(03/07/2007 a 15/07/2007)
A aventura pela Austrália começou, ou melhor, está só começando…
Finalmente, no dia 03 de julho, deixamos Melbourne para trás rumo à região montanhosa mais alta do país, no sudeste australiano. Fomos em busca do nosso último friozinho, porém pegamos um friozão danado! Cruzamos o Alpine National Park, por uma estradinha de cascalho muito gostosa de viajar e havia muita neve no caminho, cerca de 30cm na estrada. A floresta dos verdes eucaliptos era uma imensidão branca, onde o Lobo ficava totalmente camuflado na paisagem. Os flocos de neve levitavam no ar e tudo parecia um sonho em preto e branco.
Neste mesmo parque, estávamos viajando tranqüilos, quando de repente um ser saltitante cruzou na nossa frente. Nosso primeiro canguru!!! Começamos a prestar mais atenção ao nosso redor e existiam cangurus saltando para todos os lados. Que figuras engraçadas… Foi difícil de fotografar os primeiros, até pensamos em contar quantos deles viríamos aqui. Já acordamos com cangurus pastando ao nosso lado, vimos vários no meio da cidade, em parques, florestas e faz tempo que perdemos as contas, hehehe.
Este animal é muito interessante…
Canguru é o nome genérico dado a um mamífero marsupial encontrado somente na Austrália e na Nova Guiné, o qual possui patas traseiras muito desenvolvidas e uma bolsa (o marsúpio) presente apenas nas fêmeas. Seu habitat situa-se em florestas e planícies e sua alimentação baseia-se em vegetais e frutas. Possuem uma altura de 0,80m a 1,60m, sua cauda mede de 0,70m a 1,40m e seu peso varia entre 1/2kg a 90kg.
A sua gravidez (gestacao) demora de 30 a 40 dias, sendo que as fêmeas dão a luz a apenas a um bebe por vez, que nasce tão pequeno quanto uma cereja. Assim que o filhote nasce, ele vai direto para a bolsa da mãe e não emerge por volta de 2 meses. Eles finalmente saem da bolsa quando completam mais ou menos 1 ano de idade.
Os cangurus vermelhos preferem planícies abertas, enquanto que as espécies cinzas preferem florestas densas e a principal diferença entre eles é a cor. Os cangurus das árvores possuem patas frontais mais fortes e resistentes que seus parentes, enquanto que o canguru vermelho é o maior marsupial do mundo. Um canguru vermelho pode alcançar 56Km/h e cada salto seu pode cobrir até 8m de distância em uma altura de 1,8m. A carne de canguru é um prato muito apreciado na Austrália e ainda temos que prová-la e pra isso até já ganhamos a uma receita do Tio Mauri.
A origem no nome “canguru” deve-se a uma falha de comunicacao entre os exploradores ingleses e os nativos da Australia. Na viagem de descoberta da Austrália, um grupo de marinheiros do Capitao Cook capturou um bebê canguru e trouxe a estranha criatura a bordo do navio. Ninguém sabia o que era aquilo, então alguns homens foram enviados à praia para perguntar aos nativos. Quando os marinheiros retornaram, disseram aos seus companheiros: “é um canguru”. Muitos anos mais tarde, descobriu-se que quando os aborígines disseram “canguru” eles não estavam realmente nomeando o animal, mas replicando aos que perguntaram: “O que você disse?”.
Além dos cangurus, existem muitos outros animais que só existem aqui na Austrália, como várias aves, a éqdina, o ornitorrinco e o wombat. O wombat tem a aparência de um pequeno e musculado urso de patas pequenas. O seu comprimento é de aproximadamente 1 metro e têm uma cauda muito pequena. É herbivoro, alimenta-se de ervas e raizes. Constroe longos sistemas de túneis subterrâneos com a ajuda das suas poderosas garras e dentes e é essencialmente noturno e difícil de observar. Nós só pudemos vê-los nas placas de sinalização na estrada, mas este é o proximo bichinho da nossa lista para apreciarmos.
Houve um tempo que duas cidades reivindicavam serem as capitais australianas, Sidney e Melbourne, e para não haver descontentamento entre as partes, sabiamente, o governo fundou uma nova cidade bem no meio do trajeto entre as duas, a qual recebeu o nome de Camberra, que na língua dos aborígines quer dizer “ponto de encontro”. A cidade foi muito bem planejada, possuindo muitos edifícios interessantes e que marcam a paisagem da cidade, como a atual Casa do Parlamento, o Parlamento Antigo, a Biblioteca Nacional, a Galeria de Arte Nacional, o Museu Nacional, os edifícios das embaixadas e muitos outros, além de um chafariz de 147m, construindo em memória do descobridor da Austrália, Capitão James Cook. A cidade é uma aula de arquitetura…
De Camberra até Sydney, o que mais nos encantou no caminho foi a cidade de Kiama, que além de se situar em uma exuberante costa, possui umas formações rochosas muito interessantes. Em dois lugares desta cidade, é possível ver os Blowholes, ou seja, buracos na rocha escavados pelas ondas. Quando as ondas fortes batem por baixo destes buracos, a água sai como um gêiser para cima chegando super alto e fazendo um forte barulho. Ainda em Kiama, fomos visitar outras formações chamadas Bombo Headland, as quais são lindas paredes e colunas de basalto ao lado do mar. Mas, o que mais nos chamou a atenção neste lugar foi a força da água do mar que se chocava contra essas rochas. Confessamos para vocês, que ainda não tínhamos visto um mar daquele jeito… coisa de gente grande.
Depois de exatamente uma semana chegamos à famosa cidade de Sydney. Levamos tanto tempo, pois aqui na Austrália temos que rodar grandes quilometragens entre os pontos de interresse, ao contrário da Nova Zelândia onde rodávamos alguns quilômetros e já estávamos em uma nova paisagem. Voltando a Sydney… não tem como estar na Austrália sem dar uma passadinha por essa cidade e principalmente pelo seu tão visitado Harbour.
Sydney é a capital do estado de Nova Gales do Sul e é a metrópole mais populosa da Austrália com seus 4 milhões de habitantes. É uma das cidades mais multiculturais do mundo, tamanha a quantidade de imigrantes vindos de todos os cantos do planeta (em torno de 180 países), inclusive existem muitos brasileiros morando por ali. O Sydney Opera House, que visitamos, é um dos edifícios de espetáculo mais marcantes a nível mundial. Inicialmente rejeitado por seu projeto ousado e diferente, que lembra uma concha ou velas içadas, quando ficou concluído em 1973, constituiu uma marca geográfica, na verdadeira acepção da palavra, que colocou todo o continente australiano no mapa mundial e hoje é um dos símbolos do país. De lá pode-se curtir o resplendor da baía e também da ponte do harbour. Uma vista incrível!
Há uns 120km a oeste de Sydney, estão situadas as montanhas conhecidas como Blue Montains (Montanhas Azuis), as quais possuem esse nome devido a uma bruma azulada que cobre o parque, originária da refração da luz do sol nas microscópicas gotas de óleo que pairam no ar, provenientes da folhagem dos eucaliptos. Essas montanhas, na verdade, são penhascos semelhantes aos da Chapada dos Guimarães no Brasil. Existem vários mirantes de onde se podem ver estes penhascos de perder de vista, com suas florestas de eucalipto e suas diversas cachoeiras. Os primeiros colonizadores da Austrália, que começaram Sydney, levaram cerca de 25 anos para cruzar estas Blue Moutains. Muitos diziam que do outro lado das montanhas situava-se a China, outros previam um deserto, um Mississippi australiano e até mesmo um oceano interno. As viagens para dentro do continente, na maioria das vezes, foram falhas e muitos destes desbravadores, que morreram durante a sua busca pelo desconhecido, tornaram-se heróis.
A viagem continuou pela costa e a partir deste momento o sol, com dias lindos, passou a fazer parte do nosso di-a-dia. Adeus frio… quer dizer, o frio ainda não se foi completamente, mas daqui pra frente só tende a esquentar.
Nossa próxima parada foi em Byron Bay, a qual nos falaram ser uma praia muito famosa pelo estilo dos habitantes que nela moram, hippies, ex-hippies, motoqueiros, místicos e outras figuras descoladas. Chegando lá, não vimos nada mais do que vários turistas, na verdade muitos turistas. A praia é linda e a caminhada a beira mar até o farol, ponto mais leste da Austrália, é muito bonita também. Mas, cade as figuras descoladas? A única coisa que vimos de diferente foram os golfinhos.
Porém, se em Byron Bay não vimos pessoas diferentes, em Ninbin foi um festival de figurões. Que experiência… Foi uma sensação muito legal e estranha ao mesmo tempo, pois parecíamos estar em um filme, ou em um mundo paralelo cheio de pessoas estranhas usando roupas que usamos para ir ao Baile Caipira ou a uma Festa Brega. O Museu era muito bizarro, sendo mais um trabalho de arte do que de história e em cada ambiente havia uma pessoa oferecendo uma “parada” diferente.
Os hippies eram parte do que se convencionou chamar movimento de contracultura doas anos 60. Adotavam um modo de vida comunitário ou estilo de vida nômade, negavam o nacionalismo e a Guerra do Vietna, abraçavam aspectos de religiões como o budismo, hinduismo, e/ou as religiões das culturas nativas norte-americanas e estavam em desacordo com valores tradicionais da classe media americana. Eles defendiam o amor livre e a não violência..
Adotavam um modo de vida comunitário ou estilo de vida nômade, negavam o e a , abraçavam aspectos de religiões como o , , e/ou as religiões das culturas nativas norte-americanas e estavam em desacordo com valores tradicionais da americana. Eles defendiam o amor livre e a não violência. dos . Adotavam um modo de vida comunitário ou estilo de vida nômade, negavam o e a , abraçavam aspectos de religiões como o , , e/ou as religiões das culturas nativas norte-americanas e estavam em desacordo com valores tradicionais da americana. Eles defendiam o amor livre e a não violência.
Por volta de 1970, muito do estilo hippie se tornou parte da cultura principal, porém muito pouco da sua essência. Como os hippies tenderam a evitar publicidade após a era do Verão do Amor e de Woodstock, surgiu um mito popular de que o movimento hippie não mais existia. De fato, ele continuou a existir em comunidades mundo afora, como andarilhos que acompanhavam suas bandas preferidas, ou às vezes nos interstícios da economia global.
A comunidade hippie de Ninbin, iniciou em 1973, quando a União Australiana de Estudantes apresentou um experimental “Aquarius Festival”, buscando uma experiência através de um estilo de vida participativo. O evento foi um sucesso e atraiu diversas pessoas para a pacata cidade de fazendeiros. Quando o festival acabou, muitos não podiam acreditar que o sonho havia acabado e decidiram ficar na cidade e torná-la um permanente paraíso.
Tivemos sorte de chegar à cidade justamente no dia que estava acontecendo o mercado regional deles. Estávamos esperando uma espécie de mercado municipal, mas que nada, havia um monte de coisas velhas e tranqueiras para serem vendidas e também, haviam belos artesanatos feitos por eles. O mais divertido desse mercado foi ficar andando e curtindo um pouco do clima zen dessa louca cidade. Saímos de lá boquiabertos e nenhum de nós falava muito, hehehe.
Bom, é isso pessoal e não percam o nosso próximo diário com detalhes da badalada Gold Cost, da cidade de Brisbane, da pacata Sunshine Cost, da maior ilha de areia do mundo chamada Fraser Island e da Grande Barreira de corais…
See you!!!
PS1: Dirigir ao amanhecer e ao anoitecer aqui na Austrália é muito perigoso, pois é nestes horários que os cangurus aparecem e que diversos outros animais saem para se alimentar. Bater com um canguru, principalmente com um desses grandões, pode ser fatal e ocasionar um grande dano ao carro. Infelizmente já vimos diversos cangurus e wombats mortos na beira da estrada…
Álbum: Austrália 2
[flickr]set:72157627183119756[/flickr]
Imagens maravilhosas, viagem encantadora. Roy e Michelle tenho acompanhado algumas reportagens e diário de bordo. Já lançaram o livro desta fabulosa viagem, gostaria de adquirir. Abraços e parabéns conterrâneos amigos.
Maurélio Machado
PARABÉNS, AS FOTOS ESTÄO COMO SEMPRE "SHOW". CONTINUAMOS VIAJANDO COM VOCËS! Sandro pqd - Jaraguá do Sul SC » SANDRO ROBERTO BARG - BRASIL - 25, Julho de 2007 ______________________________________________________________ Gente.... Demais!!! Oque é a foto da familia de cangurus?? E a foto 55, dá vontade de largar tudo aqui (principalmente o trabalho) e ir correndo para esse lugar!!! Como sempre vocês se superaram... Cada vez mais estamos tendo aulas de Biologia, Geografia, História... Estamos aprendendo tanta coisa com vocês, que esse site já está quase virando uma BARSA, hehehehe Como já foi comentado outras vezes, vocês precisam escrever um livro para os adultos... e Não SÓ sobre crianças!!! As fotos estão show!!! Eu que sou uma amante pela a FOTOGRAFIA fico admirando as fotos de vocês. Parabéns e que Deus continue iluminando vocês... Beijos Leila » Leila Sarita Greipel Treml - Brasil - 25, Julho de 2007 ______________________________________________________________ ai, ai... que saudades mis amigos!!!! lindas fotos como sempre!!! hehe, e quando a gente ve que tem novo diario nao a trabalho que resista a tentação de saber o que andam inventando!!!! legal mesmo é seguir vcs no mapa, o meu ta ficando todo amarelo limão!!!!! e dai do mapa ver as fotos de vcs e dos lugares!!! obrigadçao pela carona!!! Xé, tanks pela homenagem nas 3 sisters!!!! Roy, lá em Ninbim até q vc nao contrasta muito não, ta no visual!!! hehehe inté a proxima!!!!! brrrr aqui sim ta congelante hj! saudades!!! bjs da midle sister » Dani W - casa, br - 25, Julho de 2007 ______________________________________________________________ Super legal hein!... Mas gostei mais dos coalas do que dos cangurus!.. hehe:) bjoss pra vcs!! » NINA - BRASIL - 25, Julho de 2007 ______________________________________________________________ Oizinho Roy e Michelle... Aiai... como expressar um suspiro neste diário????????? Alguém pode me ajudar?? Essa viagem é fantástica!!!!!!! As fotos lindíssimas... amei a foto 15, onde os três apaixonados aparecem!! Lindos... com um sorriso cativante e o brilho no olhar que nos enche de alegria!!! Inclusive o LOBO!! Roy, adorei ler as palavras do seu pai no diário anterior! Ele transforma o próprio sonho na realização de vocês! A paixão pela aventura, por vocês e pelo amigo Lobo é nítida! O Car doce Lar tem muitos fãs e um paizão esperando por ele também... hehe! Por aqui, estamos preparando o nosso encontro de Veículos Antigos, e queremos abrir um espaço para a divulgação desta aventura. Fotos, site, adesivos, camisetas, banners... o que quiserem mostrar para divulgar a aventura, será uma honra para nós! Havendo interesse, deixo o telefone 3633-3455 para contato. O Encontro acontece entre os dias 17 e 19 de agosto, na Promosul. O Stammtisch foi um sucesso!!! Acho que São Pedro é Stammtischiano também, pois presenteou o Vorstand com um dia LINDOOOOOOO de sol e temperatura agradável!! Na sexta-feira o dia estava meio brusco, a noite choveu pra caramba! No domingo, o dia amanhaceu nublado, chuviscou, ventou, estava horrível!! E o Sábadooooooooo!!!!!!! Brilhante!! A festa foi linda, o público mais uma vez embelezou a praça, e o Vorstand está de parabéns em todos os aspectos! Só ouvimos elogios, e isso mais uma vez nos orgulha!!! Assim como vocês... Este diário é um Best-seller!! Recorde de fãs e apaixonados por aventuras, principalmente quando seus atores são filhos da nossa terra!!! Eu... amante da natureza, e apaixonada por fotos, sou suspeita em dizer! Mas me transporto até vocês em cada diário apresentado! Lindo...lindo... lindo!!! Rico... em imagem, cultura e sentimentos!! Mais uma vez... PARABÉNS!!! E mais uma vez... eu escrevi um monte!! Desculpa!! Não me contenho nas palavras para descrever o que vocês fazem conosco! Como seus pais... eu também me realizo nestes diários!!! Beijinhos.... Cleusa e Família » Cleusa Nalu Tascheck - Brasil - 25, Julho de 2007 ______________________________________________________________ Vocês estão ficando muito bons nesse negócio. Parabéns pelo diário, pelas lindas fotos, e obrigado por permitir "viajar" junto com vocês por este mundão maravilhoso. Um abraço, e tudo de bom. Paz & Amor, saúde... Aproveitem!!! » Nelson Valandro - Brasil - 25, Julho de 2007 ______________________________________________________________ Ola Roy e Mi, tudo bem? Puxa, pude aprender algumas coisas com esse diario, nao sabia que Ibis era um passaro, amei aquele outro coloridissimo, os cangus sao um show a parte, mas eu tenho certa caida pela cidade dos hippies, gostaria mto de conhecer aquele lugar, pois uma vez em Copenhagen fui visitar um bairro chamado Cristiania que era o "ultimo do mundo", que decepcao estava mais para gueto e refugio de alcolatras e drogados do que hippie. Mas esse me pareceu mais autentico. ahhhhhh estou quase expert no frances, ehehehehe... qdo quiserem o CD so avisem ok?? beijos queridos aventureitos e ate mais. Kerolin e Paul » Kerolin Bail - New Zealand - 26, Julho de 2007 ______________________________________________________________ Oi amigos! Fotos lindasss! Dos animais então....amei!! Continuem fazendo uma ótima viagem! beijos Sandra » Sandra Robl - Brasil - 26, Julho de 2007 Estou c/ vcs desde o início eh formidável os comentários e as fotos, vamos continuar viajando, abraços e boa sorte. » Mário Hafermann - Brasil - 26, Julho de 2007 ______________________________________________________________ Continuamos mostrando as fotos para o Thiago, sempre que podemos, pois têm o que ele mais adora... carros (em primeiro lugar, claro, pois é filho do Fabiano) e bichinhos lindos. Ele achou os cangurus "meio magros mamãe" (???) mas gostou mesmo do Lobo (continua chamando de Hummer) e das Kombis, que parecem a do filme Cars. Bem hippies também, estilo gasolina orgânica, morou? Além das paisagens maravilhosas, a maior viagem devem ser as pessoas que vcs conhecem e podem observar, não é mesmo? Esses tempos fomos tomar café na Omi, eu o Thiago e o Ingomar, ela está ótima, e ela ficou feliz porque o Thiago comeu quase um salame inteiro (é mesmo filho do pai dele!) e aprendeu a contar até dez em alemão! Obrigada pelo relato e fotos, queria falar algo, mas não posso!!!! hehehe... Até mais, Karla » Karla - Brasil - 26, Julho de 2007 ______________________________________________________________ Cada País,um mundo, que vcs transmitem a todos que acompanham vcs nômades com lap top....... » eurico portugal macedo filho - Brasil - 26, Julho de 2007 ______________________________________________________________ Roy e Michele Continuamos orando por vocês. Fiquem com JESUS » Gilson Machado e Família - Brasil - 27, Julho de 2007 ______________________________________________________________ PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PARABNS POR TUDO!!!!!!!!!!!!!! -INVEJA D VCS! ABRAÇOS E BEIJOS » mARTIN WEiss - Brasil - 27, Julho de 2007 ______________________________________________________________ Trashs se preparando para mais um salto (raul, righetto, filipão e esio). Boituva, hotel do james sábado 8:30 grande abraço aos viajantes » raul - brasil - 28, Julho de 2007 ______________________________________________________________ Olá pessoal! Show de bola essas fotos! Um espetáculo atrás do outro. As fotos do papagaio realmente impressionam. Até agora tenho visto todas as fotos, porém estou muito ansioso para que vocês cheguem logo na França. Aí acredito que vou poder ver algumas fotos de cavalos Percheron. He, he, he.... Tudo de bom para vocês, Roy e Michelle Continuem sempre acompanhados de Deus. Abração, Hans Louis (o cunhado.....) Roy, estou torcendo muito para o nosso Flamengo sair da lanterna da zona de rebaixamento. Mas é passageiro.... (Taca) A família está crescendo, né? Roy, Michelle, Pato, Grilo, Lobo, e agora um Coala!! Grande abraço. Estamos com saudades. » Hans Louis e Natascha - Brasil - 28, Julho de 2007 ______________________________________________________________ Olá audaciosos. Bacanérrima a aventura. fiquei encantada não somente com as fotos e os lugares, mas principalmente com a coragem em partir para essa aventura. Parabéns e ótima viagem silvane » silvane m.szeremeta - brasil - 29, Julho de 2007 ______________________________________________________________ Ola turma. Pelo que to vendo acho que nao voltam tao cedo, gostei da cidade dos hippies todo muito original. Po rapaz ta na hora de engordar um pouco pois todo diario percebo que esta mais magro,mas claro viajar e muito cansativo estressante tem motivos para emagrecer.Brincadeira hem. Bom proveito, amigo. James » James pfutzenreuter - Brasil - 30, Julho de 2007 ______________________________________________________________ Nossa muito legal mesmo...as fotos estão super vcs merecem cada centavo investido nessa aventura pois o trabalho mostrado está muito bom. continuem assim e que DEUS abençoes vcs por cada pedaço de chão que pisarem.. » Elisandro Edson Ieler - São Bento do Sul -SC - Brasil - 31, Julho de 2007 ______________________________________________________________ Tá buniiiiitoooooo!!! Mais uma vez parabénse sigam em paz. Good Vibes Abrasssss » Mauri - Serra Alta - 31, Julho de 2007 ______________________________________________________________ Meuuu,que experiencia,que viagem,que fotos,que tudo.Parabens vcs terão muuuito p/contar p/netos,bis,tatara etc etc etc.Deus abençoe vcs nesta maravilhosa aventura e que maravilha é poderem compartilhar conosco.Até mais. » elisamir s.zierhut - brasil - 31, Julho de 2007 ______________________________________________________________ Maravilha de fotos, continuem assim. Boa viagem pra vcs. Vê se corta esse cabelinho aí Roy!! Abraços » Digossauro - Brasil - 31, Julho de 2007 ______________________________________________________________ Mas que palhaçada toda essa belezurrrrrra aí! quanta coisa bonita, daría pra por numa moldura e trazer tudo junto, né meus? Muito legal e muito bonito mesmo. Daí, não vai surfar nos paredões aí gigante? e tomar um banhozinho naquele chuveirinho de bidê, não é uma boa! hehehehe.....Aquele cabeludão é tú Roy, aquele que está suuuuuuuuuuzinho na foto...parece cara! A Michele que não muda né meu, sempre simpática, me permita também dizer, sempre muito elegante, êta essas mulheres heim, sempre muito bem! Parabéns pela alegria das mais de 50 fotos e pela linda historia que trazem. A neve não deve ser obstáculo, pra quem já tomou pancada de neve à 200kms phora na Patagônia. Falando nisso -e as motos aí -são de "diretoria"? mostra umas aí nas próximas fotos! Com alegria e emoção, é sempre bom lêr os diários e dos comentários que tantos deixam pra voces. Vamos em frente, juntos! Beleza pura..... » Maka - Curitiba/Valandrópolis/Brasil - Paz e Amor - Brasil - 31, Julho de 2007 ______________________________________________________________ Roy e Michel, que inveja nos provocam. Cada foto bárbara. Lindas demais da conta. Parabéns, continuem bem de viagem. Ah!!!! hoje, pela manhã, 6hs aproximadamente 300 escoteiro de Curitiba fizemos a renovação de nossa promessa pela passagem dos 100 anos de Baden Pawer. Legal não Foi emocionante. Dia 27 de julho iniciou o Jamboree do centenário na Inglaterra. Abraços Maria » MARIA SCARABELOT KOBYLARZ - Brasil - 01, Agosto de 2007 ______________________________________________________________ Muito legal! Parabens mais uma vez pela coragem. Um grande abraco e aproveitem bastante. T+! » Guido Greipel Junior - EUA - Las Vegas - 02, Agosto de 2007 ______________________________________________________________ Olá pessoal... desde q soube q vcs iam se aventurar por ai, esta eh a primenra vez que entro na page p ver o q estao fazende.... deslumbrante... maravilhas do mundo.... nem q vcs tornem isso um livro, nao vai mostrar o q vcs estao vendo e vivendo.... parabens... grd abraco » Sander Augusto Granemann - Brasil - 02, Agosto de 2007 ______________________________________________________________ e ai Roy tudo legal, curtindo a viagem, deve ter muitos conhecimentos de vivencia e lugares deslumbrantes, parabéns para vocês dois.Abraços Sergio e família. » Sergio Gonçalves - Brasil - 02, Agosto de 2007 ______________________________________________________________ FAUNA & FLORA A fauna e a flora,ficaram em evidência,lógico que com um belo trabalho do fotógrafo,ROY,a natureza é linda! "OBRIGADO SENHOR" Eduardo Chiarelli-Lajeado(RS) » Eduardo Chiarelli - BR - 04, Agosto de 2007 ______________________________________________________________ Mi e Roy! As fotos estão lindas, vocês sim estão no Paraíso, estamos ansiosos para ver as próximas! Um grande beijo e abraço. Aline e Rainer » Aline N Gonzalez - Brasil - 05, Agosto de 2007 ______________________________________________________________ Mizinhaaaaaaaa a sua irmãe tá com saudades... QUERO UM COALA DE DEDO PRAS MINHAS CRIANÇAS!!!! THANKS PELA LEMBRANÇA DAS 3 SISTERS... Royvolver...vai cortar esse cabelo...tá pior que os hippies da Austrália!!! Falando sério agora...a saudades é enorme mas ver o mundo através dos seus olhos compensa qualquer sentimento... Continuem dando show de fotografia...meus professores agora são vocês!!! BJS DA IRMÃE MAIS ORGULHOSA DO MUNDO!!! LAMBIDAS DO FREDERICO FELLINNI... » Vivi & Frederico - em casa vendo filme e comendo pipoca - SBS - Brasil - 05, Agosto de 2007 ______________________________________________________________ Olá ! Roy e Michele É claro que continuo de olho em vocês. As fotos estão magnificas, avante Lobo.... Há cadê as fotos das austriácas, ou a Michele não liberou a máquina? ha ha ha !!!!! » Everaldo - Brasil - 05, Agosto de 2007 ______________________________________________________________ Que previlégio o vosso poder fazer uma viagem à volta do mundo, poder fotografar e aceder à internet "in loco" para assim podermos partilhar convosco todas essa emoções....Muito bom o site!!! » Mário Neves - Portugal - 06, Agosto de 2007 ______________________________________________________________ Cadê vocês? Mandem notícias... Um abraço. » Nelson Valandro - Brasil - 06, Agosto de 2007 ______________________________________________________________ Rapaz ficou otimo muito bem!!!!!!!! gostei muito amei fica na paz xauzinhooooooooooooooooooooooooo » Rebeca - Brasil - 03, Agosto de 2008 ______________________________________________________________ Não connheço vcs, mas achei esse blog por acaso. Adorei as fotos! Já fui para alguns dos lugares que vcs colocarm nas fotos e foi bom reveê-los através da sua lente. Ano que vem eu volto pra lá, espero poder visitar lugares que (depois de ver essas fotos) agora acho que não deixarei de ir. Um abraço » Lize - Brasil - 14, Setembro de 2008 ______________________________________________________________ GOSTARIA DE VER FOTOS DE UM ANIMAL CHAMADO ÉQDINA. » ANTONIO RIBEIRO DE MATOS JUNIOR - BRASIL - 23, Novembro de 2009 ______________________________________________________________ GOSTARIA DE VER FOTOS OU VIDEOS DE UM ANIMAL CHAMADO ÉQDINA. OBRIGADO. » ANTONIO RIBEIRO DE MATOS JUNIOR - BRASIL - 23, Novembro de 2009 ______________________________________________________________
Mundo por Terra