ícone lista de índices Índice

Diário de Bordo 20 – Austrália 6

Diário de Bordo

(04/09/2007 a 19/09/2007)

Depois de admirar o espetáculo da natureza nos oferecido no centro da Austrália, colocamos o pé na estrada sentido o noroeste do país.

Optamos por cruzar os 1.056km de estrada de chão da Tanami Road, a qual, segundo informações que recebemos, seria horrível de cruzar, com canais de rios secos e profundos, diversas costelas de vaca e muita poeira. Ao contrário do que haviam nos alertado, o trajeto foi tranqüilo e de uma estrada muito boa em quase toda a sua extensão, mesmo cruzando uma das partes mais inóspitas do deserto australiano.

Como já citamos anteriormente em outro diário, os australianos são muito rigorosos com as questões sanitárias e meio ambientais em seu país, tanto para quem vem de fora como para quem está circulando internamente entre estados. Já havíamos escutado de vários viajantes que devíamos ter cuidado ao cruzar de um estado para outro, devido não ser permitido cruzar com alguns tipos de frutas, verduras, plantas, sementes e mel, pois podemos carregar doenças e pestes para um estado que está livre desses problemas. Já cruzamos várias divisas e nunca tivemos dificuldades, portanto não demos bola para o assunto. Porém, durante a Tanami Road, quando cruzamos do Northern Territory para o Western Australia, vimos uma placa bem grande: deposite no lixo todas as frutas, verduras, plantas, sementes e mel a tantos quilômetros. Isso é na confiança, mas caso você não deposite e seja pego cruzando com esses itens levará uma multa de 5.000 dólares.

Putzzzzz!!! Fomos pegos de surpresa e estávamos cheios de frutas e verduras em nossa geladeira. O que fazer? Seria um desperdício jogar tudo isso fora. Paramos o carro e já pegamos 4 tangerinas para comer naquele mesmo momento (isso que tínhamos acabado de comer um pacotão de bolacha). Começamos a matutar o que fazer e nossa solução foi acampar antes do posto de coleta e cozinhar tudo o que tínhamos. Ficamos até 10h da noite cozinhando e depois mais 1h só limpando a cozinha. Foi feito comida para dar e vender: carne ao alho e óleo, salada de alface, cebola, cenoura e tomate, batata frita, maionese de batata com ovos e um refogado de legumes com curry, o qual comemos por 3 dias, não podendo mais nem sentir o cheiro depois. Ah, sem contar que na manhã seguinte comemos uma salada de fruta de alimentar um batalhão. Pelo menos nossa redução de desperdício de comida deu certo, pois só perdemos um restinho de alface e o nosso vidro de mel, o resto foi tudo pra barriga!!

Voltando a expedição…

No noroeste situa-se uma região chamada The Kimberley, a qual oferece uma paisagem com impressionantes canhões e desfiladeiros, que foram criados a golpe de paciência pelos rios que correm por lá no verão. A maior atração do local é o Purnululu National Park e a Bungle Bungle Range, que cruza toda a extensão desse parque. Essa cadeia de montanhas possui extraordinárias formações arredondadas de arenito, parecidas com domos, as quais são resultado de um trabalho minucioso da natureza. O que impressiona, além da altura, é a quantidade de domos, um ao lado do outro, formando labirintos por muitos quilômetros. A estrada de acesso parecia uma montanha russa, cheia de curvas, subidas e descidas repentinas que dão aquele frio na barriga. Só faltou o looping! Realizamos diversas caminhadas no parque, durante as quais caminhamos por leitos de rios secos, entre fendas estreitas e com mais de metros de altura, anfiteatros com um som impressionante… foi de tirar o chapéu para o cara lá de cima. Na volta, a montanha russa se transformou em um trem fantasma, pois estávamos vindo direto para o oeste e muitas vezes o sol nos cegava.

Ainda no The Kimberley, visitamos diversos outros canhões, porém os dois lugares que mais nos marcaram foram o Windjana Gorge e o Bell Gorge. No primeiro, ficamos de cara com a quantidade de vida que habita esses lugares. Demos alguns passos para dentro do canhão e já vimos vários crocodilos de água doce boiando, imóveis, como se estivessem mortos sobre a superfície da água. Vimos desde filhotinhos até grandalhões! Eram tantos que nem dava para contar e alguns ficavam na borda da água brincando de estátua, com o bocão aberto e cheio de dentes. Ao contrário dos temidos crocodilos de água salgada, estes só atacam se perturbados e podíamos chegar muito perto deles. Não pretendíamos caminhar muito, porém acabamos entrando 1,5km para dentro do canhão e não queríamos mais voltar. Havia vários cockatoos e eles estavam fazendo aquela bagunça e berreiro que só eles sabem fazer. Era tanta vida que até nós nos sentíamos mais vivos. No segundo lugar inesquecível, o Bell Gorge, passamos uma manhã lagarteando nas pedras ao lado de uma cachoeira e de vez em quando deixávamos nosso corpo rolar para dentro da água e dar aquela refrescada, ainda mais com o calor infernal que faz por lá.

Continuando nossa jornada, chegamos ao outro lado da Austrália! A primeira cidade das bandas de cá foi Derby, com ótimos exemplares das rechonchudas árvores Boabs. A mais famosa destas árvores é a chamada Boab Prision Tree, a qual serviu de prisão para os aborígines capturados pelos colonizadores da região. Os aborígines seriam usados como escravos nos trabalhos de exploração das pérolas e eram aprisionados nesta árvore enquanto esperavam a chegada do barco. As boabs ficam assim gordonas, pois acumulam água em seu caule e podem viver mais de mil anos (estima-se que a Boab Prision Tree possui 1.500 anos). Outra coisa interessante nesta cidade é a colossal variação da maré, a qual geralmente varia 11m entre a maré alta e baixa, podendo variar até mais. Impressionante mesmo!!!

Depois de Derby, foi a cidade e região de Broome, com o Oceano Índico azul turquesa, que nos forneceu uma infinidade de belezas. As praias são um colírio para os olhos, ainda mais contrastando com as formações avermelhadas da costa. Sentimos-nos praticamente no paraíso quando paramos na Eighty Mile Beach para almoçar, praia com mais de 100km de areias cristalinas acompanhando esse marzão de azul sem fim. Podem-se passar horas catando conchinhas nesta praia ou somente ficar sentado admirando-a, sem jamais se cansar. Mas as atrações não acabaram por aqui…

Entrando alguns quilômetros no continente, atingimos o Karijini National Park. A mudança na paisagem foi perceptível e esta agora está mais colorida, pois milhares de flores selvagens inundam as planícies como se fossem um tapete persa e tudo isso com um fundo verde claro. Dizem que o estado Western Australia é conhecido por possuir a maior variedade de flores selvagens do mundo. Elas são lindas mesmo e é possível passar horas fotografando-as e reparando em seus detalhes únicos. Depois dessa recepção cheia de cores, passamos um dia incrível e de muitas caminhadas nos canhões que formam o Karijini National Park. Tomamos um banho na Circular Pool, situada no Dales Gorge, e o que nos chamou a atenção é que esta piscina era congelante, porém a água que jorrava de dentro das pedras ao seu redor era morna. Depois fizemos duas caminhadas dentro dos canhões Weano e Hancock e estas valeram muito a pena. Caminhamos exatamente por onde passa o rio, ora por dentro da água, ora escalando as pedras ao redor até atingirmos piscinas de água cristalina. É incrível como um rio, após anos e anos de trabalho, pode esculpir um lugar tão interessante.

No dia 15 de setembro, voltamos para a costa, agora para explorar um pouco dos corais que também existem no lado oeste australiano. Após reencontrar nossos amigos Wendy e Brad, os quais foram os nossos salva-vidas no Cape York, rumamos para o Cape Range National Park e o Ningaloo Marine Park. Existe uma linha de corais há uns 200m da costa que protege a praia. Enquanto as ondas quebram lá no fundo, forma-se uma grande lagoa na costa, onde vivem diversos corais e muitos peixes como baleias, tartarugas, arraias mantas e tubarões baleias. Ao contrário da Grande Barreira, aonde é necessário pegar um barco e navegar grandes distâncias mar adentro para explorar os corais, no lado oeste é só pegar o snorkel e o pé-de-pato e sair nadando e é possível ver muita vida marinha lá. Quando as ondas quebram lá no fundo, a água vai entrando nessa lagoa e ela volta para o mar aberto por canais que passam entre os corais. Devido a essa grande circulação de água, formam-se grandes correntes e muitas vezes nem precisa de pé-de-pato, é só se jogar no mar e deixar a corrente te levar sobre os corais.

Outra grande atração deste parque, para nós, foi a quantidade de cangurus que existe por metro quadrado. Foi um festival de canguru… uns ficavam nos olhando passar, outros saíam saltitando a toda quando parávamos o carro, até vimos um se escondendo na bolsa da mamãe. Inclusive eram os maiores que já vimos na Austrália. Fora os cangurus, de vez em quando, aparecia um emu pernudo, ave parente da ema e do avestruz, cruzando na nossa frente. Divertimos-nos a bessa.

Ontem, dia 18 de setembro, ficamos um pouco preocupados, pois tivemos uns problemas com as nossas passagens da Austrália para Ásia, porém acreditamos que tudo vai se resolver. Já estamos também fazendo os contatos para o despacho do carro para Singapura e logo, logo estaremos pulando fora da Austrália. Estamos super ansiosos para viajar pela Ásia, assim como achamos que vocês também devem estar ansiosos para ver, em nosso diário, novas culturas e paisagens.

 

PS1: Experimentamos pela primeira vez a carne de canguru. Compramos um bifão e fizemos um strogonoff, receita do Tio Mauri. Ficou uma delíiiiiiiicia… sem contar que a carne também é bem saborosa. Ela é bem parecida com uma carne de gado, porém um pouco mais forte.

Álbum: Austrália 6

[flickr]set:72157631545049633[/flickr]

Comentários:

  • ebaa!!!!
vou inaugurar o diário 20!!!!

a foto 18 esta digna de uma boa revista de viagens!!!

e quanto aqueles paredes de pedras, estive lá com vcs outro dia já!!! em sonho!!!
e tinhamos que fugir dos croc croc!!!hehehe

e ta na hora de agente se ajustar no fuso!!! ta um gato e rato nesse mns!!!!

Mas bem serio agora.
Se não fosse vcs aí, eu nao teria a ideia de tudo que tem nesse grande pais além dos dos simbolos que já conhecenos!!!
TÁ na lista tambem, juntinho com o Peru!

bjs, bjs mis amores!!!!
fiquem com Deus e com seus anjinhos protetores!!!!

inté!!! » Dani W - casa, brasil - 19, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Fantastico!!!
 » Christian Rudnick - Brasil - 19, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Maravilha...
Mais um tempo por ai, iriam sair gordinhos. huahuauahua
Praticamente uma National Geographic. Parabéns!!! Trabalho muito bem feito.
Receita do Tiu Mauri foi boa. Tô fazendo muita carne de canguru por aqui. Já vou começar a preparar os pratos de Singapura. hehehehehe
Todas as semanas sae um brinde pros amigos, semana re-trasada no Xilaq e no fim de semana que passou na Represa de Xavantes em SP. Pescaria da boa.

Grande abraço à vocês e sigam em frente com este espírito de exploradores. » Mauri - Serra Alta - 19, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Oizinho Roy e Michelle...
Depois do banquete que tivemos no início do diário, só mesmo escalando, nadando e caminhando para reduzir uns quilinhos!!! hehehe...
Pobre alface e mel que tiveram que abandonar o Lobo, e essa expedição maravilhosa!
Em se falando de expedição... que país é esseeeeee!!!!!!! Que possui em seu terrirório tantos contrastes????????
Não é por acaso que tantas povos e nações se renderam a essa região!!
Como tudo se completa, água e areia, pedra e flor, rio e mar, frio e calor, altitude, distância e profundidade, homem e animal, natureza e sociedade!!! Nooooooooossssssssssssaaaaaaaaa que imagens!!!! Lindas!!! Maravilhosas!! Fantásticas!!! Espetaculares!!! Fascinantes!!! Surpreendentes!!! E terrivelmente instigantes, provocadoras... de uma vontade imensa de estar no lugar de vcs, ou ao menos com vcs... hehehe
Será que conseguem ter a noção do que fazem conosco???? Após ler ... vivenciar (porque dá pra sentir o cheiro, o gosto, ouvir os sons, tocar e ver o que vocês nos escrevem) o conteúdo do diário, sempre rico em detalhes sobre o que acontece por aí, partimos para as fotos... clicamos na primeira e esperamos pacientemente que ela se abra... mas... aquelas ¨bolinhas¨ (indicando o download) giram, giram (depende de como nossos provedores trabalhem não é??) e... continuam girando e a gente junto, vidrado na tela a espera das belas imagens, que como a Dani diz, dignas de revista... apareçam e nos levem de encontro a vocês, quase que hipnotizados!!! Não sei se pelas belas imagens e textos, ou pelo constante girar das ¨bolinhas¨ hehehehe!!!
Tudo neste Site... Roy e Mi, nos deixam apaixonados por vocês! Se essa aventura não virar um livro ou um filme perderemos detalhes preciosos deste nosso planeta!! E se essa aventura não estivesse programada na agenda divina, nossos olhos talvez não teriam chances de conhecer nosso verdadeiro lar! Obrigada Roy, obrigada Michelle por apresentar o Planeta TERRA ao nosso coração! 
Se em nossas vidas, temos motivos para agradecer cada amanhecer, agora temos razões de sobra para dizer que o dia inteiro valeu a pena, porque vocês preenchem nossas horas de folga com muita Vida!!
Às vezes, digo, na maioria do tempo... nos convidam a ocupar espaços do dia que nem de folga são!!! Tô ligada em vcs! Viraram meu programa predileto hehehe!
Aiaiai... 
Bem... por hoje chega!
Preciso trabalhar afinal!
Mas desejo de coração que tudo continue assim: Belo, surpreendente, e abençoado!!
Probleminhas?? Não se preocupem, alguns são necessários... 
Um grande beijo... meu e de toda minha família!!!
Até breve... Cleusa

 » Cleusa Nalu Tascheck - Brasil - 19, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Parabéns e sucesso pra vcs ai meus amigos!

Sigam em frente e fiquem com Deus!

Abraços,

Kitz » Cleiton Kitzberger - Brasil - 19, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Há registros que até na Austrália Jacaré no seco anda...
Abraço pro casal. » Almir Rogério Nascimento - Floripa - 19, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Roy e Mi...
Como sempre está 1000 esse diario de bordo!!! Chegar no trabalho, esperar até a hora do almoço e se atrasar para o almoço só para ficar aí curtindo o site de vocês é muito bom!!! Já me peguei varias vezes lendo o diario de vocês e sorrindo para o computador, como se eu estivesse na frente de vocês e vocês me contando todas as aventuras e eu rindo de satisfação, de prazer em escutar essas historias.
Como sempre as fotos estão lindas, mas a foto 18 é a mais linda tirada até agora... Show, quero ela como papel de parede (que por sinal o lobo já está aqui, vejo ele todos os dias.)
Mas é isso... aproveitem aí os ultimos dias de Australia... Boa sorte e se cuidem!!!
Beijos
Leila
PS: Soube que a sobrinha de vocês é uma boneca!!! » Leila Sarita Greipel Treml - Brasil - 19, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ sucesso a vocês...
um forte abraço... » anderson luiz schmitt - brasil - 19, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Realmente, é de ficar esboquiaberto - feito um crocodilo - em ver o trabalho de vocês. Aliás, em ver o trabalho da natureza que vocês têm registrado tão bem. Simplemente fantástico, divino, maravilhoso. Vocês são puros de coração e por isso foram abençoados. Por isto estão aí. Outros em seu lugar teriam menos sensibilidade. Poderiam ver as flores e passar indiferentes. Nem mesmo as cavernas feitas a "golpes de paciência" - muito boa essa - atrairiam a atenção. Detalhes aos milhares, feito os peixes que nadam a seu lado. Admirável mundo é este, onde papagaios reconhecem a pureza e pousam suavemente. Em que até os cangurus param para observar. Parabéns Roy e Michele por esta sede de desbravar este mundo por água, terra e mar. Vocês são os filhos mais levados desta São Bento do Sul. Levados pela luz do espírito de aventura. Levados pela força de vontade. Levados pela esperança de que tudo vai dar certo. Com lágrimas nos olhos escrevo esta mensagem a vocês, desejando tudo de bom que merecem. Por favor, continuem nos enviando estes presentes. Não parem nunca de sonhar. Nem quando precisarem voltar ao continente. Grande abraço! De seu amigo pretenciosamente jornalista, Sandro Gomes - Folhetim Cultural Tempo

P.S. - Se me permitirem, desta vez gostaria de fazer uma matéria especial - aproveitando o texto que o Roy já mandou - sobre a viagem até agora. Melhor, uma edição especial. Posso? Por favor, se der, me respondam por e-mail sandroalberto2005@yahoo.com.br
paz para vocês » Sandro Gomes - Brasil de Deus - 19, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Oiiee roy e mi!!!..

Concordo com a Dani, a foto 18 tá maravilhosa! Não duvido que algum dia desses possa ver vcs em alguma revista fazendo o maior sucesso:)

Eu vivo fazendo propaganda de vcs pros meus amigos... ele ficam surpresos quando entram no site e vêem td o que vcs estão fazendo...

Mas, não fiquem se achando mto pq logo estréia a nova novela das 8 e sbs inteira vai ficar famosa, heheh... e pode ter certeza q vai ter gente que vai se escalar pra big brother!... uaheuaheuha...

bjosss a vcs!!!... » Nina! - Brasil - 19, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ ... grande amigo Roy: desejo muito sucesso no inefável trabalho que voces estão realizando.
[ ]´s: Rafael Gonçalves » Rafael Gonçalves - Brasil - 19, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Mais uma vez vcs deixam impressões estarrecedoras para quem os acompanha.
Meu Deus,milhares de kilômetros e vcs,nos dizendo de lugares que tem tanta vida.
Vejo os outros depoimentos aonde as pessoas parabenizam vcs pela,coragem,pelo espirito de aventura e eu não discordo,mas se eu tivesse que dar um parabéns a vcs hoje seria pela paciência ,isso sim.
O la de cima mandou de lambuja o "Anjo da Paciência" para lhes acompanhar, e ele não largou de vcs.
Porque cá pra nós,esperar mil kilometros para se chegar num local,duvido que se ja facil pra qualquer um.
Fico a me perguntar! que tipo de mensagem devo escrever a dois seres que praticamente estão vendo o por do sol todos os dias ,em lugares diferentes? » eurico - Brasil - 19, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Sucesso para vocês e um grande abraço. » Nicolau Steinbach - /brasil - 19, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Estou acompanhando essa maravilhosa aventura. Parabéns ao casal. Sou da Secretaria de Educação de Joinville/SC » Iracema Rudnick - Brasil - 20, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Estou sempre acompanhando essa façanha e admiradíssima ! Olho todas as fotos e fico maravilhada. Esse mundo é fantástico, mais uma vez parabéns ao jovem par. » Iracema Rudnick - Brasil - 20, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Também sou descendente da família Rudnick, que com certeza "SÃO PERSISTENTES". Devemos ser duas ou três gerações após a imigração ao Brasil. Roy e Michelle, desejo que essa aventura se complete com sucesso, para podermos aqui no Brasil acompanhar as fascinantes curiosidades do nosso Planeta Terra. Esse espírito de exploradores de vocês nos proporciona oportunidades de ver as mais belas flores e paisagens e muito mais, que até então nem imaginávamos. Um abraço, sucesso e que Deus os acompanhe. Joinville/SC. » Iracema Rudnick - BRASIL - 20, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Parabéns pelas aventuras..... não uma saudade de nossa terrinha aqui, São Bento do Sul? » ORLANDO TORINELLI - brasil - 20, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ 18
Por unanimidade,a foto de número 18, matou a pau!
E na minha opinião,encarer os crocodilos téti a téti,eu teria medo,por mais aventureiro e gaucho que eu possa ser!

Valeu galera! » Eduardo Chiarelli - BR - 20, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Nos tambem queremos receber um wallpaper!!!
 » Roy e Michelle - Australia - 21, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ tá tudo bonitooooooooo...
lembramos de vcs final de semana na praia, tinha uma expedição da argentina la em são chico... 
tá tudo mto bonito msmo..


parabéns » Paty e Pierre - Brasil - 21, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ É por isso que tenho orgulho de ser de Oxford......
Parabens as fotos estao maravilhosas.... » Kese - Oxford - Brasil - 21, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ A 18 merece capa de revista, isso sim!!
Beijos meus queridos. » Ivana Lampe - Brazil - 21, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ pois, pois, ontem a noite a saudade bateu mesmo, e di novoooo!!!!
a tv estava fora do ar, e enquanto comia pão com tomate, catei um cd e coloquei para tocar, para a cozinha nao ficar tão silenciosa, e adivinha qual foi o cd que aparceu? Serjão!!!!hehe

Não tinha como não lembrar de vocês!!!

Pão com tomate + Serjao = lembranças de Xe e Roy, acampamento, cachoeira, vinho com coca, noite estrelada, serjão na fita e piada "singela' do Roy!!!!

Bom domingo para vcs e um bom sabado para nós!!!

bjs
 » Dani W - ainda casa 355!!! - 22, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ ai vcs, to acompanhando tbm, desejo boa sorte ora vcs. o site ta muito bom e as fotos sao de primeira qualidade. ligo antes da siada da australia. grande abraco e aproveitem bem os ultimos dias! » guga - Oz - 22, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Parabens e muito Sucesso !!!!
Lembrete. hoje é aniversario de São Bento do Sul/Sc - 134 anos.... » Marcelo Konopk - Brasil - 23, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Queridos Roy e Michelle!

obrigado pelo taminhaozão (como diz meu neto Henrique) a mim endereçado, diário de bordo 20, foto 36. 
Sobre ele refleti, "Tudo que é da terra, algum dia volta à terra, mesmo que seja aos poucos, em partículas ou pó." 
A vocês destemidos, com muito prazer, eu decifrarei o abandonado caminhaozão. 

És um LEYLAND! Quase invisível mostras a tua marca, suave, intacta e singular! 
Mas a tua carroçaria de madeira, fortemente entaboada, está com saudades por não ser carregada e não transportar mais nada!
Estás alí quase imóvel, entristecido, despedaçado, empoeirado, encardido, aos poucos decompondo, molhado pela chuva morna e ácida. Refrescado pela brisa e pelo vento, às vezes uivante, que semeia tua ferrugem, zumbindo em tuas curvas e cantos; leva o teu cheiro de tinta desgastada e de óleo mastigado, quase queimado, que em teu motor e transmissão, juntas, poros e rolamentos respingou, jorrou e te lambuzou!
O sol castigante te esquenta, mas também em ti armazena calor! Para suportares ao relento o frio das longas noites de abandono, sem sono! Em teus pneus o ar quase puro ou poluído de algum lugar, ainda está preso, em outros aos poucos se liberta, te contorcendo, ficas estalando e te acomodando em tua dor, teu cansaço e sofrimento, como que fazendo-te mausoléu neste lugar!
Salvo, se algum dia algum boêmio andante ou peregrino viajante em ti se abrigar e se enamorar e se fores orfão, te adotar! Ou com o teu dono poder negociar. Na ânsia de te levar para te reformar, guardar e de ti cuidar!

Hoje São Bento do Sul está aniversariando (1873-2007) 134 anos. » Leomar Rudnick - Brasil - 23, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Roy... hoje especial a você e ao seu Pai!!!

Um aventureiro e um poeta respectivamente!!!

Parabéns é pouco para dizer neste momento... são 212 dias até aqui e muita cultura adquirida! Inúmeras linhas já escritas sobre momentos mais que especiais... Imagens reais que ultrapassam a tela de nossos computadores e que se enriquecem com a descrição detalhada em cada um dos diários aqui apresentados! Palavras de amigos, familiares, curiosos e apaixonados por aventura... sentimentos e mensagens que traduzem a nossa reação diante de tudo que vemos aqui. Sua mãe um dia me disse que eu deveria ser escritora, a quem muito agradeço pelo carinho e pela bela história que suas famílias construiram e constroem nestes 134 anos de nossa querida cidade, mas aqui... diante de todos, me curvo em respeito diante da descrição mais bonita que eu já ouvi de uma imagem!! 
Seu pai me deixou emocionada, e acredito que não fui a única!! 
Leio todos os seus diários, as mensagens e me alimento de cultura nestas linhas.
O Mundo por Terra é meu livro de cabeceira!!
E onde quer que eu esteja levarei ele sempre comigo! Muito obrigada pelos wallpapers, espero que vcs também tenham recebido alguns!!
Um grande beijo a todos, poetas e aventureiros...
Cleusa e Família » Cleusa Nalu Tascheck - Brasil - 24, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ ROY E MICHELLE
Continuamos orando por vocês.
Sugestão de leitura: JO 3.16 » GILSON MACHADO E FAMÍLIA - Brasil - 24, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Meus queridos Roy e Michelle!

Na minha volta de Cabo Frio, ainda emocionada com os belíssimos concertos que assistí no XVIº Encontro Internacional de Corais, li e reli o Diário de Bordo Nº 20, que só consegui ver com muita pressa antes da viagem.

Creio que a minha sensibilidade ficou em alta. Tudo o que vocês escreveram, as maravilhosas fotos, principalmente as das flores, minhas preferidas em todas as minhas coleções de fotos, me deixaram profundamente emocionada.

E quando li as lindas e sentimentais mensagens deixadas pelos amigos tão queridos e por teu pai Roy, não contive as lágrimas. Lágrimas de emoção misturadas a uma enorme saudade que sinto de vocês. Parabéns de coração! Vocês sabem dividir momentos de alegria, de estudos, de aventura e muita informação. Isto é essencial para se viver feliz. 

Sinto muito orgulho de vocês! Que o nosso querido Pai do Céu continue abençoando e acompanhando-os nesta incrível jornada!

Com muito amor, 
Mami

Obs. Os amigos do Cantavento estão enviando um grande abraço e muito sucesso para vocês.
 » Leones M. Rudnick - Brasil - 24, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Nota 10 pelo texto e fotos do site!!!! Parabens!!! » Vespasiano Rubim / TERESINA- PI - Brasil - 25, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Mi e Roy...
Estou atrasadééérrima na leitura... Os ultimos diários acabei vendo só as fotos... Lerei assim que tiver um tempinho...

Meeee... Como eu disse no orkut da Mi, e acho que aqui a votação é igual, a foto 18 ficou sensacional!!! Explendida! Extraordinária!!!

Além dos paraísos visitados... Vocês também estão dando show de fotografia, hein!? Muito show meeesmooo! "não são de prásticooo"

Que a viagem continue sendo de aventura e aprendizado. E... que as paisagens continuem assim... SENSACIONAIS!!!

Boa viagem e um caminho iluminado pra vocês!
Estamos todos torcendo pelo sucesso de vocês!!!

bjaozaaaaaoooooo!!! » Harriet Hackbarth - SBS / SC / Brasil - 25, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Eieee! E a foto 18, não é digna de Wallpaper!?!?!

bjinhuuux! » Harriet Hackbarth - SBS / SC / Brasil - 25, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ lindooooooo, mas mais cuidado com os crocodilos, 
fotos maravilhosas.....
abraços » Maria de Fatima Reck - BRASIL - 25, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Fala aí Roy e Michele...
Caraca...100 comentários, é simplesmente fscinante, maravilhoso, fantastico acompanhar vocês aqui de longe.
Mais Roy me fala uma coisa, onde eu consigo um adesivo desses do mundo por terra, não acho em lugar nenhum, hehehehe.
Grande abraço pra vocês e até a próxima visita.
Fuuuuuuuuiii...
SBS/SC. » Deniel L. Hecher - BRASIL - 25, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ 1.000 vezes parabéns...

Fiquei muito emocionada com o depoimento do teu pai e tua mãe Royvolver...

Fiquem com Deus!!!

Beijo » Michele Lima - S.B.S-SC Brasil - 25, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Pode deixar que no retorno de vcs ao Brasil vou preparar um banquete especial com muiiitooos legumes ao molho curry...hehehehe
Fotos lindas, informações fantásticas!!!
Bjos » Tabatah, Branco e Ana - Brasil - 26, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Importante é registrar tudo.
Parabens!

Joinville-SC, 26 de Setembro de 2007 » João Anastacio Pereira - Brasil - 26, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Adoro fotos! E acho que vcs também! Estão nos mostrando detalhes, flores, arvores, animais, paisagens. Parabéns pelo trabalho.
Espero que os pneus Pirelli estejam suportando todas as dificuldades que provavelmente vcs já passaram. Um grande abraço e um ótimo trabalho, passeio, lazer, diversão, emoção, lua de mel, etc... » Marcello Moraes Pedroso - Brasil - 26, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Roy, que modelo de máquina vc está utilizando para fotografar?? » Marcello Moraes Pedroso - Brasil - 26, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Hi Roy, sou aquela brasileira que vc encontrou em Fremantle perto da piscina, lembra? Depois veio a minha filha com o meu netinho? Fiquei admirada da sua viagem, que Deus e os Anjos lhe acompanhe ok? Se precisar de alguma coisa me diz ok? Quanto tempos estarao em Perth aqui tambem e muito lindo, princilpalmente o sul de Perth. Um abracao e tudo de bom.EDYR » Edyr Ledo - Australia - 27, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Roy e Michele !

Tudo isso parece um filme, que coisa linda essa viajem de vcs...boa sorte, aaahhh o Peter de Monheim falou que vcs precisam programar para estar na Oktober da Alemanha, pra desfilar ...abraco
Charley & Karine » charley - Brasil - 27, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Aí Gigantes. Tudo beleza, certo!
Bom sempre estar em contato e parabéns pelo belíssimo diário.
Vamos em frente, abração forte à voces aí..
Pulando fora da Austrália e logo logo de 2007........ quase nem percebe-se!
Até mais com muitas, muiiitas fotos. » Maka - Valandrópolis/Ctba/SBSul - Brasil Paz e Amor - 28, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Hummmmm...bonitas florzinhas Roy....enquanto isso eu e o Riguetto fazendo 28way em boituva....

Zuação essa novela tá demais...estamos com vcs...ABS!!! » Raul e Riguetto - brasil - 28, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Heya!
Muito lindo tudo ainda mais com o poema do Sr. Leomar e o emocionante depoimento da tua mãe Roy, fiquei emocionada com tão belas e sinceras palavras. 
Parabéns por tudo e avante!
Beijinhos » Kerolin Bail - New Zealand - 30, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Queridos Roy e Michele, tudo lindo, lindo, lindo !!! Parabés mais uma vez pela coragem, pela determinaçao, organização, dedicação, e tudo mais !!! Lindas as fotos !!! Bjinhos Cibi+Marcos+Felipe » CIBELE EICHSTADT - SBS - 30, Setembro de 2007 ________________________________________________________________ Oi meus queridos!!!
Gostaria de enviar um pensamento muito legal para vocês que a Kátia deu para o papi.

Perguntaram ao Dalai Lama ...

"O que mais te surpreende na Humanidade?"

E ele respondeu:

"Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.
E vivem como se nunca fossem morrer ...
...e morrem como se nunca tiverssem vivido.

Achei muito profundo embora, creio que não tem muito a ver com vocês, não é mesmo? » Leones Rudnick - Brasil - 02, Outubro de 2007 ________________________________________________________________ Fala Roy!!!! E ai Mi!!!
Vcs sao muito malaco!!! 
Demais essas trip veio!
Tava corridao aki no servico e nao tava acompanhando a viagem de vcs, mas agora to de olho nessa trip!!!
Abraco malacos!!!
Boa trip pra vcs!!! » Daniel Bertoldo - Brasil - Floripa - 02, Outubro de 2007 ________________________________________________________________ Parece que a veia poética tomou conta dos corações,dos amigosnautas e parentesnautas.
parece que quanto mais longe vcs estão,mais da vontade em todos de lhes enviar palavras de alcance infinito.
parece que vcs estão transmitindo que o mundo tbem pode ser uma grande poesia,de milhares de kilometros.
E também parece que todos no fundo querem lhes dizer: Não desistam,força,continuem,Não desistam,Força,cContinuem,Não desistam,Força,Continuem........... » eurico - Brasil - 02, Outubro de 2007 ________________________________________________________________ ola roy e miche estou ligado na aventura e estou muito fascinado . Que Deus abençoe e proteja vcs. Abraços de seu amigo Ademir Salles. » Ademir J. G . De Salles - Brasil S.B.S. - 07, Outubro de 2007 ________________________________________________________________ sensacional as fotos... parabéns e sucesso sempre pra vcs » joao de andrade - Jlle - SC - Brasil - 20, Outubro de 2007 ________________________________________________________________

    Mundo por Terra

Compartilhe

Veja Também

Diário de Bordo

Diário de Bordo 1 – Planejamento 1

21 | dez | 2006
Diário de Bordo

Diário de Bordo 2 – Planejamento 2

21 | fev | 2007
Diário de Bordo

Diário de Bordo 3 – Festa de Despedida

28 | fev | 2007