ícone lista de índices Índice

Floresta de placas de Watson Lake – Canadá

Histórias e momentos

Durante a construção da Rodovia Alasca, o Exército Americano colocou diversas placas de marcação de quilometragem nos seus acampamentos com a direção e a distância de determinados locais da região, do Canadá, dos Estados Unidos e de outras partes do mundo. Até que um dia de 1942, o soldado – Carl Lindley – encarregado de arrumar a placa que estava na esquina da rodovia onde hoje se localiza Watson Lake, de tantas saudades que sentia de casa, decidiu adicionar uma indicação de sua cidade natal: Danville, em Illinois. Dali em diante, sem esperar, ele começou uma tradição. Todos que passavam por ali começaram a também deixar uma placa de sua cidade natal. E essa tradição continua até hoje!

Já são mais de 72.000 placas deixadas naquele local, a chamada Floresta de Placas. Hoje, nem todos os sinais indicam o nome de cidades, mas cada um inventa o que pode para deixar a sua marca. Gastamos horas caminhando por entre os mastros onde as placas estão penduras e a mais antiga que achamos data de 1976. Uma energia super legal!

Nós já sabíamos desse marco e preparamos a nossa também. Não foi fácil achar uma pequeno espaço, mas assim que conseguimos, a cerimônia de colocação da placa do Mundo por Terra foi oficializada e esperamos que nossa passagem por Watson Lake fique marcada para sempre. Se um dia voltarmos para lá, é certo que haverão milhares de novas placas e para sabermos onde a nossa está localizada marcamos um waypoint: 60º 03′ 47,3″ N / 128º 42′ 45,9″ W

Compartilhe

Veja Também

Histórias e momentos

Natal 2007

22 | dez | 2012
Histórias e momentos

Cidade flutuante – Camboja

5 | fev | 2013
Histórias e momentos

Pelas estradas de Moçambique…

5 | mar | 2013