Viajar não quer dizer, sempre, visitar lugares bonitos. Viajar é, também, ter contato com pessoas e fazer amigos. Em nossa passagem pela Sérvia, mais do que qualquer coisa, tivemos boas experiências com as pessoas que cruzaram nosso caminho.
No primeiro dia na capital Belgrado, quando fazíamos manutenção em nosso carro, conhecemos o Max, o qual se aproximou de nós atraído pelo nosso carro. Através dele conhecemos Dule, que nos convidou para acamparmos em seu terreno a 10km da capital, no Nomad Poligon Kamp Off-Road Centar, que é um local de encontro de entusiastas do 4×4. Lá conhecemos muitas outras pessoas interessantes e acolhedoras.
Milos (irmão do Dule), noutro dia, fez um tour conosco por Belgrado e as duas próximas noites passamos na casa do entusiasta de 4×4, viagens e fotografia Villijam, que nos apresentou Aleksandar, na chácara do qual fizemos um belo churrasco a beira do rio Danúbio. Rolou até um mergulho em suas águas congelantes motivado por um simples “duvido”.
Foram poucos os dias por lá, mas todos intensos e de boa conversa, sempre até alta madrugada e regado de cerveja e rakija (bebida nacional que é um destilado comumente feito de ameixa).
Agradecemos aos amigos sérvios pela ótima recepção e esperamos reencontrá-los no futuro.