Olá pessoal, estamos aqui novamente e com um assunto diferente e bem interessante! Gostaríamos de compartilhar com vocês um pouco sobre os bastidores da expedição Mundo por Terra, ou seja, como estamos nos virando dentro dos poucos metros quadrados…
… que cedem espaco para quarto, cozinha, escritorio, armarios e tudo mais de nossa nova casa.
Então, uma das rotinas diárias que nos cabe é a procura por um lugar plano, seguro e de preferência que tenha banheiros na redondeza. Felizmente a Austrália é um país que oferece tais facilidades, pois quando temos um mapa mais detalhado em mãos, temos a possibilidade de planejar, conforme as atividades diárias, qual será a “Rest Area” em que passaremos a próxima noite. Além de constarem nos mapas, estas “Rest Areas” contam com uma ótima estrutura para parar um carro e dormir, banheiros em volta (quando inexistentes, o matão é a solução!) e o principal, segurança.
O nosso dia começa cedo, logo após um cafezão da manhã! Para isso, contamos com uma geladeira/freezer Waeco que é de onde vem o queijo e o leite. Essa geladeira possui capacidade de 50 litros de armazenagem e tem controle de temperatura podendo chegar a 25º C abaixo de zero. Imaginem quantas cervejinhas não caberiam ali dentro… Para esquentar a água do café adquirimos, da marca Coleman, um fogão de duas bocas movido à gasolina, ou melhor, ao gás gerado por esta gasolina. É simples, você enche um pequeno botijão com um litro de gasolina, bomba-o manualmente e acaba gerando o gás para a combustão. Essa foi uma ótima alternativa para quem transita em tantos países, pois, se o fogão fosse a gás propano, teríamos dificuldade em encher ou comprar botijões, sendo que as conexões não seriam as mesmas. Com este fogão à gasolina, a única dificuldade que poderemos ter é se o combustível não for limpo, pois poderá entupir o queimador, o qual pode ser facilmente substituído.
Faz parte de nossas manhãs, principalmente em dias úmidos e frios, a tarefa de secar nosso carro internamente. Como é um lugar pequeno e com bastante metal aparente (alguns ferros da estrutura do Motor-home e o alumínio das janelas) a água condensa facilmente através do contato com estas superfícies que ficam geladas. Pra agravar a situação da água, mesmo com tubos e tubos de silicone, ainda não conseguimos isolar duas infiltrações que acontecem no chapéu frontal do motor-home, e por ironia do destino, é o lugar escolhido para ficarem nossas cobertas e travesseiros. E quando nos esquecemos de estancar uma destas infiltrações com uma baita toalha, a água escorre diretamente no colchão. Mas isso tudo faz parte, hehehe… e temos certeza que logo vamos resolver este problema.
O dia transcorre normalmente viajando tanto por estradas de chão como asfaltadas. E são nas estradas de chão que nos lembramos repentinamente da compra econômica do rádio/CD (com entrada para MP3) e do próprio MP3 que havíamos comprado no Paraguai no começo da viagem. Ambos possuem problemas por terem sido opções mais baratas!
Detalhe: como aqui na Austrália o lado do volante é ao contrario do nosso, quando o motorista faz uma besteira, quem é xingado é o passageiro, pois as pessoas dos outros carros pensam que supostamente este estaria dirigindo.
O dia passa e lá vamos nós novamente procurar algum lugar para passar a noite. Em lugares quentes é possível tomar banho de água fria com nosso chuveirinho improvisado (água bombada pela caixa d’água), mas no frio, sem chance. Então, quando passamos pelas cidades, vezes vamos a algum clube de natação, vezes vamos a algum camping e pagamos somente pelo banho. Mas, como as coisas sempre evoluem com o passar do tempo, algumas alternativas de se esquentar a água do nosso chuveirinho já foram pensadas, mas, uma que é infalível e que poderá substituir esses banhos pagos é o banho de canequinha. Mesmo assim, definitivamente, banhos não acontecem todos os dias.
À noite geralmente fazemos uma janta caprichada. Não é nada de especial, mas sempre gostamos de preparar algo no fogão ou no forno, pois nós dois gostamos muito de cozinhar. OPS, FORNO? É, essa, achamos nós, foi a melhor aquisição até agora! A Coleman possui um pequeno forno desmontável adaptável a qualquer fogão de acampamento. Ele se sobrepõe a uma das bocas e é aquecido quando seu prato metálico inferior fica em contato direto com o fogo. Na verdade ele fica exatamente como se fosse uma panela, porém é um forno. Como esse forno possui um pequeno termômetro em sua porta, sabemos que é possível passar de 200º C em seu interior… ixi, agora pra assar pão ficou moleza! A vantagem é que nestes dias frios e úmidos, ao invés de fazer algo cozido, que ainda gera mais vapor dentro do carro, podemos preparar algo no forno o qual acaba sendo um aquecedor e desumidificador para o carro.
Sabemos que não é o mais correto, mas para não perder muito tempo cozinhando o almoço durante o dia, acabamos comendo algo rápido e fácil e esse é mais um motivo que fazemos algo mais elaborado a noite. E como ninguém é de ferro, aquele vinhozinho tinto seco que se compra em caixa de 4 litros não pode faltar na mesa.
Na Austrália e na Nova Zelândia, o padrão de vida é bastante superior ao do Brasil, então, quando vamos ao mercado, temos que tomar muita atenção com os preços (que sempre são mais caros que no Brasil) e descobrir o esquema deles, por exemplo: preço normal do quilo da banana é entre 5 e 6 dólares por quilo, mas quando vamos bem cedinho no mercado, temos a possibilidade de comprar uns pacotes fechados de bananas, que no dia anterior foram caindo dos cachos, e o preço cai drasticamente para 1 dólar o quilo. Fora isso, viramos fregueses de carteirinha de uma marca chamada “Home Brand”, ou seja, marca caseira que os mercados possuem e que são as mais baratas.
Quanto ao nosso equipamento elétrico, estamos bem servidos. Temos 5 lâmpadas fluorescentes, 6 tomadas 110Volts ligadas a um inversor de 300 Watts, uma bomba d’água com capacidade de 2,5 galões por minuto, um ventilador mal posicionado, outras luzes que iluminam as caixas de roupas, fora as coisas originais do carro e a geladeira… e tudo isso conectado a um sistema “Anti se Ferrou” de duas baterias (uma Deep Cicle) que alimentam tudo. Esse sistema, da Ironman, funciona assim: todos os equipamentos extras que ligamos estão conectados na segunda bateria, a qual poderá perder toda a carga sem retirar um pingo de energia da bateria mãe, que é a primeira… e é por causa dessa primeira bateria que ficamos sempre felizes da vida quando, lá no meio do deserto, sem nada por perto, giramos a chave e o carro pega de primeira, mesmo que passamos a noite anterior usando tanta energia. Para uma situação de baixa carga na primeira bateria, com um simples apertar de botão, é possível conectar a segunda para que as duas façam força para girar o motor de arranque. Existe ainda um visor que indica a quantidade de carga que cada bateria possui. Xique né?
ORGANIZAÇÃO!!! Ahaha, essa palavrinha tão danada é extremamente importante para quem vive em um espaço tão pequeno e que chacoalha tanto. Bom, isso é uma coisa que podemos melhorar a cada dia que passa. Primeiro se livrar daquilo que não está sendo útil, seja o que for. Fica um pouco difícil quando esse “aquilo” for um presente de natal que você ganhou da namorada, hua, hua, hua! Mas isso se faz importante, pois cada centímetro quadrado ganho e cada grama a menos no peso, é uma vitória. Nossos armários ganharam 6 caixas (feitas de uma palha dura) dentro dos quais colocamos os talheres, enlatados, temperos, pacotes de comidas… enfim, organizamos quase tudo lá dentro. Ficou muito mais prático e fácil, pois essas caixas fazem a função de uma gaveta, apesar de não ter trilhos. Na parede lateral da pia, finalmente colocamos um porta treco que veio junto conosco desde o Brasil e estava rolando pra lá e pra cá. Neste local, temos as coisas que mais usamos no dia-a-dia, sem ter que sempre abrir os armários para pegá-las.
Para dar mais aconchego e esquentar o ambiente, colocamos um tapete no corredor do motor-home, escondendo assim, aquele piso frio “de ônibus” feito de alumínio. Isso também tirou um pouco da frieza interior ocasionada pelos móveis vermelhos que ainda por cima estão com cantos vivos, onde de vez em quando, damos uma raspada meio forte.
Externamente, o carro também teve suas melhorias, principalmente para as estradas em pior condição que ainda encontraremos ao cruzar o Out-Back australiano. Com o aumento significativo de peso que tivemos com a construção do Motor-home, a suspensão original não deu conta do recado e ficou bastante instável fazendo-nos ter que trocá-la por molas e amortecedores da Ironman, as quais deram uma evolução grande para o carro, além disso, o mesmo ainda ficou 2 cm mais alto na frente e 3 cm atrás. Também deste mesmo fabricante australiano, colocamos dois faróis auxiliares que tornam a noite um dia, hehe… As luzes são muito fortes e ajudarão bastante em dias que tivermos que viajar a noite.
Um High Lift Jack nos foi doado pela empresa GEO 4WD da Venezuela. Isso é um macaco de fácil manuseio e que tem possibilidade de erguer o carro em até 1m e meio do chão. Perto do High Lift Jack, que foi fixado na parte frontal do rack, ainda temos nosso segundo estepe, um galão de diesel sobressalente e nossa bicicleta…
Algumas vezes já comentamos que quando nossa viagem terminar teremos um carro ideal para uma expedição de “Volta ao Mundo”. E isso procede, pois desde que deixamos o Brasil, nossa casa de rodas vem sofrendo alterações e tem melhorado muito. E uma coisa é certa: desde a primeira noite que dormimos dentro de nosso carro, que foi num posto de combustível em Curitiba, não o trocamos por nada. É um motor-home extremamente confortável para passar esse restinho de década.
Charada: Marque com um x a alternativa correta. Quem é que suja todas as partes do carro, até os lugares mais impossíveis, quando está fazendo pão?
a) Michelle
b) Pato
c) Polvo
d) Grilo
e) Roy…
Logo, logo, estaremos mandando mais notícias sobre os acontecidos por aqui.
Abraços,
Canguru e Coala.
Álbum: Bastidores da Expedição
[flickr]set:72157627183187116[/flickr]
Ola amiguinhos, como 'e bom abrir o site e ver novidades. Nossa a casa andante de vc's esta fantastica, cada detalhe que eu jamais imaginaria, o Roy deve estar feliz com o forno, agora sim ele vai virar um padeiro de mao cheia, e o tapete Persa, dei mta risada com a comparacao a corredor de onibus, mas realmente ajuda mesmo. Tudo me apreceu muito organizado que me faz lembrar os 5s das empresas ehehehe, logo a expedicao obtera uma qualificacao da ISO. Com certeza o Lobo nao tem preco e sera um objeto de desejo e cobica para muitos que vivem o mundo das aventuras 4X4. E respondendo a enquete de quem suja todo o carro de melecas de pao, so pode ser o Pato ou o Grilo, quem sabe o polvo pq ele tem varios tentaculos dai um atrapalha o outro, inclusive quando o Roy esta fazendo nao 'e? Beijao e td de bom, saudadessss » Kerolin e Paul - New Zealand - 12, Julho de 2007 _______________________________________________________________ Olá aventureiros... Nossa esse diário era oque eu mais esperava... Tinha muita curiosidade em saber como vocês se viravam aí dentro... Como é o dia-dia, A cama, cozinha, escritório (essa é ótima), enfim!!! Na minha cabeça o conforto de vocês era quase zero... Mas olha esse diário me surpreendeu... Vocês tem tudo, como vocês mesmo dizem, uma casa em cima de rodas!!! Claro que muitas coisas podem ser melhoradas, mas nada como o tempo e as necessidades para fazer as modificações!!! Oque eu mais gostei foi do forno e da cama... me deu uma vontade de deitar naquela cama!!!! Show de bola mesmo!!! Agora cuidem bem da casa, e um do outro!!! E curtam muito essa viagem... Esse sonho que está sendo realizado. Tenho certeza que muitas pessoas queriam estar no lugar de vocês (inclusive eu!!). Boa viagem e continuem nos dando noticias, Leila e Cristian PS: Só ua correção, não é uma casa sobre rodas não... É um LAR sobre rodas!!!! » Leila Sarita Greipel Treml - Brasil - 12, Julho de 2007 _______________________________________________________________ Ahhh e sobre a charada, eu aposto que é o Roy, hehehehehe. Pegando como base os homens da minha familia e a bagunça que eles fazem na cozinha, eu só posso dizer que é ele com certeza hehehehe. Beijos » Leila Sarita Greipel Treml - Brasil - 12, Julho de 2007 _______________________________________________________________ Oi Canguru e Coala... Olha... tá difícil decifrar a charada! Bem... imagino que não seja nenhum dos elencados, mas sim... imagino que pela fama deve ser um pulador... hehe! O canguru deve ser o sugismundo ao fazer pão! Enquanto a Coala dorme encolhidinha, o Canguru deve por as manguinhas de fora na cozinha!! Desculpas aos homens, mas tem cara de Roy... hehehe. Quanto a ¨Lar doce Lar¨, é a prova de que não precisa ter muito para ser feliz! Espaço é fundamental, mas isso vcs tem de sobra do lado de fora, com a vantagem de levar a casa para onde quiserem, e terem como vizinhos o mundo inteiro. O Lobo deve estar até inchado de alegria em revê-los! E com esse diário dedicado a ele então!!! Não tem como não gostar dele, o book fotográfico dele é um espetáculo. Ele fica bem de qualquer jeito, e em qualquer lugar! Com certeza é insubstituível e vai levar vocês a muitas aventuras ainda!! Parabéns pelo sucesso da expedição!!! E obrigada por abrir as portas da casa para a gente!!! Adorei!!! Só não posso dar uma plantinha para enfeitar, porque vocês estão muito longe!! Quem sabe na volta!! Um forte abraço da Família Tascheck... Beijocas... » Cleusa Nalu Tascheck - Brasil - 12, Julho de 2007 _______________________________________________________________ Esse diário está show novamente! Sempre ao ler e ver os diários... Ao Ver o Lobo... A gente fica pensando, será que eles têm isso, como será que fazem? Como se viram? Meee vocês têm muito do aparato que precisam e que eu jamais imaginei que teriam "levado junto"!É uma cozinha completa praticamente, né!? ADOREI!!! Legal mesmo que pudemos ver como vocês se viram por aí... Tudo muito interessante e legal, muito compacto e util! AMEI! Com certeza ao final da viagem o Lobão de vocês estará mais pronto que nunca para a próxima viagem! hehehe Apreoveitem as paisagens e os novos aprendizados! Sucesso! bjux » Harriet Hackbarth - Brasil / SC / SBS - 12, Julho de 2007 _______________________________________________________________ só pela expressão facial de vcs é que a gente tem uma idéia do que é ser cidadão do mundo,imagino o que veremos pela frente,quando este mundo todo os envolver. » eurico portugal macedo filho - Be8rasil - 12, Julho de 2007 _______________________________________________________________ MIcoala e ROYguru!!!!!! esse diário é pra dizer: - MORRAMMMMMMMMMMMMMM DE INVEJJAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!! LAR DOCE LAR, CAR DOCE LAR, BAR DOCE CAR( pela baita caixa de vinho!!) TODOS ADJETIVOS DO LOBO!!!!!!!!! Mas o melhor é ver que vcs estão bem protegidos e bem cuidados , e cuidando muito bem um do outro...o Roy até está fazendo pão já...pena que o Grilo pula na farinha e suja tudo né...e o Roy é que leva a culpa!!!!! AMO VCS BJS DA MANA MAIS CORUJA DO MUNDO!!!! » VIVI- SÃO BENTO- AGORA NA GLOGO!!!! - Brasil - 13, Julho de 2007 _______________________________________________________________ charada fácil essa, com certeza eh o pato ... claro !!! Sucesso pessoas ... continuem com Deus !!! » Jorge Oliveira - SBS-SC-BR - 14, Julho de 2007 _______________________________________________________________ BARRACA SOBRE RODAS Lembra muito um acampamento,nos dias de hoje,onde tudo ficou mais fácil,foi deixado para traz a éra do gêlo,que antigamente éra o único recurço que tinhamos em uma cozinha destes parâmetros.Não fiquei muito surpreso ,porque acompanhei toda montagem do lobo,e já tive a certeza de que estava sendo muito bem planejado,e as melhorias realmente iriam acontecer com o andar da carroça,até por passarem por paises com outros recurços e novidades. Naõ entendo como ainda não foram assunto de um GLOBO REPÓRTER,ou FANTÁSTICO,ou colquer outro programa de outas emissoras. Valeu galera! "FIQUEM COM DEUS" Eduardo Chiarelli-Lajeado(RS) » Eduardo Chiarelli - BR - 14, Julho de 2007 _______________________________________________________________ Michelle e Roy... Simplesmente DEMAISSSS!!! O diario de vocês está fantastico! Parabénsss!!! Aproveitem cada momento!!! e... continuem dando noticias por aqui... Beijos » Heverlyne Hackbarth - Brasil - 14, Julho de 2007 _______________________________________________________________ Imagino que a maioria que os acompanham pelos diários esperavam ver muitas fotos neste nvo, e demorado diário, como de costume, mas desta vez vocês foram surpreendentes. Fazer do Lobo uma "Casa Cor" foi uma ideia genial. Tudo muito bem bolado, principalmante "a melhor cama do mundo", he he he. É isso aí, concordo plenamente com o comentário do Eurico Portugal. O semblante de vocês irradia o melhor resultado desta magnífica aventura. Um abraço, fiquem com DEUS, sempre um cuidando muito bem do outro. » Nelson Valandro - BRASIL - 14, Julho de 2007 _______________________________________________________________ Nalgumas horas: Ah, minha mãe ! Parabens e, força ! Lucho. » Luis H. Mendoza. - Brasil - 15, Julho de 2007 _______________________________________________________________ E NADA DE BASE JUMP AINDA.......... HUMMMMMMMMMMMM parece que alguem tah com medo da verdade!!!!!!!! Abraco » Andrezao - BR sempre - 15, Julho de 2007 _______________________________________________________________ tambem acho que quem paga tuda a bagunça no final é o pato, claro!!!!!! hehehe enfim... sem direferenças não existe equilíbrio!!!!! Valeu caboclinhos!!!!!!! bjs, bjs » Dani W. - casa da mãe - Brasil - 16, Julho de 2007 _______________________________________________________________ Parabens... lindo casal, desejo todo sucesso pra voces, e irei ver sempre o site de vcs.felicidades e muito sucesso.!!!! bjs Tereza hirle Abrolhos-Ba » Tereza hirle - Brasil - 16, Julho de 2007 _______________________________________________________________ alternativa C- polvo... Roy vá corta o cabelo... » Patricia Nenemann - Brasil - 16, Julho de 2007 _______________________________________________________________ Ola ! Viageiros : Fico feliz em saber que esta tudo bem com voces todos: Como acompanhei o projeto mundo por terra de perto e o visualizei em condições de viagem, pude com o último diario de bordo de voces e os demais que sempre são bem vindos observar ! Que voces estão progredindo e o LOBO está ficando cada vez melhor e mais sofisticado! Na volta de voces, ele bem que poderia ficar em exposição; assim como fez o Amir Klink que deixou o seu barco ( PARATI ) com o qual ele foi para a Antártida, no Museu do Mar em São Francisco do Sul-SC. ha!ha!ha! Eu acho que voces não gostaram desta idéia mas pensem a respeito disto ! Sobre a charada de voces eu não dei muita importância! Porque eu me perguntei! De quem será que foi esta idéia, da Michelle? Do Roy ? Ou se foi do Lobo ? Pois bem que caberia a ele mesmo, que dentro do conteiner não ter tido sossego com os grilares e o Quak, Quak, do pato e ainda ter tido a responsabilidade de toda a muamba de voces nesta longa travessia; e imaginem o ciume com o Soul ! Ele deve ter estranhado voces a princípio! Não acham ? E agora mais completo com olhos mais penetrantes; ele ficou mais exigente e observador! Sabendo do seu valor; ele quer que voces caprichem mais com ele! Eu ainda acho que ele está pensando que voces compraram o tapete só para esconder sujeira! » Leomar Rudnick - Brasil - 16, Julho de 2007 _______________________________________________________________ Instruções De vez em quando puchem o tapete para fora e o estendam ao sol e passem um pano umedecido em alcool para se livrarem de ácaros. ( Só dai o LOBO vai começar a entender ! ) Cuidado com combustíveis! Mantenham o Lobo Arejado! Lobo tem medo de virar bomba ! Façam de vez em quando uma perícia técnica e de segurança ! ( Talvez num Corpo de Bombeiros ! ) OBS.: Conforme foto não sei se vocês tem algum compromisso com a FIAT LUX, para divulgar o produto deles mundo afora. Mas eu acho que voces deveriam usar um acendedor faiscador elétrico que é mais prático e seguro! ( E ai voces poderiam fazer um novo contrato de divulgação! ) Abraços a Michele e obrigado por cuidar do Roy. Abraços Roy! Com saudades Globais de voces! E voce LOBO! Que tal tirar uma folga para sarar tua cola vasada! Ou troca-la por uma de alumínio muito mais leve uma vez que voce terá muitos atalhos pela frente, assim te sentiras mais leve com menos sede e o efeito estufa ficaria reduzido e a natureza agradeceria! Caro LOBO! Cuide bem de tudo e de todos! E Avante !Eu estou de olho em voces !!! » Leomar Rudnick - Brasil - 16, Julho de 2007 _______________________________________________________________ Caro Roy, uma sugestão de Campinsta veterano; para tomar banho quente, como voce não tem aquecedor a gás, improvisa um como eu fiz quando morei no veliero tempos atras, já que voce tem bonba para torneira da pia, e tem fugão agora a gozolina, faça uma aquecedor para esquenta agua.ok veja pegue um panela tamanho razoavel.ok compre mts de cano e cobre o aluminio fino espessura não mais que 1/2,ok faça de cano uma sempentina ou seja enrole o maximo que caiba dentro da panela.ok 2,3 ,4....metros, em uma ponta coloque uma magueira que ligue na torneira e na na outra ponta outra maqueira com um chuveirinho, coloque a sempentina dentro da panela com agua e coloque para ferver, ai voce tera um banho quente, controle a vazão com torneira, bom banho.abraços erico rodamundo-floripa, caso não tenho banheiro, emprovise uma com um saco platico, que voce caiba dentro para tomar banho no corredor carro,ok, como eu fiz , no meu barco, tomova banho na sala. abraços » erico=floripa-Brasil - Brasil - 16, Julho de 2007 _______________________________________________________________ Roy, mais uma sugestão, problema de fosforo úmido,, matenha a caixa em uso dentro de embalagem plastica fechada, com isso voce tera a lixa e a polvora do palitos secos.ok com o tempo úmido e beira de do litoral e dias de chuva os fosforo ficam dificil de acender.ok até mais e os restantes do estoque dentro de sacos plastico fechados.ok abraços erico » erico=floripa-Brasil - Brasil - 16, Julho de 2007 _______________________________________________________________ Aaaapaaaaaa!!! Esta organização certamente é feita pela Michelle, pois não creio que você tenha se tornado alguém organizado. É só brincadeira... As pessoas mudam. hehehe Abrassssss » Mauri - Serra Alta/Arapoti - 17, Julho de 2007 _______________________________________________________________ Ainda bem que revolver funciona até debaixo de agua ein ? Volta e meia to de olho aqui pra ver as novidades piá, muita força e saúde pra voces !! Abraços, Pedra - Ícaros » Ricardo Stein - Brasil - 17, Julho de 2007 _______________________________________________________________ Gigantes........quase sem palavras esse diário. O que parecia ser tão simples a ser dito nele, provoca uma sensação de bem estar, tranquilidade, enche de alegria por perceber as coisas que estão dentro do lobo. Uma casa - sempre pode parecer uma casa -mas um lar, um lar é muito diferente. E voces transformaram o Lobo num LAR maravilhoso. Parabéns pelo grande LOBO LAR! Tragam sempre boas novas, em frente! A sujeira do pão, em breve não será mais do disciplinado Roy..hehehe. Abraços doutro lado Maka - CtbaValandrópolis - Brasil Paz e Amor » Maka - Brasil - 17, Julho de 2007 _______________________________________________________________ Olá Roy e Michele! Estou muito animada de vê-los na Austrália. Fiz intercambio aí de janeiro de 2004 à janeiro de 2005 e participei da grande viagem do Rotary Clube. Saindo de Townsville até Melbourne e subindo até Darwin. Minha cidade natal era Mount Isa no Outback QLD. Tenho certeza que a diversidade australiana não os deixará entediados. Em Brisbane conheço um amigo que adora festas.. se quiserem contato o cel eh 0422781524 Lucas Burnham. Acredito que ele iria atende-los com a maior alegria! Se por acaso Mt Isa estiver no roteiro de vcs meu Sponsor Club era o Mt Isa West. E para contatos Alan Colgrave, Hermann Fasching e Bill Dollari. Pessoas que se interessam muito por estrangeiros e iriam os receber com muito entusiasmo! Tudo de bom pra vcs aí! beijos Bruna Zulauf SBS- SC » bruna zulauf - Brasil - 18, Julho de 2007 _______________________________________________________________ Só uma pergunta... o que estão achando do vegemite??? heheh » bruna zulauf - Brasil - 18, Julho de 2007 _______________________________________________________________ OI ESTAVA COM SAUDADE DE LER VCS........................ NOSSA QUE A HUMANIDADE ESTA SE DESENVOVENDO,.....FAZER A VOLTA AO MUNDO COM UM FORD T ANO 1920......NÕA SERIA COMO ESTAS FÉRIAS DE VCS. ABRAÇO. PC » paulo cesar joenck - brasil sc - 19, Julho de 2007 _______________________________________________________________ Roy e Michele Continuamos orando por vocês. JESUS tem um plano em vossas vidas. Grande Abraço. Gilson Machado e Família » Gilson Machado e Família - Brasil - 20, Julho de 2007 _______________________________________________________________ Roy e Michele Estou amando esse diário de bordo, as fotos são lindas... Que Deus abençõe todos os passos de vcs aí... E o seu Leomar tem razão...que tal colocar em exposição o carro de vcs? Abraços Brasileiros Marcelo Lacerda e família-Rio Negrinho-SC » Priscilla E Marcelo de Lacerda - Brasi - 20, Julho de 2007 _______________________________________________________________ Opa não é Brasi... B R A S I L !!!!!!!!! » Priscilla E Marcelo de Lacerda - Brasil - 20, Julho de 2007 _______________________________________________________________ AI, AI, SAUDADES... inda mais que não deu para a gente se despedir aquele dia no msn!!!! mas ouvir a voz de vcs já fez superar boa parte dela!!! bjs e bom findi!!! » Dani W - Brasil - 20, Julho de 2007 _______________________________________________________________ Sucesso galera !!! » Mauricio de Piracicaba - New Zealand - 22, Julho de 2007 _______________________________________________________________ ola... acredito que para acabar com essa bagunça na hora de fazer o pão, vcs deveriam adquirir um equipamento ótimo que chegou aqui no Brasil...uma maquina de fazer pão...ehehehe...uma delicia! Um abraço » Fabiana e Jefferson- Bier Kneipe - SBS-Brasil - 22, Julho de 2007 _______________________________________________________________ E AI BIZONHADA o Roy nao enfeita muito esse lobo... logo logo vao ta chamando de BAMBI DA ESTRADA!!! ABRAÇAO » BRANCO TABI ANINHA - brasil - 23, Julho de 2007 _______________________________________________________________ "...definitivamente, banhos não acontecem todos os dias". Agora vc já tem uma desculpa pra não tomar banho, certo Roy? Resposta do questionário: (e) Agora sim dá para dizer que os caboclo tão equipado !!! Abraços » Rodrigo Schuhmacher - Brasil - 24, Julho de 2007 _______________________________________________________________ Olá, parabéns pelo espírito aventureiro de voces, apartir de hoje estarei acompanhado a aventura de vcs. Muitas felicidades e sucesso, fiquem com Deus. Carlos - Florianópolis - SC - Brasil » Carlos - Brasil - 03, Setembro de 2007 _______________________________________________________________ Amigos, Parabens. » Paulo Andrade e silva - SSA/Ba/Brasil - 26, Outubro de 2007 _______________________________________________________________ Amigos, Parabens. » Paulo Andrade e silva - SSA/Ba/Brasil - 26, Outubro de 2007 _______________________________________________________________ q podre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! » annynha - brasil - 16, Novembro de 2007 _______________________________________________________________ gostaria de montar o meu motor home, porém tenho dúvidas com relação a divisão de espaçoe os ítens necessários como: banheiro, chuveiro, cozinha, geladeira, fogão, dormitório, etc..., vocês poderiam me prestar essa informação? desde já agradeço. » Roberto - brasil - 13, Janeiro de 2008 _______________________________________________________________ Olá casal MICROY...hj ao abrir o Estadão na página de Viagem e Aventura tive o prazer de ver a foto de vcs nesse fabuloso projeto de volta ao mundo num veículo desses e não me contive para escrever e parabenizá-los, pois ainda quero realizar este sonho q existe em mim. Dificuldades ? Se fosse fácil todos estariam fazendo isso...porém, essa experiência ninguém jamais irá tirá-las de vcs..vivam a cada momento como se ela fosse o último e com muito respeito...Boa Sorte, Saúde, muita Paz e Amor...Abrços » Masao Takaki - Brasil - 12, Fevereiro de 2008 _______________________________________________________________ Bom dia!! Estou montando meu motorhome, tenho algumas dúvidas na sua montagem, em especial o banheiro. Vocês poderiam me dar algumas dicas?? Desde já, muito obrigado. » Gastão Carvalho - Brasil - 12, Julho de 2008 _______________________________________________________________ Adorei saber desta viagem-aventura. Vou continuar acompanhando o diário.Gostaria de mais detalhes das soluções e aperfeiçoamento do equipamento utilizado.Quando voltarem ao Brasil gostaria de ver esta motohome.Sucesso e boa sorte. » Silvana - Brasil - 14, Agosto de 2008 _______________________________________________________________ Roy, Gostaria de saber qual é o Fabricante e modelo desse Sistema Dual de Bateria e do Indicador de carga nas Baterias. Onde comprar este sistema. Necessito instalar este controle em meu Motorhome. Desejo muita saúde e felicidade pra vocês em sua jornada. Abç - Elson BHZ/MG » Elson Melo BHZ/MG - Brasil - 19, Julho de 2010 _______________________________________________________________
Mundo por Terra