E a coisa se desenrolou assim…
Num dia qualquer, recebemos aqui em São Bento do Sul o amigo Álvaro Link, esposa e filho, para um almoço de viajantes. Por eles possuírem também um motorhome, a conversa não fugiu nem um instante das experiências vividas por ambos casais!
E quando retornavam para o RS, pela BR-101, Álvaro parou numa fábrica de motorhomes e descobriu algo que nos interessava muito! Nos ligou eufórico: “Roy e Mi, vocês precisam vir ver a matéria prima que estão utilizando para a construção de motorhomes nessa fábrica!!! Resistente, leve e térmico, exatamente o que vocês precisam.”
Voamos para lá e realmente, o material era algo de outro mundo. Sim, outro mundo mesmo, pois era comumente utilizado na construção naval. Divinicel é seu nome. Na oportunidade dessa visita, na Victoria Motorhomes, confessamos, catamos um pedacinho daquele material e o levávamos conosco onde íamos, só para escutar opiniões das pessoas para as quais mostrávamos.
E logo veio uma das conversas mais importantes de todo esse processo, com o Plínio, proprietário da Victória Motorhomes, o qual já conhecíamos de uma exposição fotográfica que fizemos em Joinville – SC. Mostramos os esboços e relacionamos nossas necessidades e ele embarcou nessa história sem hesitar! Victória Motor Homes passou a ser mais um parceiro do Mundo por Terra!
Vejam na seqüência a foto-história da construção do nosso novo carro. Não está pronto ainda, mas a cada passo de sua finalização, estaremos publicando novas fotos. Fiquem ligados em nossos posts.
Se o Lobo da Estrada está show nas fotos, imaginem ao vivo…
Nosso agradecimento as pessoas que nos ajudaram nessa construção:
– À Victória Motorhomes e toda sua equipe, por ter aceitado tamanho desafio, o de construir nossa casa sobre rodas;
– Ao Kleber Mafra, pelas horas e mais horas trabalhadas no desenho técnico do carro e do molde para a infusão do divinicel;
– À Latarias Alquini, por terem nos ajudado a desmontar o antigo Lobo da Estrada;
– A Móveis Rudnick, pela execução do molde para infusão;
– A Barracuda Composites, pelo apoio técnico na infusão do motorhome;
– À Sumatra, pelo fornecimento do toldo lateral.