Não sabemos se éramos nós que estávamos tão fascinados ou era mesmo verdade, que de uma montanha do Cáucaso é possível enxergar cinco países.
Esse cantinho esquecido situado na fronteira entre a Geórgia e o Azerbaijão é tão fascinante, que já fora escolhido pelos cristãos ortodoxos desde o século 6 para sediar um importante monastério, de Davit Gareja, todo escavado na rocha, contando com mais de 50 cavernas que foram, inclusive, pintadas com imagens de Cristo, seus discípulos e outros santos entre os séculos 10 e 13.
Quanto a vista de cima da montanha, tínhamos certeza de estarmos vendo a Geórgia, o Azerbaijão e a Armênia. Se víamos a Rússia e a Turquia, não tínhamos certeza, mas era possível. A Rússia poderia estar aparecendo no Monte Elbrus, a maior montanha de toda a Europa e a Turquia, pelo cume do Monte Ararat, que eventualmente aparecia sobre o Cáucaso pequeno na Armênia.
É um lugar para encher de esperança o coração de qualquer um que o visita. Com essas imagens pintadas nessas cavernas, gostaríamos de desejar um Feliz Natal para todos que viajam conosco através do nosso website!
Um grande abraço,
Roy e Michelle
- 5 países de um só lugar? Será?
- Motastério Davit Gareja
- Situam-se nas montanhas da Geórgia
- Começaram a serem escavados no século 6
- E suas pinturas…
- … foram feitas entre os séculos…
- … séculos 10 e 13
- Muitos detalhes…
- … que depois de tanto tempo…
- … ainda podem ser bem vistos
- Imagem da Santa Ceia
- Monastério escavado na rocha
- Caverna das refeições dos monges
- Uma vista sem igual…
- … onde se vê varios países
- Ao norte, possivelmente o Monte Elbrus, na Rússia
- Ao Oeste o Azerbaijão
- Ao sul a Armênia e possivelmente o Monte Ararat na Turquia
- E a Geórgia, local da foto