Entramos na África do Sul no dia 03 de dezembro de 2008 vindos da Suazilândia. Aproveitamos as primeiras semanas do mês para adiantar alguns vistos e para conhecer um pouco da região do Drakensberg. Após rumamos a Commondale, uma pequena colônia alemã de quinta geração composta somente por fazendeiros, onde nos hospedamos na casa de dois grandes amigos: Berno e Mandi. Nesse período aproveitamos para lembrar um pouco nossa antiga vida. Churrascos e cervejadas com amigos, um dia de pescaria para o Roy somente com homens e um dia de compras para a Michelle somente com mulheres. Fomos a igreja e inclusive cantamos em seu coral, passamos até roupa… Até que no dia 24 de dezembro, rumamos a Johannesburg para dia 25 cedinho aguardarmos o grande REENCONTRO.
Nossos queridos amigos de Commandale organizaram para nós um hotel ao lado do aeroporto de Johannesburg. O hotel não estaria aberto para hóspedes, mas eles nos receberiam, nos cedendo um dos quartos e estacionamento para o Lobo. E foi ali que passamos nosso segundo natal na estrada.
Fomos ao carro preparar nossa ceia: omelete, cenoura e batatas cozidas, pão e champagne que ganhamos de nossos amigos. Foi bem mais simples que a do ano anterior mas bem mais emocionante… estávamos ansiosos para reencontrar quem estava por chegar…
25/12/08, dito e feito. Avistamos do saguão do aeroporto um a um desembarcando: Leomar, Leones, Odenir, Arlette, Hans, Natascha, Cleiton e Daniela. Nossos pais, irmãos e cunhados. Rolou aquela emoção, alguns choraram, outros riram, uns tiraram fotos e outros até esqueceram das fotos… e, a bordo de três carros, o Lobo + duas Grand Livinas alugadas, seguimos todos juntos desbravando a África do Sul.
Nosso Natal mesmo, festejamos em Pretoria, em companhia de nossos queridos familiares que há quase dois anos não tínhamos visto. Poderíamos ter presente maior???