Primeiro despacho marítimo

22 de dezembro de 2015

Essa não é uma tarefa fácil, pois temos que nos afastar do aconchego de nosso querido Lobo da Estrada. Mas se queremos continuar nosso caminho por algum outro continente, os despachos marítimos são necessários e inevitáveis.

Nosso destino é a Russia e para cruzarmos o Pacífico analisamos duas opções: a primeira seria em um navio de Seattle – EUA a Vladivostok – Rússia, fazendo um transbordo em Busan, Coréia do Sul. A segunda seria despachar diretamente para Busan, Coréia do Sul, que é um dos portos mais movimentados da Ásia, e de lá pegarmos um ferry que viaja semanalmente até Vladivostok, Rússia.

A segunda opção nos pareceu mais interessante, pois o custo era mais barato e nosso carro chegaria na Russia com maior rapidez se comparado a primeira opção. Mas quando estávamos para decidir, descobrimos que brasileiros e árabes (da Arábia Saudita) não podem dirigir na Coréia do Sul, pois por algum motivo estes dois países não se enquadram ou não participaram de um acordo de Genebra que estabelece leis de trânsito internacional. E dirigir por lá seria necessário, visto que o carro chegaria em um porto e o ferry partiria de outro, a cerca de 200km de distância.

Não nos sobrou outra opção a não ser a primeira que descrevemos acima. Então ontem, 21 de dezembro de 2015, carregamos o Lobo em um container, que embarcará no dia 29 de dezembro no Porto de Tacoma, ao sul de Seattle e tem data prevista de chegada no dia 18 de janeiro em Vladivostok, Rússia. Parte desse tempo ficaremos em Seattle com nossos familiares e dia 05 de janeiro de 2016 voaremos para a Ásia, mas para a Coréia do Sul, já que nas pesquisas do despacho marítimo este país nos despertou grande interesse em conhecer. Ficaremos por lá 10 dias, mochilando e aí voamos para Vladivostok, Rússia, para recebermos nosso carro.

Detalhe: estamos muito ansiosos para conhecer esse lado do mundo!!!

Deixamos registrado nosso agradecimento ao amigo de infância Rafael Araldi, da empresa EVL Transportes e Logística Ltda pela ajuda com contatos e informações.

Deixe o seu comentário

Seu email não será publicado ou partilhado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

*
*



13 comentários. Confira:

  • pessoal, vocês poderiam colocar os custos do despacho do carro? =) estamos planejando nossa viagem e isso nos ajudaria imensamente! Um abraço! boa viagem

    TAL
  • Pessoal

    TAL
  • Olá! Estou lendo tudo de vocês, porque eu e outras duas amigas queremos fazer uma viagem de volta ao mundo em 2007. Somos jornalistas e gostaria de saber o que vocês acham que de comprarmos um carro só quando chegarmos na Europa?

    E parabéns pela aventura! Vocês são maravilhosos.

    Kátia Oliveira
  • Olá amigo,

    Parabéns pela Aventura, por favor me informe qual foi o custo do despacho de Seattle a Vladivostok, temos sonhos em comum, um grande abraço

    Linho Bergamin
  • Passei para lhes dizer: GRANDE ABRAÇO, BOA VIAGEM, SAUDADES E FIQUEM COM DEUS.
    (Sempre lembramos de vocês em nossas orações. Sempre)

    GILSON MACHADO - São Bent
  • Moro em Angra dos reis rj.quero conhecer vocês.

    Ademir Alves de Araújo
  • Boa sorte, boa viagem !

    Ricardo Reis
  • E ai, como vai ficar Gobi nesta viagem? Feliz natal pra vcs!

    Felipe schultz
  • Hallo Roy und Michelle,
    ja das wird ein mulmiges Gefühl für euch sein!!!
    Ist es doch eurer Haus zugleich….!!!
    Grüßt mir bitte die ganze Familie…..
    schöne Weihnachten!!

    sabine buck
  • Fala Eduardo, tudo? É mais provável que não vamos entrar na China de carro. Mas me diga, qual é o seu plano? De onde você estava vindo? Abraço, Roy e Mi

    mundoporterra
  • Roy tá no face, podemos falar ao telefone?

    Eaprata
  • Abraços

    Ernani
  • Qual seu ETA p Mongólia/China? O meu é p 1• quinzena de maio. Vamos no comboio?

    Eaprata

Patrocinador

Apoiadores

Victória Motor Homes
Xthor
Sol Paragliders
EBPM

2013 © Mundo por Terra

www.scriptsell.netLargest Online Shopping and Fashion Network