Floresta de placas de Watson Lake – Canadá

3 de novembro de 2015

Durante a construção da Rodovia Alasca, o Exército Americano colocou diversas placas de marcação de quilometragem nos seus acampamentos com a direção e a distância de determinados locais da região, do Canadá, dos Estados Unidos e de outras partes do mundo. Até que um dia de 1942, o soldado – Carl Lindley – encarregado de arrumar a placa que estava na esquina da rodovia onde hoje se localiza Watson Lake, de tantas saudades que sentia de casa, decidiu adicionar uma indicação de sua cidade natal: Danville, em Illinois. Dali em diante, sem esperar, ele começou uma tradição. Todos que passavam por ali começaram a também deixar uma placa de sua cidade natal. E essa tradição continua até hoje!

Já são mais de 72.000 placas deixadas naquele local, a chamada Floresta de Placas. Hoje, nem todos os sinais indicam o nome de cidades, mas cada um inventa o que pode para deixar a sua marca. Gastamos horas caminhando por entre os mastros onde as placas estão penduras e a mais antiga que achamos data de 1976. Uma energia super legal!

Nós já sabíamos desse marco e preparamos a nossa também. Não foi fácil achar uma pequeno espaço, mas assim que conseguimos, a cerimônia de colocação da placa do Mundo por Terra foi oficializada e esperamos que nossa passagem por Watson Lake fique marcada para sempre. Se um dia voltarmos para lá, é certo que haverão milhares de novas placas e para sabermos onde a nossa está localizada marcamos um waypoint: 60º 03′ 47,3″ N / 128º 42′ 45,9″ W

Deixe o seu comentário

Seu email não será publicado ou partilhado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

*
*



5 comentários. Confira:

  • Muito Legal…

    Déco Alves
  • Que idéia genial… gostei!

    Natascha
  • Interessante…muito legal. Obrigado por nós dar a oportunidade de conhecer essas maravilhas…Um grande abraços.!!

    Aroldo de Meira
  • Muito interessante, gostei!!
    Abraços e tragam novidades!

    Sidney
  • caros viajantes aventureiros algum dia vou passar por lá e procurar sua placa e colocar a minha junto, tem um espacinho ai né.
    geremias

    geremias

Patrocinador

Apoiadores

Victória Motor Homes
Xthor
Sol Paragliders

2018 © Mundo por Terra

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services