessar: não vemos a hora de cair na estrada novamente!!!
O difícil não foi voltar. O difícil está sendo ficar!!!!